Problema com partida
6 mensagens
|Página 1 de 1
Problema com partida
Galera, estou enfrentando um problema que a CC ainda nao deu conta de resolver.
Meu carro esta com 38.800km rodados e apresenta com dificuldade de partida, antes ele pegava de primeira, ao tocar na chave ele ja pegava, hoje tenho que forcar mais um pouco para que ele pegue e se tiver 100% alcool entao ai complica mais. Junto com esse problema, o painel do carro apaga todo e depois quando o carro pega volta ao normal! E nao ha problema algum de falhar ao nadar, nada, o carro esta normal, para falar a verdade esta na sua melhor fase.
Ja aconteceu isso com alguem?
Ja fiz o teste na CC de bateria e nao e o problema. O filtro de combustivel foi levantado com uma possibilidade, foi trocado e coontinua o problema. Depois foram trocadas as velas que por sua vez ja tinham passado da quilometragem recomendada, nada mudou, cabos de vela estao em perfeitas condicoes.
Abraco
Meu carro esta com 38.800km rodados e apresenta com dificuldade de partida, antes ele pegava de primeira, ao tocar na chave ele ja pegava, hoje tenho que forcar mais um pouco para que ele pegue e se tiver 100% alcool entao ai complica mais. Junto com esse problema, o painel do carro apaga todo e depois quando o carro pega volta ao normal! E nao ha problema algum de falhar ao nadar, nada, o carro esta normal, para falar a verdade esta na sua melhor fase.
Ja aconteceu isso com alguem?
Ja fiz o teste na CC de bateria e nao e o problema. O filtro de combustivel foi levantado com uma possibilidade, foi trocado e coontinua o problema. Depois foram trocadas as velas que por sua vez ja tinham passado da quilometragem recomendada, nada mudou, cabos de vela estao em perfeitas condicoes.
Abraco
- Piloto de Atari
Re: Problema com partida
Não seria falha no sistema, com o recorrente corpo borboleta?
O modulo entra em proteção e acaba dificultando a partida. É um palpite, porem a distancia é dificil saber ao certo.
como vce já disse que viu filtro, velas, cabos e bateria. Esses seriam os meus palpites iniciais.
Tente a seguinte ação antes de dar a partida efetivamente.
Vire umas 3 vezes a chave de ignição até as luzes do painel acenderem, espere uns 2 segundos e desligue, volte a fazer essa operação...
Isso vai pessurizar a linha de combustivel antes da partida.
Depois avise se facilitou a partida ou se esta na mesma.
Abçs
O modulo entra em proteção e acaba dificultando a partida. É um palpite, porem a distancia é dificil saber ao certo.
como vce já disse que viu filtro, velas, cabos e bateria. Esses seriam os meus palpites iniciais.
Vire umas 3 vezes a chave de ignição até as luzes do painel acenderem, espere uns 2 segundos e desligue, volte a fazer essa operação...
Abçs

- Velha Guarda
No meu antigo Celta acontecia a mesma coisa, e você olhava a bateria tudo normal 12,3v com o carro desligado aparentemente normal, era dar o arranque caia pra 8,1v, 8,4v chegando a apagar o painel tbm... troquei a bateria é dar o arranque se quer baixava de 10v
Minha opinião... é bateria... é normal o carro cortar energia de todo o painel para sobrar pro arranque deixando só luzes acesas e tal... se chega a apagar até o painel de instrumentos, a bateria ou ta indo pro espaço ou nao tem carga suficiente pra ligar... por isso apanha tanto pra ligar e não se percebe nada quando se está com ele ligado andando..
Velas, cabos de vela, bicos isso ai você só sentiria em movimento.
Bomba e filtro do comb descarto tbm pois se fosse o caso perderia eficiencia em movimento tbm... o qual não é o caso segundo o relato...
não precisa nem trocar a bateria, liga o carro fazendo uma ponte e veja se da o mesmo problema, e volte ai pra conta pra nós..
Flwww
Minha opinião... é bateria... é normal o carro cortar energia de todo o painel para sobrar pro arranque deixando só luzes acesas e tal... se chega a apagar até o painel de instrumentos, a bateria ou ta indo pro espaço ou nao tem carga suficiente pra ligar... por isso apanha tanto pra ligar e não se percebe nada quando se está com ele ligado andando..
Bomba e filtro do comb descarto tbm pois se fosse o caso perderia eficiencia em movimento tbm... o qual não é o caso segundo o relato...
não precisa nem trocar a bateria, liga o carro fazendo uma ponte e veja se da o mesmo problema, e volte ai pra conta pra nós..
Flwww
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Ferranda escreveu:Não seria falha no sistema, com o recorrente corpo borboleta?
Abçs
Caro Ferranda, seu e muito certo o que voce falou, facilitou e muito a partida!!!
Isso pode ser algum problema?
Abraco
- Piloto de Atari
Th3bo escreveu:No meu antigo Celta acontecia a mesma coisa, e você olhava a bateria tudo normal 12,3v com o carro desligado aparentemente normal, era dar o arranque caia pra 8,1v, 8,4v chegando a apagar o painel tbm... troquei a bateria é dar o arranque se quer baixava de 10v
Flwww
Meu caro, fiz seu teste tambem, mas nao adiantou, o que o Ferranda falou funcionou bem.
Valew
Abraco
- Piloto de Atari
Prezados
O "Problema com a Partida" para mim não ficou claro e nem resolvido.
Meu Punto apresenta o mesmo problema.
Trocar a bateria ou ligar a chave (3x) e aguardar para depois dar a partida.
Afinal de contas qual é a solução?
Aguardo
Att
André Beneduzi
O "Problema com a Partida" para mim não ficou claro e nem resolvido.
Meu Punto apresenta o mesmo problema.
Trocar a bateria ou ligar a chave (3x) e aguardar para depois dar a partida.
Afinal de contas qual é a solução?
Aguardo
Att
André Beneduzi
drico28 escreveu:Th3bo escreveu:No meu antigo Celta acontecia a mesma coisa, e você olhava a bateria tudo normal 12,3v com o carro desligado aparentemente normal, era dar o arranque caia pra 8,1v, 8,4v chegando a apagar o painel tbm... troquei a bateria é dar o arranque se quer baixava de 10v
Flwww
Meu caro, fiz seu teste tambem, mas nao adiantou, o que o Ferranda falou funcionou bem.
Valew
Abraco
- Piloto de Atari
6 mensagens
|Página 1 de 1