Manutenção da suspensão
Manutenção da suspensão
Eu estou com 80k e fiz a segunda troxa dos amortecedores dianteiros.
Claro q minha roda agrava o problema tb, mas achei razoavel.
Coloquei 2 cofaps.
Troquei pivos e uma outra peca, acho que bieleta?!
Pra verificar se estao ruins, no meu caso foi facil. Levantando a capa do amortecedor era possivel ver oleo pra todo lado - sinal de que o amortecedor ja estava estourado.
Outra coisa interesante: antes da troca ja tava fazendo um barulho tenso sempre q a aceleracao ficava solta ou seja, andando sem acelerar.
O amortecedor estourado agrava as folga dos pivos, pois o cilindro nao recua rapidamente e assim transfere mais vibracao para o conjunto todo.
; )
Claro q minha roda agrava o problema tb, mas achei razoavel.
Coloquei 2 cofaps.
Troquei pivos e uma outra peca, acho que bieleta?!
Pra verificar se estao ruins, no meu caso foi facil. Levantando a capa do amortecedor era possivel ver oleo pra todo lado - sinal de que o amortecedor ja estava estourado.
Outra coisa interesante: antes da troca ja tava fazendo um barulho tenso sempre q a aceleracao ficava solta ou seja, andando sem acelerar.
O amortecedor estourado agrava as folga dos pivos, pois o cilindro nao recua rapidamente e assim transfere mais vibracao para o conjunto todo.
; )
- Administrador
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg Dez 03, 2007 2:18 pm
- Localização: Belo Horizonte / MG
Re: Manutenção da suspensão
Galera,
Dei uma geral na suspensão do carro aos 44.000km e 4,3 anos de uso. Troquei todos os amotecedores. Na suspensão dianteira, só não troquei os batentes porque eles estavam inteiros e não tinham em estoque. Por ser uma peça em borracha, acho que não tem erro. Sendo assim, troquei amortecedores, coxins e bieletas. Na traseira, troquei os amortecedores e batentes/coifas (algo assim).
90% dos barulhos da suspensão sumiram. Eram chatos e constantes. O barulho era como se tivesse algo solto na suspensão esquerda. provavelmente mais culpa do coxim, que estava com muita folga. Porém, suspensão é segurança e como pretendo ficar mais tempo com o carro, preferi trocar logo tudo.
A estabilidade e conforto melhoraram de forma muito perceptível. Dá até mais gosto de dirigir.
Porém, um barulho não sumiu. Ao passar em quebra-molas, faz um rangido de mola velha, mas as molas são bem novas. Esse ruído só aparece ao passar em lombadas (lado esquerdo), quando é exigido um curso maior da suspensão, mesmo lentamente. O que deve ser?
Nunca mais ando de carro rebaixado!
Dei uma geral na suspensão do carro aos 44.000km e 4,3 anos de uso. Troquei todos os amotecedores. Na suspensão dianteira, só não troquei os batentes porque eles estavam inteiros e não tinham em estoque. Por ser uma peça em borracha, acho que não tem erro. Sendo assim, troquei amortecedores, coxins e bieletas. Na traseira, troquei os amortecedores e batentes/coifas (algo assim).
90% dos barulhos da suspensão sumiram. Eram chatos e constantes. O barulho era como se tivesse algo solto na suspensão esquerda. provavelmente mais culpa do coxim, que estava com muita folga. Porém, suspensão é segurança e como pretendo ficar mais tempo com o carro, preferi trocar logo tudo.
A estabilidade e conforto melhoraram de forma muito perceptível. Dá até mais gosto de dirigir.
Porém, um barulho não sumiu. Ao passar em quebra-molas, faz um rangido de mola velha, mas as molas são bem novas. Esse ruído só aparece ao passar em lombadas (lado esquerdo), quando é exigido um curso maior da suspensão, mesmo lentamente. O que deve ser?
Nunca mais ando de carro rebaixado!
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: Manutenção da suspensão
será que nao eh do banco traseiro?
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 812
- Registrado em: Qui Dez 31, 2009 12:30 pm
- Localização: Brasil
Re: Manutenção da suspensão
Gabriel® escreveu:será que nao eh do banco traseiro?
Pior que não. Vem da frente mesmo. Deve ser alguma borracha da suspensão. Alguém já disse as buchas das barras estabilizadoras. Alguém tem mais uma ideia? Vou ver isso sábado!
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: Manutenção da suspensão
tenho um punto 1.4 fire em uma bela noite de chuva cai no buraco coberto de agua, a pancada foi muito forte, empenou o aro 17" do stilo que tinha acabado de colocar e o carro so tinha 7.900km rodados e começo a apresentar um barulho de algo solto na suspensão e ja fiz de tudo até a troca do amortecedor mas o barulho continua. Será que e a bandeija pois o amortecedor e novo e o coxin do amortecedor nao foi danificado. Na concessionária me falaram que e o eixo da semi-arvore mas o carro nao tinha isso antes da pancada. alguem me ajuda por favor................
- Piloto de Atari
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sáb Out 01, 2011 8:21 pm
- Localização: manaus
Re: Manutenção da suspensão
olha tudo, pivo, bandeja, bieleta ate o cubo de roda...vai que nessa pancada acabou que empenando alguma coisa
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes