Carro simplesmente não pega, ou demora a pegar.
7 mensagens
|Página 1 de 1
Carro simplesmente não pega, ou demora a pegar.
Pessoal, muito bom dia.
Estou com meu 1.6 há cerca de 1 ano e 2 meses.
Atualmente com 31 mil kms.
Já ocorremas várias vezes, uma grande dificuldade de o carro "pegar" após um período parado (período igual aprox 12 horas).
Quando abasteço com gasolina... a qualquer momento bato a chave, e o carro pega quase que instantaneamente.
Quando tem alcool no tanque, muitas vezes preciso insistir MUITO (e em alguns casos até rezar) para ele pegar.
Fico até receoso de zoar o motor de arranqu, ou qualquer coisa do tipo, quando preciso insistir desse jeito.
O carro semrpe tem gasolina no reservat[ório de partida a frio, e salvo um ou outro dia específico, não ocorre necessariamente em um dia frio. Pode estar frio ou calor.
Se tiver etanol no tanque provavelmente eu vou penar um pouco para fazer o bicho andar.
Alguém teria alguma idéia?
Lembrando que até o momento, as revisões foram feitas na C.
A revisão dos 30 será realizada essa semana, mas essa compreende oleo, filtros (ar, oleo e comb) e velas, se não me engano.
Vale dizer que só abasteço combustivel de boa qualidade (assim espero...rs)
Estou com meu 1.6 há cerca de 1 ano e 2 meses.
Atualmente com 31 mil kms.
Já ocorremas várias vezes, uma grande dificuldade de o carro "pegar" após um período parado (período igual aprox 12 horas).
Quando abasteço com gasolina... a qualquer momento bato a chave, e o carro pega quase que instantaneamente.
Quando tem alcool no tanque, muitas vezes preciso insistir MUITO (e em alguns casos até rezar) para ele pegar.
Fico até receoso de zoar o motor de arranqu, ou qualquer coisa do tipo, quando preciso insistir desse jeito.
O carro semrpe tem gasolina no reservat[ório de partida a frio, e salvo um ou outro dia específico, não ocorre necessariamente em um dia frio. Pode estar frio ou calor.
Se tiver etanol no tanque provavelmente eu vou penar um pouco para fazer o bicho andar.
Alguém teria alguma idéia?
Lembrando que até o momento, as revisões foram feitas na C.
A revisão dos 30 será realizada essa semana, mas essa compreende oleo, filtros (ar, oleo e comb) e velas, se não me engano.
Vale dizer que só abasteço combustivel de boa qualidade (assim espero...rs)
- Piloto de Autorama
Re: Carro simplesmente não pega, ou demora a pegar.
ate onde sei, as velas sao p 30.000, sera que nao é um desgaste da velas, dificultando a partida
- Usuário Banido
Podem ser muitas coisas
1 - Você escuta o "motorzinho" da bomba do reservatório de partida a frio funcionar?
2 - pode ser que a sonda lambda esteja "zuada" e o modulo não esteja lendo que está sendo utilizado álcool.
3 - entupimento / esmagamento da mangueira que leva a gasolina do reservatório até o coletor.
4 - Velas conforme o amigo acima falou
5 - etc.

1 - Você escuta o "motorzinho" da bomba do reservatório de partida a frio funcionar?
2 - pode ser que a sonda lambda esteja "zuada" e o modulo não esteja lendo que está sendo utilizado álcool.
3 - entupimento / esmagamento da mangueira que leva a gasolina do reservatório até o coletor.
4 - Velas conforme o amigo acima falou
5 - etc.

- Velha Guarda
Tenta ir na concessionária, pois pode ser bomba de combustível queimada ou vela.
- Piloto de Autorama
vc vem com gasolina e coloca etanol e isso ocorre. ok.
quantos km vc roda depois dessa mudança?
e quando faz o inverso? ocorre tb?
há um problema de adequaçao da injeçao quando a troca do combustivel é feita e uma distancia (ou um tempo) minimo nao é respeitada antes de se desligar o carro.
Pode ser, como o ferranda falou, que tenha algo obstruindo a passagem da gasolina da partida a frio ou mesmo a bombinha dela estar queimada (pode ser o fusivel tb)
Uma coisa que vc pode tentar fazer é quando alterar o combustivel, ainda no posto, acender e apagar o painel 5 vezes para injeçao bosch (ou 7 caso a injeçao seja marelli). Isso reinicia o sistema lendo parametros primarios. Preste atençao... é acender o painel apenas... nao ligar o carro.
quantos km vc roda depois dessa mudança?
e quando faz o inverso? ocorre tb?
há um problema de adequaçao da injeçao quando a troca do combustivel é feita e uma distancia (ou um tempo) minimo nao é respeitada antes de se desligar o carro.
Pode ser, como o ferranda falou, que tenha algo obstruindo a passagem da gasolina da partida a frio ou mesmo a bombinha dela estar queimada (pode ser o fusivel tb)
Uma coisa que vc pode tentar fazer é quando alterar o combustivel, ainda no posto, acender e apagar o painel 5 vezes para injeçao bosch (ou 7 caso a injeçao seja marelli). Isso reinicia o sistema lendo parametros primarios. Preste atençao... é acender o painel apenas... nao ligar o carro.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
É pode ser isso mesmo até o sistema começar a ter essa leitura.
- Piloto de Autorama
Poxa....
Obrigado pelas infos.
Na verdade, eu ouço o barulinho da bomba injetando a gasosa....
Normalmente espero ele "carregar" antes de dar a partida efetivamente...
Mas hoje a carripa para vai CC fazer revisão...´já adianto essa info ao consultor também.
As velas serão trocadas nessa revisão, então, quando votlar, aviso vocês se ghouve melhora....(tbm farei o telecarregamento...)
Vamos que vamos!
Obrigado mais uma vez pelas informações.
Obrigado pelas infos.
Na verdade, eu ouço o barulinho da bomba injetando a gasosa....
Normalmente espero ele "carregar" antes de dar a partida efetivamente...
Mas hoje a carripa para vai CC fazer revisão...´já adianto essa info ao consultor também.
As velas serão trocadas nessa revisão, então, quando votlar, aviso vocês se ghouve melhora....(tbm farei o telecarregamento...)
Vamos que vamos!
Obrigado mais uma vez pelas informações.
- Piloto de Autorama
7 mensagens
|Página 1 de 1