Punto 1.2 ELX 16V Ajuda

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Punto 1.2 ELX 16V Ajuda

por jpsverissimo » Ter Jul 29, 2008 8:58 am

Boa tarde,

Necessitava de uma ajuda, tenho um punto 16V ELX de 2001 à uns dias para traz começou me a acender a luz do motor e o carro desliga se com frequência especialmente quando quando travo, o rolanti desce de mais e o carro desliga-se ou as vezes ate mesmo parado começa a baixar a rotação sem mais nem menos, isto acontece tanto a frio como a quente, ja troquei as velas e verifiquei os cabos, alguem me pode ajudar.

Cumprimentos
João Veríssimo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto 1.2 ELX 16V Ajuda

por socket » Ter Jul 29, 2008 9:13 am

jpsverissimo escreveu:Boa tarde,

Necessitava de uma ajuda, tenho um punto 16V ELX de 2001 à uns dias para traz começou me a acender a luz do motor e o carro desliga se com frequência especialmente quando quando travo, o rolanti desce de mais e o carro desliga-se ou as vezes ate mesmo parado começa a baixar a rotação sem mais nem menos, isto acontece tanto a frio como a quente, ja troquei as velas e verifiquei os cabos, alguem me pode ajudar.

Cumprimentos
João Veríssimo

Caro João,
Apesar deste clube se chamar PuntoClube, na realidade ele é do Grande Punto. Aqui no Brasil o Grande Punto é chamado de Punto.
E assim este clube o é, PuntoClube referente ao vosso Grande Punto!

Mas ainda assim, tem alguém aqui que pode te ajudar. Talvez mais tarde apareça aqui e te diga algo. Vamos aguardar.

De antemão te aconselho a levar o carro a uma oficina pra verificar o problema. Não sei a causa, mas já andei em carros nessas mesmas condições. É terrível!

PS: Sou lisboeta! :P
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por puntosilver » Ter Jul 29, 2008 9:55 am

sensor de rotaçao ou sensor de temperatura, nao conheço o sistema de injeçao desse punto 1.2, mas vale tambem uma limpeza do tbi com algum descarbonizante...... se seu potenciometro for regulavel, verificar tambem a tensao eletrica atravez de um scaner
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama