Cristalização compensa?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Cristalização compensa?

por AraujoJr » Sex Dez 17, 2010 5:22 pm

VLA escreveu:isso é impurroterapia!!!

não faz isso agora não, a pintura tá novinha.... deixa pra fazer isso quando a pintura estiver começando a ficar desgastada... por enquanto é melhor usar uma cera comum dessas baratinhas não-abrasivas só pra proteger.

cada ver que a pintura é cristalizada/polida/etc a pintura vai sofrendo micro-desgastes.

exatamente por isso que se ele quiser é melhor fazer agora....CRISTALIZAÇÃO quanto mais lisa a pintura melhor o resultado...em carro 0km...perfeito!!
Quando a pintura começar a ficar desgastada, aí antes de cristalizar tem que polir pra tirar as imperfeições...cristalização nao pode ser feita em pintura desgastada ou com riscos, nesse caso ela acentuaria essas imperfeições.
Não é empurroterapia não, é só o jeito certo de fazer isso....
Se vc quiser cristalisar, quanto mais zerada a pintura melhor

O polimento nao causa problema algum...ele como o próprio nome diz, pule o verniz tirando as imperfeições...isso "gasta" um pouco a camada de VERNIZ., mas muito pouco mesmo....impreceptivel..., o polimento nao chega na pintura...nao se faz polimento em pintura....tinta nao dá brilho, por isso que existe o vernir!!!
mas fique tranquilo, a camada de verniz é espessa o suficiente pra vc polir o carro por anos sem tirar o verniz...., dizer que estraga o verniz é lenda! Vc NUNCA vai chegar na tinta...a nao ser que fique uns 5 anos polindo seu carro todo dia com massa e politriz...

Massas de polir e cristalizar são feitas pra isso...o verniz da pintura é feito pra isso...pra proteger e dar brilho...ele DEVE ser polido para dar brilho quando já está com muita imperfeição.
A cristalização é só uma camada a mais de polímero que é criada acima do verniz, aumentando a proteção e o brilho.

E tem mais, se vc cristaliza o carro 0km, vc cria a camada de polímero...quando estiver sem brilho ...vc vai polir e vai tirar somente a camada da cristalização...vc mal toca no verniz....portanto a cristalização melhora até o resultado do próximo polimento
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Sex Dez 17, 2010 7:50 pm

(=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Ferranda » Sáb Dez 18, 2010 12:42 am

O amigo Araujo tem razão.
Porem eu não deixaria a cargo da CC.
Eles serão meros atravessadores do serviço. Vão ganhar no minimo 70%
O normal é custar uns 300 mangos, a CC já joga 500tão, e pode ter certeza que não será faturado pela CC. :evil:

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AraujoJr » Sáb Dez 18, 2010 12:51 am

Ferranda escreveu:O amigo Araujo tem razão.
Porem eu não deixaria a cargo da CC.
Eles serão meros atravessadores do serviço. Vão ganhar no minimo 70%
O normal é custar uns 300 mangos, a CC já joga 500tão, e pode ter certeza que não será faturado pela CC. :evil:

(>:D<)

pode crer...500 ta muito caro...aqui em sp eu pago 250 pra polir, limpas as borrachas e cristalizar, tudo com 3M
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por gunbolt » Sáb Dez 18, 2010 2:01 pm

é..galera

obrigado pelo retorno e pelos esclarecimentos...

Realmente eles tentam empurrar de tudo para roubar mais ainda nós...suados consumidores...

enfim eu vou deixar, futuramente irei fazer mais queria saber a média de preço desse serviço..real..porque realmente está muito caro, fora que isso lá na concessionária e terceirizado.

A única foi que pedi para eles colocarem foi o insulfilm g20, ficou 90 reais...e a vendedora disse que é uma empresa que faz isso lá dentro, mas tem garantia direto com a CC.
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por brunocmoraes » Dom Dez 19, 2010 11:20 am

Fala Galera... Então... eu não cristalizaria por 500 nem a pau... aki na minha cidade fora da CC ta 150... com materiais 3M... e um serviço TOP... agora vem a minha dúvida...
meu carro ta com 8 meses... e é uma corzinha #@%.... ta riscando mto fácil... to pegando mta estrada... e pedrinhas e tal... será que a cristalização vai proteger???
e pra tirar os riscos e marquinhas que já estão feitas??

Seguem fotos:
http://img35.imageshack.us/img35/2059/17122010006.jpg
http://img600.imageshack.us/img600/3527/17122010007.jpg
http://img839.imageshack.us/img839/5682/17122010008x.jpg
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Anterior