Barulho na Suspensão dianteira - Ruído metálico
8 mensagens
|Página 1 de 1
Barulho na Suspensão dianteira - Ruído metálico
Bom dia!
Sou novo no Fórum. Tenho um Punto ELX 1.4 Creative 2009/2010 com 22.000km... Há 2 semanas venho escutando um barulho metálico quando passo em pisos irregulares, na parte dianteira direita como se fosse o protetor de cárter solto (mas não é...). Alguém já teve problema parecido e tem idéia do que pode ser?
Obrigado!
Sou novo no Fórum. Tenho um Punto ELX 1.4 Creative 2009/2010 com 22.000km... Há 2 semanas venho escutando um barulho metálico quando passo em pisos irregulares, na parte dianteira direita como se fosse o protetor de cárter solto (mas não é...). Alguém já teve problema parecido e tem idéia do que pode ser?
Obrigado!
- Piloto de Atari
Re: Barulho na Suspensão dianteira - Ruído metálico
Dizem que bieletas estragadas fazem esse tipo de barulho. Comigo nunca aconteceu então não sei exatamente como é.
- Piloto de Testes da FIAT
O meu tem o mesmo problema, porém o ruído é mais seco e lembra batidas de madeira (??). Levei na oficina para fazer o freio e comentei com o mecânico sobre isso.. ele deu uma rapida olhada sem desmontar e disse ser quase certeza que é a bieleta.
Vou encostar ele na semana que vem pra revisão e arrumar tbm esse problema.. te digo se era isso mesmo.
Vou encostar ele na semana que vem pra revisão e arrumar tbm esse problema.. te digo se era isso mesmo.
- Piloto de Autorama
Eu ia mandar para a concessionária, mas descobri uma mecânica especializada em FIAT (ex funcionários da concessionária), bem mais barato... Vamos ver o que acontece... após o "veredito", informo! Obrigado!
- Piloto de Atari
Só reerguendo o tópico para dar um parecer no problema do amigo. Fiz revisão no meu Punto em uma oficina de confiança, como dito, e a tal batida vinha do coxim do motor que estava estourado e não a bieleta como havia comentado. R$ 200 apenas no coxim.
PS: 63.000 km
Abraço!
PS: 63.000 km
Abraço!
- Piloto de Autorama
Amigo,
De que coxim está falando? O superior (que fica sobre a caixa de roda)? O meu tem o mesmo problema e até hoje não descobri o que é.
De que coxim está falando? O superior (que fica sobre a caixa de roda)? O meu tem o mesmo problema e até hoje não descobri o que é.
- Piloto de Atari
Felipe, é o coxim superior do motor, lado direito. Fica bem próximo da correia dentada. 

- Piloto de Autorama
Obrigado pela informação Matheus. Vou pedir para darem uma revisada neste item, quando for trocar a correia dentada e o tensor na segunda-feira. Uma informação importante que o pessoal da fiat me passou, o tensor da correia dentada é diferente no Punto acima do modelo 2009. Os que vendem em auto-peças é do modelo anterior, que não dá muoto certo.
- Piloto de Atari
8 mensagens
|Página 1 de 1