Itens importante REVISÃO 30000 KM
10 mensagens
|Página 1 de 1
Itens importante REVISÃO 30000 KM
Pessoal,
Criei este tópico, derrepente pode tornar-se util para quem for realizar as revisões de 30000 km futuramente e, assim como eu, tambem não entende muito bem de mecânico e quem sabe num futuro podermos ter noção do aumento do preço das revisões.
A questão é quais itens você julgam ser de fato importante serem analisados em uma revisão na concessionária, sabemos que há itens que são cobrado o serviço porém nem sempre é necessário troca-lo ainda, exemplo, no manual da fiat menciona trocar óleo a cada 7500 km se andar em condições normaias ou 15000 para quem anda muito em estrada com velocidades altas porém constantes(viajar muito) que seria aplicável no meu caso... porém nas concessionárias raramente somos questionados sobre as condições nas quais nosso carro é submetido. No meu caso tranquilamente me encaixo no perfil de 15mil km, pois rodo quase 6mil por mês.
Segue abaixo orcamento completo na concessária e tambem o orçamento da revisão basica... peço que me ajudem a definir o que de fato já é importante revisar no caso da limpeza do ar quente por exemplo julgo ainda não ser necessário... o fato é que a completo acho que tem coisas desnecessárias e a básica acredito faltar algumas coisas como limpeza de bico injetor... enfim segue abaixo
AHHHH CLARO FALTA MENCIONAR O MEU É UM PUNTO 1.4 FIRE
===================================================================================
REVISÃO COMPLETA:
SERVIÇO OU PRODUTO VALOR
REVISAO 30.000 KM (BRASIL) ----- R$ 366,00
ELEMENTO FILTRA ----- R$ 33,29
FILTRO ----- R$ 16,61
OLEO SELENIA PURE ENERGY 5W-30 FE ----- R$ 114.24
KIT REVISÃO ----- R$ 33,60
VELA IGNIÇÃO ----- R$ 56,60
FILTRO DE OLEO ----- R$ 19,69
KIT DESCONTAMINAÇÃO ------ R$ 61,60
KIT LIMPEZA ARREFECIMENTO STP ----- R$ 72,80
LIMPA BICO GASOLINA ----- R$ 79,52
LIMPEZA SIST. DE VENTILAÇÃO E
AR QUENTE ----- R$ 100,00
LIMPEZA DE ARREFECIMENTO ---- R$ 55,00
ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO ---- R$ 80,00
DESCONTAMINACAO ---- R$ 55,00
LIMPEZA BICO INJETOR ---- R$ 55,00
TOTAL R$ 1.198,95
============================================================================================
REVISÃO BASICA:
SERVIÇO OU PRODUTO VALOR
FILTRO ----- R$ 16,61
FILTRO DE OLEO ----- R$ 19,69,
TOTAL R$ 720,03
===========================================================================================
Criei este tópico, derrepente pode tornar-se util para quem for realizar as revisões de 30000 km futuramente e, assim como eu, tambem não entende muito bem de mecânico e quem sabe num futuro podermos ter noção do aumento do preço das revisões.
A questão é quais itens você julgam ser de fato importante serem analisados em uma revisão na concessionária, sabemos que há itens que são cobrado o serviço porém nem sempre é necessário troca-lo ainda, exemplo, no manual da fiat menciona trocar óleo a cada 7500 km se andar em condições normaias ou 15000 para quem anda muito em estrada com velocidades altas porém constantes(viajar muito) que seria aplicável no meu caso... porém nas concessionárias raramente somos questionados sobre as condições nas quais nosso carro é submetido. No meu caso tranquilamente me encaixo no perfil de 15mil km, pois rodo quase 6mil por mês.
Segue abaixo orcamento completo na concessária e tambem o orçamento da revisão basica... peço que me ajudem a definir o que de fato já é importante revisar no caso da limpeza do ar quente por exemplo julgo ainda não ser necessário... o fato é que a completo acho que tem coisas desnecessárias e a básica acredito faltar algumas coisas como limpeza de bico injetor... enfim segue abaixo
AHHHH CLARO FALTA MENCIONAR O MEU É UM PUNTO 1.4 FIRE

===================================================================================
REVISÃO COMPLETA:
SERVIÇO OU PRODUTO VALOR
FILTRO ----- R$ 16,61
FILTRO DE OLEO ----- R$ 19,69
KIT DESCONTAMINAÇÃO ------ R$ 61,60
KIT LIMPEZA ARREFECIMENTO STP ----- R$ 72,80
LIMPA BICO GASOLINA ----- R$ 79,52
LIMPEZA SIST. DE VENTILAÇÃO E
AR QUENTE ----- R$ 100,00
LIMPEZA DE ARREFECIMENTO ---- R$ 55,00
DESCONTAMINACAO ---- R$ 55,00
LIMPEZA BICO INJETOR ---- R$ 55,00
TOTAL R$ 1.198,95
============================================================================================
REVISÃO BASICA:
SERVIÇO OU PRODUTO VALOR
FILTRO ----- R$ 16,61
FILTRO DE OLEO ----- R$ 19,69,
TOTAL R$ 720,03
===========================================================================================
PUNTO 1.4 FIRE(POR ENQUANTO sem alteração no motor) - Preto Vulcano - DVD Pioneer - 2 kit voice 60 wRMS Selenium, 2 cornetas 100wRMS Selenium, 1 SuperTwitter Falcon, 2 6"9" Bomber de 120 wRMS, 1 Sub Bomber New Edge 2x4 400wRMS, Módulo Banda VX5.0
- Piloto de Autorama
Re: Itens importante REVISÃO 30000 KM
Revisão de 30mil Km HLX 1.8 Preço 336,00 ( Milocar - RJ)
itens inclusos nesse valor :
FILTRO de Ar
FILTRO de combustível
FILTRO de oleo
OLEO SELENIA Semi-Sintético
VELAS IGNIÇÃO
Serviço recomendado
ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO - Dependendo do seu Seguro vc tem desconto em lojas com serviço confiável
Troca de Pastilhas de Freio - Varias segurados oferecem essa troca grátis.
Não achu q há necessidade de fazer mais nada, afinal carro com 30mil km ainda tá muito novo, pelo menos o meu está PERFEITO!!!
itens inclusos nesse valor :
FILTRO de Ar
FILTRO de combustível
FILTRO de oleo
OLEO SELENIA Semi-Sintético
VELAS IGNIÇÃO
Serviço recomendado
ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO - Dependendo do seu Seguro vc tem desconto em lojas com serviço confiável
Troca de Pastilhas de Freio - Varias segurados oferecem essa troca grátis.
Não achu q há necessidade de fazer mais nada, afinal carro com 30mil km ainda tá muito novo, pelo menos o meu está PERFEITO!!!
- Piloto de Autorama
flaviosuico acho que tá rolando uma "empurroterapia" ai no teu orçamento... estao te empurrando varios serviços estranhos que pelo nome deixam a gente em duvida.
achei bem coerente o orçamento da sabrinarj... só acrescentaria talvez a limpeza do sistema de arrefecimento e a troca do fluido de freio, caso o meu carro ja tivesse 2 anos...
alinhamento e balanceamento compensa fazer por fora mesmo.
achei bem coerente o orçamento da sabrinarj... só acrescentaria talvez a limpeza do sistema de arrefecimento e a troca do fluido de freio, caso o meu carro ja tivesse 2 anos...
alinhamento e balanceamento compensa fazer por fora mesmo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Flávio..
Carro com 30 mil km ainda está novo.. não vejo a necessidade de tudo isso não...
O orçamento da sabrinarj é o mais coerente de todos.. como o Vinicius já mencionou...
Na revisão do meu carro.. dos 15 mil km.. queriam me empurrar limpeza de bico, silicone em pestana de vidro.. e o baralho a 4...
Como já tinha trocado o óleo do meu antes.. com 13 mil km.. Apenas autorizei a troca dos filtros de ar, combustível, balanceamento e alinhamento..
Resultado: de mais de 500 reais.. paguei 118.... rsrs...
Carro com 30 mil km ainda está novo.. não vejo a necessidade de tudo isso não...
O orçamento da sabrinarj é o mais coerente de todos.. como o Vinicius já mencionou...
Na revisão do meu carro.. dos 15 mil km.. queriam me empurrar limpeza de bico, silicone em pestana de vidro.. e o baralho a 4...
Como já tinha trocado o óleo do meu antes.. com 13 mil km.. Apenas autorizei a troca dos filtros de ar, combustível, balanceamento e alinhamento..
Resultado: de mais de 500 reais.. paguei 118.... rsrs...
- Velha Guarda
O punto dá problema de câmbio? Parece que um rapaz teve problemas, mas acho que foi um caso isolado, pois tenho visto falar muito pouco sobre os problemas de câmbio do punto, o que vocês acham?
- Usuário Banido
Os T-JET tavam dando uma ziquizira ae..
Quanto o 1.4.. não.. o meu ta com 51 mil km.. e nunca me encheu o saco...
Quanto o 1.4.. não.. o meu ta com 51 mil km.. e nunca me encheu o saco...
- Velha Guarda
Cara, faz somente o q tá no manual, mas vc deve tb fazer o rodizio de pneus com balanceamento e alinhamento, mas 80 conto pra isso tá caro. Outra coisa da uma olhada no site da Fiat na parte de revisões programadas, lá tem a tableda de preços e é isso q vc deve pagar. Um abraço.
- Piloto de Auto Escola
carlos.morceli escreveu:Cara, faz somente o q tá no manual, mas vc deve tb fazer o rodizio de pneus com balanceamento e alinhamento, mas 80 conto pra isso tá caro. Outra coisa da uma olhada no site da Fiat na parte de revisões programadas, lá tem a tableda de preços e é isso q vc deve pagar. Um abraço.
Exato, leia o manual antes, e pesquise preço em outras concessionarias.
Eu sempre faço assim, vejo no manual o que tem que fazer, peço o orçamento e depois que o cara me entrega eu falo: "Agora vc tira tudo o que vc colocou a mais, quero somente o que fala no manual", geralmente o valor cai metade ! Ja tive um Palio que rodei até 60k !
Vale lembrar que se o seu carro ainda esta na garantia, não fazer as revisões, implica em perda da mesma !
Quanto ao oleo, isso de 15k é muito polemico, eu tb não rodo em condições "severas" como se fala no manual, mas não consegui nada que eu pudesse ter certeza que eu poderia trocar com 15k, a dica que me deram é trocar com 7500km, pois evita problemas futuros.
Boa sorte !

- Piloto de Autorama
Olha pessoal, sinceramente, o meu está com 27mil km, estou pensando seriamente em levar no meu mecanico de confiança do que em concessionária, eles viajam muito nos preços.
Sei que é de mais confiança e tal, mas os valores são muito abusivos para mim que não tenho tanta condição assim
Abs!
Sei que é de mais confiança e tal, mas os valores são muito abusivos para mim que não tenho tanta condição assim

Abs!
- Punto ELX 1.4
- Corsa 1.0 (07)
- Celta 1.0 (02) -
- Corsa 1.0 (07)
- Celta 1.0 (02) -
- Piloto de Autorama
Se vc tem um mecanico de confiança, vá lá, não tem mais as restrições da garantia, mas eu recomendaria usar as peças originais ou pelo menos as homologadas pela Fiat.
- Piloto de Auto Escola
10 mensagens
|Página 1 de 1