Divulgação do Clube

Divisão Regional do Rio Grande do Norte

Moderador: Coordenadores RN

Divulgação do Clube

por HudsonCasttro » Dom Ago 22, 2010 5:26 pm

Pessoal, conforme havia dito em outro tópico, acho interessante trabalhar algumas ideias pra aumentar a popularidade do clube, trazer novas pessoas e diversificar nosso conteúdo cada vez mais.

Então, eu gostaria de saber duas coisas:
1) O que já foi feito pra aumentar a popularidade?
2) Quão dispostos os integrantes do clube estão a participar ativamente*?

* Vale a pena esclarecer que as participações não são financeiramente falando, e sim, pessoalmente, contribuido para que o clube e os encontros tenham o máximo de membros possíveis. Vale lembrar também, que ,todos temos atividades indispensáveis e que nem sempre podemos participar. É, portanto, importante manter uma constante rotatividade no clube junto aos membros mais antigos.

Já tenho minha proposta, mas quero saber de vocês. Estão interessados em transformar o PuntoClube RN em um dos maiores do Brasil?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Divulgação do Clube

por socket » Dom Ago 22, 2010 8:26 pm

Bom, eu como ex-administrador do fórum e ex-presidente do PuntoClube-RN desde 2008, já muito tentei (juntamente com os membros) tomar medidas para alavancar a popularidade. Inicialmente fazíamos propaganda boca-a-boca (principalmente nas concessionárias) e também com adesivos colados nos carros. Posteriormente passamos a criar panfletos para distribuir nos mais variados locais (estacionamentos de shoppings, bares, etc -> sendo todos eles colocados nos Puntos). Entretanto essas medidas nunca surtiram efeito. Também comecei a apelar para envio de emails em massa para todos os membros do RN aqui do clube (que eram e devem ser mais que centenas atualmente) mas que não participavam, convidando para participar dos encontros, mas não adiantou muito. Os membros que realmente apareciam eram sempre convidados por "conhecidos". Tanto que nosso máximo de carros em um encontro não passou de 13 (salvo engano). Atualmente apenas cerca de meia dúzia de membros participam. E nunca mais conseguimos repetir o fato. Pior é que há certos membros que tem o carro e perderam o total interesse em participar. Os motivos? Vários... sejam pessoais... sejam do próprio comportamento do pessoal.

Eu agora já não tenho mais Punto e nem moro mais no Brasil. Então a minha participação não conta mais. Apenas estou expondo o que já fizemos durante esses pouco mais de 2 anos de PuntoClube!

Espero que alguém possa tomar a frente e realmente tentar aumentar a popularidade do clube.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por HudsonCasttro » Dom Ago 22, 2010 9:22 pm

Excelente comentário, Socket. Obrigado.

Seria uma honra se estive aqui conosco pra discutir novas formas.
Estou trabalhando em uma ideia que pode dar certo, quando finaliza-la irei divulgar e ver a opinião de cada um.

Claro que depende do grupo, se o pessoal achar que realmente não adianta a gente continua do mesmo jeito ou se quiserem tentar algo novo, a gente tenta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Dom Ago 22, 2010 11:03 pm

HudsonCasttro escreveu:Excelente comentário, Socket. Obrigado.

Seria uma honra se estive aqui conosco pra discutir novas formas.
Estou trabalhando em uma ideia que pode dar certo, quando finaliza-la irei divulgar e ver a opinião de cada um.

Claro que depende do grupo, se o pessoal achar que realmente não adianta a gente continua do mesmo jeito ou se quiserem tentar algo novo, a gente tenta.

Até estive no último encontro...
Mas não deu pra conversar direito... (muita gente pra falar)...
Entretanto próxima semana já vou embora novamente...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por HudsonCasttro » Dom Ago 22, 2010 11:28 pm

Ah ta.. heheheheh
foi mal, eh q conheci a galera lá mas pra lembrar nome de todo mundo é complicado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por André Rocha » Seg Ago 23, 2010 12:18 pm

Quanto ao 1° comentário de CARLOS "SOCKET", sou testemunha de tudo relatado e afirmo todo esforço para popularizar o clube entre os proprietários de PUNTO em NATAL, apesar de ter chegado no clube apenas o ano passado, porem é muito importante as idéias do HUDSON CASTTRO p/ dármos uma alavancada, sempre é importante gás novo e tenho certeza q podemos conquistar novos proprietários de PUNTO p/ o clube, no q depender de mim estamos aeh.................. :o
abraço.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Winner » Seg Ago 23, 2010 1:41 pm

Bem, eu sempre estive disposto a fazer nosso clube ser divulgado. Acho válida qualquer ideia e a possibilidade de botá-la em prática. Traga sua ideia e vamos discutir aqui, Hudson. Pode contar comigo.

Valeu!!!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por HudsonCasttro » Sex Ago 27, 2010 10:13 pm

Pessoal, é o seguinte:

Estive pensando com os meus botões e cheguei a conclusão, que, mesmo com o empenho do grupo, será dificil dar a alavancada no clube da forma que eu queria.

Eu observei que envolve uma tremenda logística e trabalho duro pra fazer as coisas acontecerem. Achei melhor fazer tudo gradativamente de forma simples e natural pra todos.

Então, eu acho que a gente pode tentar fazer nossos encontros em eventos relacionados ao automobilismo. Até teve um evento recentemente que a galera conseguiu trazer um R8, dizem que foi muito bom. Certo que, Natal não é uma cidade que vive tendo eventos automobilísticos, mas a gente pode tentar participar, não sei como funcionam, mas, não custar tentar.

Pensei, também, em criar nossos próprios eventos, levandos as grandes empresas do ramo de peças e serviços, tentar patrocínio com a Fiat (pra viabilizar o evento), e expor os veículos. Esse sim seria complicado e trabalhoso.

São ideias, na prática, não sei se dá certo. Mas gostaria de tentar.

Por favor, opinem!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Sáb Ago 28, 2010 2:21 am

HudsonCasttro escreveu:Pessoal, é o seguinte:

Estive pensando com os meus botões e cheguei a conclusão, que, mesmo com o empenho do grupo, será dificil dar a alavancada no clube da forma que eu queria.

Eu observei que envolve uma tremenda logística e trabalho duro pra fazer as coisas acontecerem. Achei melhor fazer tudo gradativamente de forma simples e natural pra todos.

Então, eu acho que a gente pode tentar fazer nossos encontros em eventos relacionados ao automobilismo. Até teve um evento recentemente que a galera conseguiu trazer um R8, dizem que foi muito bom. Certo que, Natal não é uma cidade que vive tendo eventos automobilísticos, mas a gente pode tentar participar, não sei como funcionam, mas, não custar tentar.

Pensei, também, em criar nossos próprios eventos, levandos as grandes empresas do ramo de peças e serviços, tentar patrocínio com a Fiat (pra viabilizar o evento), e expor os veículos. Esse sim seria complicado e trabalhoso.

São ideias, na prática, não sei se dá certo. Mas gostaria de tentar.

Por favor, opinem!

Hudson,

Essa ideia de irmos para eventos, já ocorreu. Inclusive alguns dos atuais membros foram "garimpados" em tais eventos (né André? :P)...
Foi no encontro de clubes do RN... o qual o PuntoClube-RN sempre participou...

Quanto a outros eventos, como exposições... nunca pensamos em nada a respeito. Seria legal...
E mais legal ainda é tentar criar eventos... tentando atrair empresários do ramo automobilístico...
Principalmente empresas que vendam acessórios como rodas, xenon, etc...

Agora isso tem que ser bem feito... e vai demandar tempo e algum R$ por parte dos membros...
É questão de conversar com todos e verem se estão de acordo...
Com um mix de ideias dá pra fazer algo muito legal nesse sentido!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por André Rocha » Dom Ago 29, 2010 8:53 am

hehehe......... pode crer socket!!!! :)
I o melhor q fui convidado por paulo trs e nem o encontrei no dia daquele encontro......
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo