Prado Powerchips
Re: Prado Powerchips
edut-jet escreveu:sou de curitiba e reprogramei meu punto para 185 hp. na nascar em sao paulo.. comprei o intercooler upgrade Vendido pela nascar, e o downpipe sem catalizador tbm vendido pela nascar.. o remapeamento foi feito em sao paulo pela nascar tbm. mandei a central via sedex evoltou ja acertadinha." ele ja tinha a programaçao pronta para esse setup" o ganho foi se 6 kg de torque e 33 hp.. o carro foi medido todo original e bateu exatos 127,5 na roda e 152 hp no motor, 21.4 de torque.... mais preciso impossivel. depois com os upgrades bateu 156 hp na roda 185 no motor e 27.5 de torque.. agora ta provado que o dino da prado é turbinadoé uma pena pois eu sempre achei que minha antiga marea T tinha 550 cv
mais esse punto que reprogramou em curitiba pela prado e bateu 183 hp. pode por do lado quando quiser p gente fazer um tirateima..
abraços
Não entendi a afirmação: "...agora está provado que o dino da prado é turbinado..."
Pelo seu comentário fez tudo fora e mediu em outro lugar. Como quer comparar assim? Poderia explicar? Ao meu entendimento vc está usando a sua escolha pela Nascar e comparando aos resultados de outro colega que fez aqui, isso?
Qto a dinos, discordo das "afirmações" de todos sobre "botão cliente feliz". A estatística prova que qto mais dados melhor para se traçar uma média mais precisa e adequada, logo dois rolos trazem mais precisão que um rolo só.
Picareta é o Mafioso que vendeu chip pro Astra 2P 2.0 flex de um amigo meu há um certo tempo e garantiu 15cv de ganho por 500 reais. Eu com Parati G4 1.8 e 116cv (eu tinha escape 4x1 e 2.1/4 até o final) abria 1,5 carro em 1a, 2a e 3a marchas (puxadas de sinal a sinal). Isso que o 2.0 "pulou" de 128cv pra 143cv!
Montei um Corsa 2P 1.0 retificado pra 1.4 e a 1a medição rendeu 114cv. Após remap subiu pra 119,89cv! 6cv iriam deixar qualquer cliente feliz mesmo! É pra acabar isso!
O mais engraçado é essa história dos 320cv que deu 280cv em outro rolo e o dono desse carro vive lá de tão ruim que é o serviço!
Acho que só comenta quem já passou por lá.
Ah, e se andar junto (ou até perder) pro 183cv da Prado seja humilde e poste aqui!
- Piloto de Atari
Galera.
Como já comentado, não existe aferição de dinamometro.
Portanto é uma ferramenta para medição de um antes e um depois.
Claro que no mesmo equipamento e sob as mesmas condiçoes.
Não vale fazer um teste no verão a 40C e um outro no inverno a 10C.
Mais importante e a curva que o dinamometro mostra, que o numero no final.
Sobre 1 rolo ou 2 a preferencia é devido a area de tração, que no 1 rolo é melhor (Diametro maior) para carros de alta potencia.
Abçs
Sobre 1 rolo ou 2 a preferencia é devido a area de tração, que no 1 rolo é melhor (Diametro maior) para carros de alta potencia.
Abçs

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Galera.
Abçs
Sim, mas será que um rolo só, maior e com mais massa, não há o risco de perder tração nos primeiros momentos de carga? Um amigo colocou um Gol de pista (arrancada) em um dino de um rolo e disse que no momento em que um dos boosters era acionado os pneus destracionavam sobre o rolo. Além de que a área de tração em um rolo é a metade da área do de 2 rolos. A área de contato vai ser determinada pelo tamanho do pneu, certo? Há dois pontos de contato contra um só.
Só pra melhorar as infos, rolo em movimento. Não saía do zero, não.
- Piloto de Atari
tava relendo seu post agora e pensei...
Voce fez stock, e mod.
com chip+downpipe de 0-100 você fez 8.1
e stock você fez 8.2
isso está com cara de ganho somente com escapamento... Melhor dar uma revida no chip, ou eu to falando @#%$^&!..
Voce fez stock, e mod.
e stock você fez 8.2
isso está com cara de ganho somente com escapamento... Melhor dar uma revida no chip, ou eu to falando @#%$^&!..
- Roda dura de Auto Escola
arturconstancio12 escreveu:tava relendo seu post agora e pensei...
Voce fez stock, e mod.
e stock você fez 8.2
Não... Na primeira (Stock) tava de gasolina Podium.
Na segunda, de gasolina Normal.
Vale lembrar que pode melhorar os 8.1, arrancar do acostamento muitas vezes arrasta bastante sujeira.
E a temperatura do dia (eficiencia do intercooler) fala bem alto, se percebe a diferença no comportamento do carro em dias quentes.
Abçs

- Velha Guarda
Jeyson_osti escreveu:Ferranda escreveu:Galera.
Abçs
Sim, mas será que um rolo só, maior e com mais massa, não há o risco de perder tração nos primeiros momentos de carga? Um amigo colocou um Gol de pista (arrancada) em um dino de um rolo e disse que no momento em que um dos boosters era acionado os pneus destracionavam sobre o rolo. Além de que a área de tração em um rolo é a metade da área do de 2 rolos. A área de contato vai ser determinada pelo tamanho do pneu, certo? Há dois pontos de contato contra um só.
Só pra melhorar as infos, rolo em movimento. Não saía do zero, não.
O diametro não interfere na massa dos rolos, eles não são massiços.
Quanto maior o diametro, maior a area de contato ("vai parecer ser mais plano")
Apesar de ter 2 rolos, a area de contato pode ser menor que só tendo 1 rolo e não depende só do tamanho do pneu.
Abçs

- Velha Guarda