Rodas de Aço empenadas!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Rodas de Aço empenadas!

por miombo1 » Ter Mar 01, 2011 11:05 am

Galera,

Estou com uma dúvida cruel.

O mecânico disse que minhas rodas de ferro estão empenadas... e me veio as seguintes duvidas:

Desempenar valhe a pena? Tem mecanico que não recomenda, etc etc etc.

Outra:

Tive um carro por 6 anos e nunca tive roda empenada, porque as do punto empenaram se não tive nenhuma batida, caída em buraco, etc.? E normal?

Abraços.

Thiago
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Rodas de Aço empenadas!

por shadowcps » Ter Mar 01, 2011 2:52 pm

dificil isso, empenar sem ficar nenhuma marca visível. Agora, o que levou o mecânico a afirmar isso ? ele tentou fazer o balancemanto das rodas e não conseguiu ? Esses casos só são perceptíveis quando se faz o balancemanto e a máquina acusa...

Particularmente, procuraria outro mecânico ou melhor, uma boa loja de balanceamento e alinhamento, para comprovar isso e, uma vez comprovado, a CC.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por miombo1 » Ter Mar 01, 2011 4:45 pm

O que é CC.

Foi atestado por dois mecanicos...

Um foi numa loja que fui trocar peneus, ele alinhou e na hora de balancear disse que tava empenada..

Não levei fé no cara, então levei na minha oficina de confianã onde o mesmo confimou que está empenada e ainda tenho um rolamento roncando.

Só que meu mecanico de confiança não tem aparelho, ele suspendeu o carro e girou a roda inumeras vezes, realmente ficou um pouco visivel que tem algo errado, mas marca de amassado, etc não tem. Ele me disse que não vale a pena desempenar.

A pergunta é, compro novas rodas ou vale a pena desempenar, porque para desempenar está 25 reais e para comprar outra 0Km na concessionária é 250 reais.

E comprando usado, quem me diz que não está empenada too.?

É isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Ter Mar 01, 2011 5:34 pm

miombo1 escreveu:O que é CC.

CC = Concessionária

Compraria uma roda nova no mercado paralelo, do mesmo fabricante da roda original, e assim pagaria mais barato que na concessionária.

Se a roda for 15" = http://www.kdpneus.com.br/Produto/Rodas ... ro=C16_C76
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por shadowcps » Ter Mar 01, 2011 8:37 pm

inacreditável isso, que o processo de controle de qualidade de um fornecedor tenha deixado passar algo assim e entregue à fábrica. Voce levou ao conhecimento da concessionária o fato ? Reclamou com a FIAT ? Isso é defeito oculto na fabricação das rodas e as de aço nada mais são do que uma chapa plana de aço que passa por processo de estamparia para ar o futuro formato e depois, a solda através de costura. Devido ao desgaste dos próprios moldes no processo o que pode ter havido foi esse lote que compunha as rodas de seu carro ter saído sim, ovalado, mesmo que minimamente e aí só através da trepidação em altas velocidades é que seria perceptível. Nessa caso fica caracterizado o defeito oculto e tanto a CC qto a FIAT deveriam trocar o jogo de rodas de seu carro e enviar as dele para o forncedor poder analisar. Eu não compraria nada sem antes, registrar o fato e buscar o que é justo, ainda mais que não apresenta ssinais de ter sofrido pacada / deformações por mau uso.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador