pastilhas de freio
Re: pastilhas de freio
GGalante escreveu:Hoje levei meu punto para a troca de óleo (22.500km) e aproveitaram para revisar freio e suspensão. Segunda a consultora, minhas pastilhas devem durar +- 3.000 km.
Ok...
Perguntei o preço: R$625,00 na Fiat Barigui em Curitiba. Segundo ela os discos também deveriam ser trocados.
Disco de freio com 25.000km?
Nunca vi disso...Alguém já ouviu esse mesmo papo?
Jamais pagarei tudo isso... Bora fazer fora da CC.
Muito raro. Pelo menos eu nunca precisei trocar discos de freio em meus carros. Geralmente rodo uns 45.000-55.000km em meus carros e depois vendo.
- Piloto de Testes da FIAT
GGalante escreveu:Hoje levei meu punto para a troca de óleo (22.500km) e aproveitaram para revisar freio e suspensão. Segunda a consultora, minhas pastilhas devem durar +- 3.000 km.
Ok...
Perguntei o preço: R$625,00 na Fiat Barigui em Curitiba. Segundo ela os discos também deveriam ser trocados.
Disco de freio com 25.000km?
Nunca vi disso...Alguém já ouviu esse mesmo papo?
Jamais pagarei tudo isso... Bora fazer fora da CC.
Cara, aconteceu a mesma coisa comigo, tive que trocar os discos de freio recentemente... com 25 mil km... Achei bem estranho.
Levei na concessionária para uma revisão "grátis de aniversário" e me disseram que ao verificarem os discos, já estava na hora de trocar.
Dai levei no meu mecanico de confiança, ele disse que era possível dar um "passe" no disco e que era necessário trocar só as pastilhas.
OK. Deixei lá, hora que fui pegar, ele me disse que não foi possível dar o passe e que os discos foram trocados junto com as pastilhas !!

Agora, o disco de freio tá enferrujando, algo que não acontecia no anterior, e as pastilhas estão "assoviando", fazendo aquele barulhinho chato de pastilhas duras ou "envidradas"!!
TENSO

- Piloto de Atari
Ola... troquei a manga de eixo completa de um punto 1.8 ano 10/11 por uma do linea l0/11 e apos isso o pedal de freio vibra toda vez que o aciono pela primeira vez ao ligar o carro... que defeito pode ser esse...
- Piloto de Atari
ref. freios abs
Ola... troquei a manga de eixo completa de um punto 1.8 r- torq por a de um linea l.8 r- torq, e toda vez que aciono os freios, acontece uma vibração anormal por uns 30 segundos depois some... toda vez que ligo e desligo o carro isso acontece,,, já aconteceu isso com algum de voces?
- Piloto de Atari
ref. freios abs
Ola... troquei a manga de eixo completa de um punto 1.8 r- torq por a de um linea l.8 r- torq, e toda vez que aciono os freios, acontece uma vibração anormal por uns 30 segundos depois some... toda vez que ligo e desligo o carro isso acontece,,, já aconteceu isso com algum de voces?
- Piloto de Atari
Boa Tarde Galera,
Peguei o meu T-jet com 35 mil kms rodados e o antigo dono nunca trocou as pastilhas e nem mexeu no freio pois ele só viajava com o carro raramente andava dentro de cidades 90% em estradas mesmo, olhando as pastilhas puts estão novinhas ainda bem grandes mesmo parece que foi trocadas a pouco tempo, já o disco está com um pouco de rebarba e passando a mão da para perceber que nao está lisinho lisinho ai vem a duvida o estranho é quando eu vou brecar com o carro devagar e virando o volante o pedal fica tipo travando dando umas travadas parece que tá acionando o ABS mais bem de leve da impressão que tem alguma coisa pegando quando vira e ficando fazendo isso no pedal...
Alguem indica alguma coisa?
Obrigado.
Peguei o meu T-jet com 35 mil kms rodados e o antigo dono nunca trocou as pastilhas e nem mexeu no freio pois ele só viajava com o carro raramente andava dentro de cidades 90% em estradas mesmo, olhando as pastilhas puts estão novinhas ainda bem grandes mesmo parece que foi trocadas a pouco tempo, já o disco está com um pouco de rebarba e passando a mão da para perceber que nao está lisinho lisinho ai vem a duvida o estranho é quando eu vou brecar com o carro devagar e virando o volante o pedal fica tipo travando dando umas travadas parece que tá acionando o ABS mais bem de leve da impressão que tem alguma coisa pegando quando vira e ficando fazendo isso no pedal...
Alguem indica alguma coisa?
Obrigado.
- Piloto de Autorama
Re:
BadBlock escreveu:Troquei meu Polo com 111.000 km, pastilhas originais, e ainda tinha pastilha pra gastar...
No punto, eu ja ouvi uns "clecs" também, mas me parecem vir do porta-malas... A impressão é essa mesmo?
111.000 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 111.000 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
qual material era essa pastilha titaniun

- Motorista de Auto Escola
Re: Re:
alipio escreveu:BadBlock escreveu:Troquei meu Polo com 111.000 km, pastilhas originais, e ainda tinha pastilha pra gastar...
No punto, eu ja ouvi uns "clecs" também, mas me parecem vir do porta-malas... A impressão é essa mesmo?
111.000 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 111.000 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
qual material era essa pastilha titaniun![]()
![]()
![]()
que nada, o cara usava só freio motor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- Piloto de Atari