E se o sensor de corte de giro falhar ?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: E se o sensor de corte de giro falhar ?

por shadowcps » Qui Nov 18, 2010 4:36 pm

:shock: Sério ? o que fez o do meu não mexeu nisso não... Mas 7000 é pouca coisa acima do original e ainda dentro da margem de segurança, admitida geralmente como algo em torno de 10% mas sempre um pouco a mais, no limite mesmo (a não ser que tenham mudado algo desde que saí da Mercedes...)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: E se o sensor de corte de giro falhar ?

por Ferranda » Qui Nov 18, 2010 8:51 pm

Mais não entendo muito essa alteração de max rpm :roll:
A curva de potencia e torque começa a cair a partir dos 6000 rpms.
A 6300 teoricamente é o melhor momento para mudar a marcha, apos isso perdeu-se tempo com um regime de rotação que rende menos potencia.
Trocar a marcha aos 6800 -7000rpms eh esguelar sem tirar nada a mais, pelo contrario, ficou pra tras.
A não ser que a max potencia com a reprogramação tenha mudado pra 6700 rpms
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: E se o sensor de corte de giro falhar ?

por vinitro » Sex Nov 19, 2010 7:29 am

Salve galera!

Eu tive um Peugeot 306 1.8 16v, certo dias estava esticando a 3ª, próximo a uns 145 km/h quando fui colocar a 4ª, errei e entrou 2ª. Desatre total. Cabeçote foi para o espaço, todas as 16v entortaram. Moral da história, prejuízo de aprox R$ 3.000,00 para retificar. Depois disso, o carro que já andava bem ficou um canhão, pois na retificação foi rebaixado o cabeçote, pena que depois de um tempo acabei dando PT no carro.


Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 1:21 pm
Localização: Curitiba

Re: E se o sensor de corte de giro falhar ?

por Rush » Sex Nov 19, 2010 1:16 pm

vinitro escreveu:Salve galera!

Eu tive um Peugeot 306 1.8 16v, certo dias estava esticando a 3ª, próximo a uns 145 km/h quando fui colocar a 4ª, errei e entrou 2ª. Desatre total. Cabeçote foi para o espaço, todas as 16v entortaram. Moral da história, prejuízo de aprox R$ 3.000,00 para retificar. Depois disso, o carro que já andava bem ficou um canhão, pois na retificação foi rebaixado o cabeçote, pena que depois de um tempo acabei dando PT no carro.


Abraço.


Putz, já fiz mesma coisa, porém o motor saiu ileso!!

Estiquei a terceira e enfiei a segunda, e eu tinha o péssimo habito de trocar de marca com o pé trancado (sem aliviar o acelerador, só chutando a embreagem)...
Quando quase dei um beijo no volante e vi o contagiro saindo da escala dos 7000rpm (maximo q meu carro marcava no painel) debreei de novo e fiquei de olho se tinha dado @#%$^&!... eheheh
Ai sim vc passa dos 7000rpm com a ECU rezando pra xangô e os bicos secos... hehehe
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 482
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: E se o sensor de corte de giro falhar ?

por Takinarios » Sex Nov 19, 2010 3:38 pm

Eu ja reduzi de 5 pra 2, mas a hora q comeco a dar o tranco ja meti na embreagem denovo, ai subiu até 4500 rpm só :P
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: E se o sensor de corte de giro falhar ?

por vinitro » Sáb Nov 20, 2010 5:12 pm

Acontece que no meu caso tinha tomado umas cervas a mais para ter reflexos e tirar o pé na hora, ou pisar na embreagem! ;-) auhauhauha
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 1:21 pm
Localização: Curitiba

Anterior

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes