E se o sensor de corte de giro falhar ?
Re: E se o sensor de corte de giro falhar ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Mais não entendo muito essa alteração de max rpm
A curva de potencia e torque começa a cair a partir dos 6000 rpms.
A 6300 teoricamente é o melhor momento para mudar a marcha, apos isso perdeu-se tempo com um regime de rotação que rende menos potencia.
Trocar a marcha aos 6800 -7000rpms eh esguelar sem tirar nada a mais, pelo contrario, ficou pra tras.
A não ser que a max potencia com a reprogramação tenha mudado pra 6700 rpms

A curva de potencia e torque começa a cair a partir dos 6000 rpms.
A 6300 teoricamente é o melhor momento para mudar a marcha, apos isso perdeu-se tempo com um regime de rotação que rende menos potencia.
Trocar a marcha aos 6800 -7000rpms eh esguelar sem tirar nada a mais, pelo contrario, ficou pra tras.
A não ser que a max potencia com a reprogramação tenha mudado pra 6700 rpms

- Velha Guarda
Salve galera!
Eu tive um Peugeot 306 1.8 16v, certo dias estava esticando a 3ª, próximo a uns 145 km/h quando fui colocar a 4ª, errei e entrou 2ª. Desatre total. Cabeçote foi para o espaço, todas as 16v entortaram. Moral da história, prejuízo de aprox R$ 3.000,00 para retificar. Depois disso, o carro que já andava bem ficou um canhão, pois na retificação foi rebaixado o cabeçote, pena que depois de um tempo acabei dando PT no carro.
Abraço.
Eu tive um Peugeot 306 1.8 16v, certo dias estava esticando a 3ª, próximo a uns 145 km/h quando fui colocar a 4ª, errei e entrou 2ª. Desatre total. Cabeçote foi para o espaço, todas as 16v entortaram. Moral da história, prejuízo de aprox R$ 3.000,00 para retificar. Depois disso, o carro que já andava bem ficou um canhão, pois na retificação foi rebaixado o cabeçote, pena que depois de um tempo acabei dando PT no carro.
Abraço.
- Piloto de Autorama
vinitro escreveu:Salve galera!
Abraço.
Putz, já fiz mesma coisa, porém o motor saiu ileso!!
Estiquei a terceira e enfiei a segunda, e eu tinha o péssimo habito de trocar de marca com o pé trancado (sem aliviar o acelerador, só chutando a embreagem)...
Quando quase dei um beijo no volante e vi o contagiro saindo da escala dos 7000rpm (maximo q meu carro marcava no painel) debreei de novo e fiquei de olho se tinha dado @#%$^&!... eheheh
Ai sim vc passa dos 7000rpm com a ECU rezando pra xangô e os bicos secos... hehehe
- Roda dura de Auto Escola
Eu ja reduzi de 5 pra 2, mas a hora q comeco a dar o tranco ja meti na embreagem denovo, ai subiu até 4500 rpm só 

- Velha Guarda
Acontece que no meu caso tinha tomado umas cervas a mais para ter reflexos e tirar o pé na hora, ou pisar na embreagem!
auhauhauha

- Piloto de Autorama