Balanceamento tem garantia

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Balanceamento tem garantia

por mkk » Dom Jun 22, 2008 12:58 am

"Muita gente leva o carro para fazer balanceamento e alinhamento (uma boa média é a cada 10.000 km), mas esquece de um detalhe. Na maioria dos centros automotivos ou lojas especializadas, quase sempre se ganha o direito de poder voltar durante os próximos seis ou oito meses para refazer o serviço, se for necessário. É grátis e faz uma enorme diferença, para o carro e o bolso.

É comum o motorista chegar à loja, alinhar e balancear e depois ir embora sem saber que tem esse direito. Ou às vezes até avisam, mas ele acaba esquecendo. Não faça isso. Aproveite essa “cortesia”, afinal indiretamente você está pagando. E o melhor é que geralmente você pode retornar mais de uma vez, caso tenha pegado um buraco ou simplesmente percebido que há algo estranho. Assim seu pneu terá vida longa e seu carro vai rodar com mais conforto e segurança.

Portanto, da próxima vez que for a um centro automotivo, pergunte qual é o prazo de garantia e se refazem o serviço gratuitamente. Se ouvir um "não", procure outra loja. Aprenda a valorizar seu bolso e economize – dinheiro e borracha. Para quem não sabe, o serviço completo custa aqui em São Paulo entre R$ 70 e R$ 90, na média.

Mas atenção: tome cuidado com a empurroteraria. São desses locais que eu ouço mais reclamações. O carro costuma entrar funcionando bem e, logo depois, um funcionário diz que precisa trocar amortecedor, escapamento, bucha ou sabe lá Deus o que mais.

Na dúvida, pergunte quanto vai custar e recuse. Depois vá a um mecânico de confianca e faca um orcamento."

blog Quatro Rodas
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BART » Dom Jun 22, 2008 9:42 am

Meu medo nessas coisas é que, como sou leigo e creio que 99% tbm, eles falam que o carro esta desalinhado e na verdade esta "redondinho" e a tbm isso que vc disse, que eles irão inventar que o telescópio esta empenado, amortecedor estourado, etc...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Balanceamento tem garantia

por Kareka ABC » Dom Jun 22, 2008 10:56 am

mkk escreveu:"Muita gente leva o carro para fazer balanceamento e alinhamento (uma boa média é a cada 10.000 km), mas esquece de um detalhe. Na maioria dos centros automotivos ou lojas especializadas, quase sempre se ganha o direito de poder voltar durante os próximos seis ou oito meses para refazer o serviço, se for necessário. É grátis e faz uma enorme diferença, para o carro e o bolso.

É comum o motorista chegar à loja, alinhar e balancear e depois ir embora sem saber que tem esse direito. Ou às vezes até avisam, mas ele acaba esquecendo. Não faça isso. Aproveite essa “cortesia”, afinal indiretamente você está pagando. E o melhor é que geralmente você pode retornar mais de uma vez, caso tenha pegado um buraco ou simplesmente percebido que há algo estranho. Assim seu pneu terá vida longa e seu carro vai rodar com mais conforto e segurança.

Portanto, da próxima vez que for a um centro automotivo, pergunte qual é o prazo de garantia e se refazem o serviço gratuitamente. Se ouvir um "não", procure outra loja. Aprenda a valorizar seu bolso e economize – dinheiro e borracha. Para quem não sabe, o serviço completo custa aqui em São Paulo entre R$ 70 e R$ 90, na média.

Mas atenção: tome cuidado com a empurroteraria. São desses locais que eu ouço mais reclamações. O carro costuma entrar funcionando bem e, logo depois, um funcionário diz que precisa trocar amortecedor, escapamento, bucha ou sabe lá Deus o que mais.

Na dúvida, pergunte quanto vai custar e recuse. Depois vá a um mecânico de confianca e faca um orcamento."

blog Quatro Rodas

Para que isso não ocorra, fuja da rede Oficina Brasil!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Dom Jun 22, 2008 3:14 pm

Tem o lance da cambagem tb. Eles adoram pedir que vc a faça!

E cobram R$25 por roda...

Uma vez me disseram pra fazer... ai fui ver qtos graus tava de diferença... não chegava nem a 1º...
Aí o cara inventou que o carro era mto pesado (só pq era weekend)...
Mas não fiz!

Se fosse o Punto (que é mais pesado), ele nem iria dizer nada! Pq o pessoal julga o peso do carro, pelo tamanho! Coisa que não tem nada a ver!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Mauro » Seg Jun 23, 2008 3:59 pm

Eu tenho orgasmos qdo chego nessas lojas/oficinas e o cara começa a me mostrar um lista de defeitos ou peças pra trocar, simplesmente digo q só vim fazer o serviço q eu quero.
Os caras ficam loucos pq eu não me abalo e é um NÃO atraz do outro.
Alguns chegam a dizer q não darão garantia, digo apenas q a lei de defesa do consumidor me dá razão e q posso provar q eles tentam fazer venda casada pra poder faturar em cima do cliente leigo.
Muita gente aceita a argumentação desses marginais pq se sente um ignorante em mecânica e não teriam condições de contra argumentar, então aceitam pagar.
Eu to fora, num pago um centavo a mais daquilo a qual solicitei.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por dioguito » Seg Jun 23, 2008 4:12 pm

BART escreveu:que eles irão inventar que o telescópio esta empenado

acho que esse é o pior de todos... toda vez que eu levo pra alinhar e balancear os caras falam isso e cobram 35 reais por roda... se vc falar que não quer fazer, eles falam que o carro não ficará alinhado, aí se vc não faz é capaz de alinharem de qualquer maneira, vc pega o carro e ele não tá alinhado, e se vc for reclamar já sabe o que vai ouvir... "SEU TELESCÓPIO ESTÁ EMPENADO"
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine

[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Seg Jun 30, 2008 1:09 am

Tem lojas que você leva um carro novo e eles conseguem condenar o carro inteiro! Só faço alinhamento na concessionária. O valor é realmente fixo e eles já conhecem o carro.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Beto » Sáb Jul 05, 2008 10:47 pm

Aqui em Curitiba tem pior.

Você abastece em determinados postos e recebe de "grátis" um vale check-up de freios, balanceamento e geometria.
Além da troca de pastilhas, caso sua seguradora seja uma das conveniadas.

Chegando no local acham de tudo:
...necessidade de cambagem, fluído de freio, troca de filtro de combustível (que nem relacionado diretamente com o serviço prosposto está) e por aí vai a lista....
Além de que, para te darem as pastilhas gratuitamente (que a seguradora está bancando) você vai ter que trocar os discos supostamente "empenados".

O leigo cai que nem patinho, inclusive com direito ao "pra você custa só..."
Coisa de brasileiro :D
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por nipponicc » Seg Jul 07, 2008 1:43 am

eu fui alinhar meu carro outro dia e o cara falo que minha suspensao ta com a mola `cansada` ( minha suspensao e rosca) po eu falei pai vou tirar uma com o cara ai falei pro cara po troca pra mim a mola kkkk
o engracado era que ele colocou a mola no lugar da outra ne e colocou o carro no chao ai me diz fico um lado com 9 dedos e outro com 2 paralama e roda
cheguei no gerente que e amigo de meu pai e contei o caso o empregado fico mto sem graca pediu mil desculpas e eu ganhei tudo gratis alinhamento balanceamento e cambagem
vou falar pra voceis valeu a pena perder 3 horas dando risada do cara......
Imagem
Imagem
Imagem
PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola