PUNTO: custo X benefício
Moderador: Coordenadores RN
PUNTO: custo X benefício
Olá pessoal,
Sou novo no club e gostaria da ajuda de vocês. É que penso seriamente em adquirir um Punto no mês de novembro (quando tenho o dinheiro para comprar à vista). Será meu primeiro carro, pois vou deixar a moto de lado. Ele é estiloso, macio etc... Mas em termos de custo, vale a pena? Penso no modelo 1.4 completo com ABS e Air Bag (+ ou - 45 mil). Assim gostaria de saber:
1- Qual o consumo urbano (levando em conta as ruas de Natal, com o trânsito, cidade relativamente plana)? Meu percurso básico vai ser da Zona Norte à UFRN, onde trabalho.
2- As peças de reposição são fáceis de achar? São caras?
3- E quanto ao preço das revisões na concessionária, a Fiat é salgada ou está dentro do razoável?
4- Quanto vocês pagam de IPVA?
5- Alguém se arrependeu de ter comprado esse carro?
6- Autobraz ou Ponta Negra Fiat?
Tenho amigos que vivem me sugerindo Pálio, Fox, Gol... mas o Punto realmente me chama a atenção.
ps. Já li muito sobre o Punto no forum, mas queria opiniões de pessoas de Natal, que é a minha realidade.
Grato, amigos
Sou novo no club e gostaria da ajuda de vocês. É que penso seriamente em adquirir um Punto no mês de novembro (quando tenho o dinheiro para comprar à vista). Será meu primeiro carro, pois vou deixar a moto de lado. Ele é estiloso, macio etc... Mas em termos de custo, vale a pena? Penso no modelo 1.4 completo com ABS e Air Bag (+ ou - 45 mil). Assim gostaria de saber:
1- Qual o consumo urbano (levando em conta as ruas de Natal, com o trânsito, cidade relativamente plana)? Meu percurso básico vai ser da Zona Norte à UFRN, onde trabalho.
2- As peças de reposição são fáceis de achar? São caras?
3- E quanto ao preço das revisões na concessionária, a Fiat é salgada ou está dentro do razoável?
4- Quanto vocês pagam de IPVA?
5- Alguém se arrependeu de ter comprado esse carro?
6- Autobraz ou Ponta Negra Fiat?
Tenho amigos que vivem me sugerindo Pálio, Fox, Gol... mas o Punto realmente me chama a atenção.
ps. Já li muito sobre o Punto no forum, mas queria opiniões de pessoas de Natal, que é a minha realidade.
Grato, amigos
- Piloto de Atari
Re: PUNTO: custo X benefício
Fala amigo, seja muito bem vindo!
Anderson, Berg, ou seja lá quem tiver um 1.4, responda a ele.
Abraço!
Anderson, Berg, ou seja lá quem tiver um 1.4, responda a ele.
Abraço!

- Velha Guarda
Seja bem vindo ao Clube, quanto as suas dúvidas, vou responder, mais é só minha opinião
1º Depende de quem anda e da forma como conduz o carro, se não tiver o pé forte, faz em media 9, 9.5 nunca consegui mais que isso, mais como falei é muito relativo.
2º As peças, são faceis de achar sim, quanto ao preço, na minha opinião, acho que estão de acordo com o carro, afinal o Punto não é um carro popular!!
3º Quanto as revisões, não só a Fiat, mais todas as concessionárias, sempre cobram mais do realmente devem, eles sempre tentam colocar coisas desnecessarias, é só ficar atento com isso, e o preço não sobe muito não!!
4º Quanto ao IPVA, como todos os outros impostos que pagamos, é muito carro, em torno de mil reais!!!
5º Eu não me arrependo, já estou no meu segundo Punto, o motor 1.4, deixa um pouco a desejar, e o carro tem seus problemas, como todos os outros tbm tem, mais no geral tem mais qualidades que defeitos.
6º As duas são boas, é uma questão de gosto pessoal de cada um, vai nas duas, e onde vc for melhor atendido, e te oferecerem melhores condições de preços, vc compra.!!
Abraço e espero ter ajudado, a vc vim participar da nossa turma!!

1º Depende de quem anda e da forma como conduz o carro, se não tiver o pé forte, faz em media 9, 9.5 nunca consegui mais que isso, mais como falei é muito relativo.
2º As peças, são faceis de achar sim, quanto ao preço, na minha opinião, acho que estão de acordo com o carro, afinal o Punto não é um carro popular!!
3º Quanto as revisões, não só a Fiat, mais todas as concessionárias, sempre cobram mais do realmente devem, eles sempre tentam colocar coisas desnecessarias, é só ficar atento com isso, e o preço não sobe muito não!!
4º Quanto ao IPVA, como todos os outros impostos que pagamos, é muito carro, em torno de mil reais!!!
5º Eu não me arrependo, já estou no meu segundo Punto, o motor 1.4, deixa um pouco a desejar, e o carro tem seus problemas, como todos os outros tbm tem, mais no geral tem mais qualidades que defeitos.
6º As duas são boas, é uma questão de gosto pessoal de cada um, vai nas duas, e onde vc for melhor atendido, e te oferecerem melhores condições de preços, vc compra.!!

- Velha Guarda
Com 45.000 creio que voce consegue comprar um Punto essence 1.6 com kit convergence. Bem melhor hein!?!!?!??
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
recomendo fortemente que voce gaste uns 2k a mais e pegue um etorq.... vai ter o mesmo consumo e muito mais prazer em dirigir.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Anderson Ursulino escreveu:Seja bem vindo ao Clube, quanto as suas dúvidas, vou responder, mais é só minha opinião![]()
Meu caro, primeiramente obrigado pelas respostas.
Essas informações foram muito válidas. Sobre o consumo que você relatou, de fato não é um carro econômico, até porque não é um carro popular, e o conforto e o valor agregado em termos de visual tem seu preço. Mas está dentro do orçamento...Sobre a facilidade de achar as peças, fiquei mais tranquilo. Agora gostei mesmo quando você disse que está no segundo Punto. Isso me soa como "o carro vale a pena". Mas queria lhe perguntar mais uma coisa: algum motivo especial para você ter continuado com a motorização 1.4? voce disse que esse motor deixa um pouco a desejar, não teria sido melhor para você ir para o 1.6?
grato
- Piloto de Atari
qsboy escreveu:Com 45.000 creio que voce consegue comprar um Punto essence 1.6 com kit convergence. Bem melhor hein!?!!?!??
Valeu pela dica
Também estou considerando essa possibilidade. E lendo o comentário do VLA, passo a crê que essa motorização 1,6 etorq deve me dar o mesmo consumo e mais desempenho.
- Piloto de Atari
VLA escreveu:recomendo fortemente que voce gaste uns 2k a mais e pegue um etorq.... vai ter o mesmo consumo e muito mais prazer em dirigir.
Amigo, gostaria que me tirasse uma dúvida...
Após ler esse comentário, fui ao site da FIAT conferir uma coisa: o motor 1,4 é fire e o 1.6 é etorQ. Eu não tinha atentado para isso. Pelo pouco que entendo, o fire preza pela economia. Mas você diz que o o etorQ (suponho que o 1,6) tem o mesmo consumo. É isso mesmo? Vi uma matéria falando que entre comprar um motor 1.0 e o 1.2/1.4, seria melhor 1.2/1.4 pois o consumo era praticamente o mesmo do 1.0. Mas dizer que o 1.6 se equivale ao 1.4 em termos de consumo é realmente certo?
grato
- Piloto de Atari
titan escreveu:Anderson Ursulino escreveu:Seja bem vindo ao Clube, quanto as suas dúvidas, vou responder, mais é só minha opinião![]()
Meu caro, primeiramente obrigado pelas respostas.
Essas informações foram muito válidas. Sobre o consumo que você relatou, de fato não é um carro econômico, até porque não é um carro popular, e o conforto e o valor agregado em termos de visual tem seu preço. Mas está dentro do orçamento...Sobre a facilidade de achar as peças, fiquei mais tranquilo. Agora gostei mesmo quando você disse que está no segundo Punto. Isso me soa como "o carro vale a pena". Mas queria lhe perguntar mais uma coisa: algum motivo especial para você ter continuado com a motorização 1.4? voce disse que esse motor deixa um pouco a desejar, não teria sido melhor para você ir para o 1.6?
grato
Fala Titan, essa historia do segundo Punto, e meio longa kkkkkkkkkkkkkkk, mais te conto no 1 encontro que vc paticipar, mais no geral o carro vale a pena simm, quanto a motorização, o 1.4, deixa a desejar sim, mais quando comprei meu segundo punto, o 1.6 ainda estava para ser lançado!!! Abraço!!
- Velha Guarda
Titan, moro aqui na Zona norte, e tenho um ELX 1.4, o meu está fazendo entre 10 e 11km/l, mais andando bem de boa!!!
Minha opinião é q se vc poder pegue ou um essence 1.6 ou um com motor 1.8, o consumo vai ser mais ou menos o mesmo, eo desempenho vai ser bem melhor!!!
Fica ligado aqui, e aparece no nosso prox. encontro, no encontro vc pode tirar todas suas duvidas!!!
Abs...
Minha opinião é q se vc poder pegue ou um essence 1.6 ou um com motor 1.8, o consumo vai ser mais ou menos o mesmo, eo desempenho vai ser bem melhor!!!
Fica ligado aqui, e aparece no nosso prox. encontro, no encontro vc pode tirar todas suas duvidas!!!
Abs...

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional