punto 1.4 turbo
Moderador: Coordenadores PR
- Piloto de Autorama
Re: punto 1.4 turbo
Existem varios niveis de preparação, eu ainda vou turbinar o meu, depois que passar a garantia eu vou ver isso, mas façam bastante pesquisa, desencana dessas lojas de nome, enfiam a faca sem dó, forjar motor, intercooler, isso é para pista, no dia a dia não precisa de tudo isso.
Eu como uso o carro no dia a dia, vou instalar um turbo, mas não vou abrir o motor, depois para vender, é só tirar o kit e o carro volta a ser original.
Aonde eu turbinei meu Opala, eles tb fizeram um G3 1.0, original, o carro ficou com 130cv, acertado no Dinamometro, o cara gastou se não me engano 3k !
Quanto a quebrar, qualquer motor quebra se ficar zoando o carro, hoje em dia com a injeção, da para fazer um acerto fino e diminuir as chances e quebra, claro que a maior parte depende do pé do motorista.
Abç.
Eu como uso o carro no dia a dia, vou instalar um turbo, mas não vou abrir o motor, depois para vender, é só tirar o kit e o carro volta a ser original.
Aonde eu turbinei meu Opala, eles tb fizeram um G3 1.0, original, o carro ficou com 130cv, acertado no Dinamometro, o cara gastou se não me engano 3k !
Quanto a quebrar, qualquer motor quebra se ficar zoando o carro, hoje em dia com a injeção, da para fazer um acerto fino e diminuir as chances e quebra, claro que a maior parte depende do pé do motorista.
Abç.

- Piloto de Autorama
BBrasil escreveu:Existem varios niveis de preparação, eu ainda vou turbinar o meu, depois que passar a garantia eu vou ver isso, mas façam bastante pesquisa, desencana dessas lojas de nome, enfiam a faca sem dó, forjar motor, intercooler, isso é para pista, no dia a dia não precisa de tudo isso.
Abç.
Bruno
Já vi alguns puntos turbinados e o problema maior na verdade é o acerto desse motor 1.4 flex da FIAT, dê uma olhada em Mecânica e Preparação no carro do Nipponic, ele teve muitos problemas e quebras depois de turbinar o carro. Agora como vc falou, se o seu mecânico de confiança já fez acertos em outros motores como esse e foi bem sucedido, manda ver, eu só não fiz isso ainda por vários relatos de quebra e como uso o carro no dia a dia, prefiro não arriscar.
TISSOT
- Velha Guarda
O negócio é aguardar os 1.8 16v =D
- Velha Guarda
andretissot escreveu:BBrasil escreveu:Existem varios niveis de preparação, eu ainda vou turbinar o meu, depois que passar a garantia eu vou ver isso, mas façam bastante pesquisa, desencana dessas lojas de nome, enfiam a faca sem dó, forjar motor, intercooler, isso é para pista, no dia a dia não precisa de tudo isso.
Abç.
Bruno
Já vi alguns puntos turbinados e o problema maior na verdade é o acerto desse motor 1.4 flex da FIAT, dê uma olhada em Mecânica e Preparação no carro do Nipponic, ele teve muitos problemas e quebras depois de turbinar o carro. Agora como vc falou, se o seu mecânico de confiança já fez acertos em outros motores como esse e foi bem sucedido, manda ver, eu só não fiz isso ainda por vários relatos de quebra e como uso o carro no dia a dia, prefiro não arriscar.
Com certeza não vale de nada a instalação do kit sem um acerto fino, aqui no caso ele após a montagem é feita regulagem no dinamometro, pois alem de se medir a potencia do carro, eles fazem os ajustes em baixa, media e alta, justamente para evitar problemas com quebras, claro que cada motor deve ter sua particularidade, como disse, tem que ser alguem de confiança.
Esse gol que relatei, ficou um show depois da regulagem, um carro 1.0 que "janta" 2.0 na rua, e pode-se usar tranquilamente no dia a dia.
O meu Opala, e olhe que é no carburador, foi de 136cv, para mais de 250cv, isso sem abrir o motor, só o kit turbo e regulagem no dinamometro.

- Piloto de Autorama
calarga escreveu:O negócio é aguardar os 1.8 16v =D
Olha, só quem tem ou teve turbo é que sabe o prazer que é uma turbina enchendo, é realmente o "caracol da alegria"

- Piloto de Autorama
ehehehehe..
Imagino..
Porém.. 2 problemas
- Risco de quebras
- $$$$ dispendido...
Na atual conjuntura.. não consigo me dar a esses luxos
Mas ainda terei um carro turbo =D
Imagino..
Porém.. 2 problemas
- Risco de quebras
- $$$$ dispendido...
Na atual conjuntura.. não consigo me dar a esses luxos

Mas ainda terei um carro turbo =D
- Velha Guarda
Bruca escreveu:Mks e italiano ??? sao oficinas exelentes
Boa tarde pessoal, primeira vez que posto algo aqui, já fiz a um tempo atras um carro com o pessoal da MKS, gente boa e competente, pegaram meu carro focus duratec 2.0 que tinha inicialmente feito com um prepador de @#%$^&! e deixaram redondo. tel da MKS quem quiser entrar em contato 3254-4084.
Abraço
- Piloto de Atari
Fujam do Italiano!
- Piloto de Autorama
vinitro escreveu:Fujam do Italiano!
Run to the hills!!!

hahahhahaah
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional