"As mentiras que contaram para você"
Thiago escreveu:tb fiz o teste no palio com o ocnsumo instantaneo e o pe fundo, mesmo em rotacao baixa nao deu certo n.. mas na informacao acima conta "Não se deve seguir, portanto, os indicadores de consumo do tipo vacuômetro."
será que a fiat usa esse tipo de indicador?
Claro, o CB usa, para medir o consumo, uma espécie de vacuômetro. Quando vç pisa fundo a baixas rotações o carro consome menos, porém isso engana o CB e ele indica um consumo maior.
Faça o teste da caneta. Dirija assim, pisando fundo, e o consumo feito na mão (valor real) vai ser menor do que o indicado no CB.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
AndreBsB escreveu:Essa de 1-3-5 pode ser até uma boa. Vou testar depois. No 1.8 dá pra fazer tranquilo, pois tem um excelente torque.
Ja estou fazendo no meu...
Primeira vou até 3mil rpm e passo pra terceira e o giro esta nos 2 mil, terceira pra quinta vou até 3,5 mil e o giro tbm está nos 2 mil!

- Velha Guarda
- Mensagens: 4505
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 4:12 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
No esquema 1-3-5 o que não pode é esticar a marcha para pular a próxima, senão vç acaba com qualquer vantagem que teria nesse esquema. O 1.8 aceita de boa vç passar de 1ª à 2ª + ou - a uns 2.000 giros, ou até menos. Daí vç consegue vantagem.
Outro ponto importantíssimo é dirigir sem pressa, acelerando aos poucos e passando a marcha devagar. Quando estiver numa reta e o semáforo fechar lá na frente, tire o pé do acelerador e deixe a marcha engatada para haver redução da velocidade. Nessa situação o consumo é zero. Além do que muitas vezes o semáforo abre enquanto vç ainda está em movimento, daí vç economiza por não ter que acelerar do zero.
Outro ponto importantíssimo é dirigir sem pressa, acelerando aos poucos e passando a marcha devagar. Quando estiver numa reta e o semáforo fechar lá na frente, tire o pé do acelerador e deixe a marcha engatada para haver redução da velocidade. Nessa situação o consumo é zero. Além do que muitas vezes o semáforo abre enquanto vç ainda está em movimento, daí vç economiza por não ter que acelerar do zero.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Chamber escreveu:Thiago escreveu:tb fiz o teste no palio com o ocnsumo instantaneo e o pe fundo, mesmo em rotacao baixa nao deu certo n.. mas na informacao acima conta "Não se deve seguir, portanto, os indicadores de consumo do tipo vacuômetro."
será que a fiat usa esse tipo de indicador?
Claro, o CB usa, para medir o consumo, uma espécie de vacuômetro. Quando vç pisa fundo a baixas rotações o carro consome menos, porém isso engana o CB e ele indica um consumo maior.
Faça o teste da caneta. Dirija assim, pisando fundo, e o consumo feito na mão (valor real) vai ser menor do que o indicado no CB.
Sempre que abasteço, completo o tanque. zero o PC e faço a continha básica. Por isso digo com propriedade que isso é furada!
Na caneta dá sempre o mesmo resultado que no PC, às vezes c/ uma variação mínima.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 574
- Registrado em: Sáb Fev 16, 2008 12:40 pm
- Localização: Santo André - ABC - SP
valmir escreveu:no CB e na caneta, tem dado a média de uns 0,2 de diferença... o CB até q é bem certo!
E essa diferença deve ser até pela leve inclinação do carro (varia de posto pra posto, mesmo que n]ão seja perceptivo) ou pela bomba mesmo.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Chamber escreveu:No esquema 1-3-5 o que não pode é esticar a marcha para pular a próxima, senão vç acaba com qualquer vantagem que teria nesse esquema. O 1.8 aceita de boa vç passar de 1ª à 2ª + ou - a uns 2.000 giros, ou até menos. Daí vç consegue vantagem.
Outro ponto importantíssimo é dirigir sem pressa, acelerando aos poucos e passando a marcha devagar. Quando estiver numa reta e o semáforo fechar lá na frente, tire o pé do acelerador e deixe a marcha engatada para haver redução da velocidade. Nessa situação o consumo é zero. Além do que muitas vezes o semáforo abre enquanto vç ainda está em movimento, daí vç economiza por não ter que acelerar do zero.
Eu sempre faço isso. É bom pra segurança também. Mesmo que não dê tempo do sinal abrir, pelo menos você usará menos o freio, que também gasta combustível.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Tá havendo mtas divergencias aqui. O pc de bordo mostra que o carro consome mais, mas da próxima vou tentar fazer na caneta como o chamber comentou. Confio nas informações que são passadas no BestCars.
O motor do punto é de 4 tempos?
O motor do punto é de 4 tempos?
Punto ELX Preto Vesúvio 

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 246
- Registrado em: Sex Fev 22, 2008 1:11 pm
- Localização: Natal RN
Nachos escreveu:Tá havendo mtas divergencias aqui. O pc de bordo mostra que o carro consome mais, mas da próxima vou tentar fazer na caneta como o chamber comentou. Confio nas informações que são passadas no BestCars.
O motor do punto é de 4 tempos?
Sim, o motor do Punto é de 4 tempos (ciclo Otto)
Acho interessante fazer na caneta, até para reparar que o CB é bem confiável (oresultado dá muito parecido entre os dois métodos). O que não suporto é deixar o CB no consumo instantâneo, não vale de nada.
Confio muito no BCWS, acho uma das melhores publicações a respeito de automóveis e em certos aspectos confio mais neles do que na Quatro Rodas. Portanto se tem gente que confia no método carga (aceleração a fundo) e gente que não confia é melhor seguir uma opnião técnica experiente como é o caso do Best Cars Web Site.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 8 visitantes