Trocar óleo em posto de gasolina é confiavel ?
Re: Trocar óleo em posto de gasolina é confiavel ?
Pessoal acho que ninguém leu direito o que escrevi e já sai comentando... Os caras estavam enchendo uns 50 frascos de óleo marcados como 5W30 sintético e o tambor metálico era de 200 litros e não tinha nenhum rótulo marcando a especificação do óleo que ele continha.
Se quer utilizar óleo a granel não é para encher (escondido) frascos vazios de óleo "de marca" e sim usar (por exemplo) um equipamento que "dosa" a quantidade correta de lubrificante a cada motor, mostrando claramente ao cliente que o óleo veem de um recipiente a granel, no caso um tambor de 200 litros.
Se quer utilizar óleo a granel não é para encher (escondido) frascos vazios de óleo "de marca" e sim usar (por exemplo) um equipamento que "dosa" a quantidade correta de lubrificante a cada motor, mostrando claramente ao cliente que o óleo veem de um recipiente a granel, no caso um tambor de 200 litros.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Prezado Scorpio, li sim o que escreveu e o que o Potcher comentou procede. Se voce tem a certeza de ter testemunhado esse tipo de atitude dentro de uma CC não FIAT, o que espera para fazer a denúncia junto a ANP e PROCON ? Se estiverem vendendo um produto e entregando outro, é caso de polícia. E essa fraude é perfeitamente detectável através da análise do óleo.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps, não discordei de forma alguma sobre o comentário da venda de óleo a granel, mas esse não é o foco da questão.
A intenção do meu comentário é alertar os participantes do fórum para ficarem atentos a este tipo de procedimento seja onde for que troquem o óleo do carro, se o cara achar que alguém que enche frascos de óleo "de marca" escondido, de um tambor obscuro sem qualquer referência do conteúdo esta tudo bem, que continue confiando quando for trocar o óleo do seu veiculo.
A mensagem esta dada que cada um faça o que melhor lhe convier.
A intenção do meu comentário é alertar os participantes do fórum para ficarem atentos a este tipo de procedimento seja onde for que troquem o óleo do carro, se o cara achar que alguém que enche frascos de óleo "de marca" escondido, de um tambor obscuro sem qualquer referência do conteúdo esta tudo bem, que continue confiando quando for trocar o óleo do seu veiculo.
A mensagem esta dada que cada um faça o que melhor lhe convier.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
mas eu só troco o óleo do meu veículo em CC FIAT 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador