punto 1.4 turbo

Divisão Regional do Paraná

Moderador: Coordenadores PR

Re: punto 1.4 turbo

por Bruca » Dom Jun 13, 2010 11:04 pm

Mks e italiano ??? sao oficinas exelentes
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BBrasil » Seg Jun 14, 2010 8:39 am

Existem varios niveis de preparação, eu ainda vou turbinar o meu, depois que passar a garantia eu vou ver isso, mas façam bastante pesquisa, desencana dessas lojas de nome, enfiam a faca sem dó, forjar motor, intercooler, isso é para pista, no dia a dia não precisa de tudo isso.

Eu como uso o carro no dia a dia, vou instalar um turbo, mas não vou abrir o motor, depois para vender, é só tirar o kit e o carro volta a ser original.

Aonde eu turbinei meu Opala, eles tb fizeram um G3 1.0, original, o carro ficou com 130cv, acertado no Dinamometro, o cara gastou se não me engano 3k !

Quanto a quebrar, qualquer motor quebra se ficar zoando o carro, hoje em dia com a injeção, da para fazer um acerto fino e diminuir as chances e quebra, claro que a maior parte depende do pé do motorista.

Abç.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andretissot » Seg Jun 14, 2010 12:13 pm

BBrasil escreveu:Existem varios niveis de preparação, eu ainda vou turbinar o meu, depois que passar a garantia eu vou ver isso, mas façam bastante pesquisa, desencana dessas lojas de nome, enfiam a faca sem dó, forjar motor, intercooler, isso é para pista, no dia a dia não precisa de tudo isso.

Eu como uso o carro no dia a dia, vou instalar um turbo, mas não vou abrir o motor, depois para vender, é só tirar o kit e o carro volta a ser original.

Aonde eu turbinei meu Opala, eles tb fizeram um G3 1.0, original, o carro ficou com 130cv, acertado no Dinamometro, o cara gastou se não me engano 3k !

Quanto a quebrar, qualquer motor quebra se ficar zoando o carro, hoje em dia com a injeção, da para fazer um acerto fino e diminuir as chances e quebra, claro que a maior parte depende do pé do motorista.

Abç.

Bruno

Já vi alguns puntos turbinados e o problema maior na verdade é o acerto desse motor 1.4 flex da FIAT, dê uma olhada em Mecânica e Preparação no carro do Nipponic, ele teve muitos problemas e quebras depois de turbinar o carro. Agora como vc falou, se o seu mecânico de confiança já fez acertos em outros motores como esse e foi bem sucedido, manda ver, eu só não fiz isso ainda por vários relatos de quebra e como uso o carro no dia a dia, prefiro não arriscar.

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por calarga » Seg Jun 14, 2010 1:08 pm

O negócio é aguardar os 1.8 16v =D
Velha Guarda
Velha Guarda

por BBrasil » Seg Jun 14, 2010 1:19 pm

andretissot escreveu:
BBrasil escreveu:Existem varios niveis de preparação, eu ainda vou turbinar o meu, depois que passar a garantia eu vou ver isso, mas façam bastante pesquisa, desencana dessas lojas de nome, enfiam a faca sem dó, forjar motor, intercooler, isso é para pista, no dia a dia não precisa de tudo isso.

Abç.

Bruno

Já vi alguns puntos turbinados e o problema maior na verdade é o acerto desse motor 1.4 flex da FIAT, dê uma olhada em Mecânica e Preparação no carro do Nipponic, ele teve muitos problemas e quebras depois de turbinar o carro. Agora como vc falou, se o seu mecânico de confiança já fez acertos em outros motores como esse e foi bem sucedido, manda ver, eu só não fiz isso ainda por vários relatos de quebra e como uso o carro no dia a dia, prefiro não arriscar.

Com certeza não vale de nada a instalação do kit sem um acerto fino, aqui no caso ele após a montagem é feita regulagem no dinamometro, pois alem de se medir a potencia do carro, eles fazem os ajustes em baixa, media e alta, justamente para evitar problemas com quebras, claro que cada motor deve ter sua particularidade, como disse, tem que ser alguem de confiança.

Esse gol que relatei, ficou um show depois da regulagem, um carro 1.0 que "janta" 2.0 na rua, e pode-se usar tranquilamente no dia a dia.

O meu Opala, e olhe que é no carburador, foi de 136cv, para mais de 250cv, isso sem abrir o motor, só o kit turbo e regulagem no dinamometro.

:wink:
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BBrasil » Seg Jun 14, 2010 1:20 pm

calarga escreveu:O negócio é aguardar os 1.8 16v =D

Olha, só quem tem ou teve turbo é que sabe o prazer que é uma turbina enchendo, é realmente o "caracol da alegria" :lol:
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por calarga » Seg Jun 14, 2010 4:20 pm

ehehehehe..
Imagino..
Porém.. 2 problemas
- Risco de quebras
- $$$$ dispendido...

Na atual conjuntura.. não consigo me dar a esses luxos :(

Mas ainda terei um carro turbo =D
Velha Guarda
Velha Guarda

por Junior777 » Ter Out 05, 2010 3:25 pm

Bruca escreveu:Mks e italiano ??? sao oficinas exelentes

Boa tarde pessoal, primeira vez que posto algo aqui, já fiz a um tempo atras um carro com o pessoal da MKS, gente boa e competente, pegaram meu carro focus duratec 2.0 que tinha inicialmente feito com um prepador de @#%$^&! e deixaram redondo. tel da MKS quem quiser entrar em contato 3254-4084.
Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por vinitro » Qua Dez 01, 2010 7:52 am

Fujam do Italiano!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por viniat » Qua Dez 01, 2010 8:36 am

vinitro escreveu:Fujam do Italiano!

Run to the hills!!!

:socorro:

hahahhahaah
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

AnteriorPróximo