CONSUMO punto 1.4
Re: CONSUMO punto 1.4
Rodrigo Silva escreveu:Olá pessoal,
Sou novo no fórum e tenho o mesmo problema de alguns aqui. O meu punto é ELX 1.4 2008 e está fazendo na média (computador de bordo) 8,2 km/l. Antes eu tinha um gol 1.6 power que chegava a fazer 16km/l. Ele está com 61,000 km e também estava pensando em ir a uma concessionária, mas vi acima que alguns já fizeram isso e constataram que é normal. Será que isso pode ser por motivo do antigo dono não ter amaciado? A troca de óleo influencia tanto assim?
Abraços!
Ola Rodrigo...a qto tempo o carro esta com vc?
Moro em BH onde so tem morro e meu carro dava uns 8,7~9,0 km/l...isso pegando bem leve no acelerador!Como todos sabem o motor 1.4 pro punto nao deu mto certo, por seu um carro masi pesado pro motor!Entao o jeito é sabem administrar o jeito de guiar pra render bem a gasolina!Ah...esse media vc fez usando gasolina né!
Abraço
- Velha Guarda
O meu passou semana passada pela revisão de 60.000km. O consumo foi de 7km/l para 8km/l com álcool. Isso em estrada ruim de pista simples e pisando normalmente, sem poupar.
Disseram que o consumo melhorou por conta da limpeza do corpo de borboleta e da descarbonização que fizeram.
Como sou leigo não sei se realmente tem algo haver...
Disseram que o consumo melhorou por conta da limpeza do corpo de borboleta e da descarbonização que fizeram.
Como sou leigo não sei se realmente tem algo haver...
- Coordenador Regional
o meu faz na cidade 11 com ar e ja cosnegui 17 na estrada isso com o lho no Ci, giro entre 2 e 3k... mais q 3 o consumo sob bastante...
se eu andar despreoculpado daz 10.5 em media na cidade e 15 na estrada , com ous em ar o consumo n difere muito, e quase insignificante, o q mais pesa mesmo e o RPM, quanto maior, mais consumo...
tudo depende do pé do cara, na primeira viagem q fiz com ele fiz 6.7 na estrada uahuahahuahua, mas eu pisei forte...
se eu andar despreoculpado daz 10.5 em media na cidade e 15 na estrada , com ous em ar o consumo n difere muito, e quase insignificante, o q mais pesa mesmo e o RPM, quanto maior, mais consumo...
tudo depende do pé do cara, na primeira viagem q fiz com ele fiz 6.7 na estrada uahuahahuahua, mas eu pisei forte...
- Piloto de Autorama
o meu tá fazendo 6km/l, é 1.4, 2010, apesar de ter 2 anos tô achando muuuito!
- Piloto de Atari
regateiro escreveu:o meu tá fazendo 6km/l, é 1.4, 2010, apesar de ter 2 anos tô achando muuuito!
no etanol né!
- Velha Guarda
o meu faz uns 9km/l na cidade e 12 km/l na estrada, só rodo na gasolina e com o ar ligado, o meu é 1.4 2011 e tem uns 10 mil km rodados
fiquei impressionado com seu consumo na estrada, eu consegui ir de salvador até recife com 1 tanque só
fiquei impressionado com seu consumo na estrada, eu consegui ir de salvador até recife com 1 tanque só

Puto Upgrade: [x] farol de milha [ ] kit xenon [x] banco de couro [ ] kit aerodinâmico [ ] molas esportivas

Ford focus 2003 1.8
Punto 1.4 atractive 2011 preto vulcano
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=56&t=20076

Ford focus 2003 1.8
Punto 1.4 atractive 2011 preto vulcano
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=56&t=20076
- Piloto de Atari
O meu é o motor 1.4 fire 2012, está com 5.200 km rodados, vou e volto de ouro preto a BH e esse percurso de ida e volta da 210 km e no computador de bordo marca 15,4 k/L isso com gasolina, ainda nao usei alcool. e nos primeiros km esse consumo nao passava de 11 k/L.
- Piloto de Atari
Marciopowerful escreveu:O meu é o motor 1.4 fire 2012, está com 5.200 km rodados, vou e volto de ouro preto a BH e esse percurso de ida e volta da 210 km e no computador de bordo marca 15,4 k/L isso com gasolina, ainda nao usei alcool. e nos primeiros km esse consumo nao passava de 11 k/L.
Mto bom o consumo, hein Marcio!
Aqui vc nao anima de vim de ouro preto pro evendo nao?
viewtopic.php?f=14&t=19697
valeu!
- Velha Guarda
Gostaria muito, trabalho de turno e se eu conseguir uma folga dia 6, eu estarei lá.
- Piloto de Atari
Pelo jeito eu to com algum problema, o meu Punto é 1.4 10/11, eu to fazendo 8KM por litro (Gasolina Aditivada), alguém mais com esse problema?
- Piloto de Atari