Consumo de óleo Motor Fire Flex 1.4 8V

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Consumo de óleo Motor Fire Flex 1.4 8V

por VLA » Ter Nov 23, 2010 7:35 pm

as concessionárias tem o hábito de dizer que tudo é normal e é característica do carro... triste isso.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Roger2011 » Qua Fev 09, 2011 12:24 pm

O meu está com 55.400 Km rodado, troco a cada 5000 Km, não baixa nada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ab.reiter » Sex Jun 03, 2011 3:05 pm

o meu também anda baixando muito é um 2010 com 14.500 kms, engraçado que o meu stilo 2009 com 26.500 kms não baixa nem 1 mm em 10.000 kms de estrada e muito giro
Punto 1.4 ELX Kit Creative II
Stilo Dualogic
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por celowfx » Sex Jun 03, 2011 4:12 pm

Só pra constar :-D

AHuaEHuAEHuae motor de Kadetão :lol:

Aqui também não baixa nada. Da vez passada que troquei o óleo aspiraram 3,5 litros.

Grande abraço!
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Lucas-BH » Qui Jul 05, 2012 1:33 pm

O meu esta abaixando tambem. Esta com 19 mil km e tive que completar com um litro.
Achei super estranho!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kayorage » Sex Jul 06, 2012 3:47 pm

É normal até os 20 mil km, o meu está com 32 mil agora, e não baixa mais a mesma coisa que era 0km!
Foi assustador a primeira vez que fui trocar com uns 5.000 e estava extremamente baixo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Sex Jul 06, 2012 4:57 pm

kayorage escreveu:É normal até os 20 mil km, o meu está com 32 mil agora, e não baixa mais a mesma coisa que era 0km!
Foi assustador a primeira vez que fui trocar com uns 5.000 e estava extremamente baixo.

Amigo kayo, apesar de seu relato estar "imcompleto" com informações mais técnicas a modo de podermois opinar melhor sobre a questão em pauta, diga-nos por favor; Em sua primeira troca de óleo seu carro, creio eu, não era 0Km correto ??

"É Normal" ou no seu caso "era"...??? Quando você diz "e não baixa mais a mesma coisa que era 0km", você quis dizer que o nivel do óleo está demorando mais para "descer" ??
Relate-nos se possível de forma mais clara a situção. Assim os membros do PC poderão expor suas opiniões de forma mais clara.

Att. MRQ !!!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Th3bo » Sex Jul 06, 2012 8:00 pm

kayorage escreveu:É normal até os 20 mil km, o meu está com 32 mil agora, e não baixa mais a mesma coisa que era 0km!

Kayorage sim é normal mesmo ele baixar mais óleo quando você vai olhar na primeira troca. É comum e todos os carros que tive foram assim.
Meu primeiro carro um Celta 1.0 VHC foi a mesma coisa, meu ex Punto ELX 1.4 tbm e meu atual 308 2.0 tbm é mesmo caso fica sussa é normal isso peças sem folgas e motor zerado baixa um pouco mais sim, mas nada de exageros se ficar até o fim da vareta ta normal não se assusta. O Punto me lembro que quando comprei, o óleo estava quase no limite de cima na marcação da vareta e na primeira troca estava quase no limite de baixo hehehe, quando vendi estava com 32 mil e baixava tão pouco que só sendo mtoo detalhista para reparar...

Marquinhos_rj escreveu:"É Normal" ou no seu caso "era"...??? Quando você diz "e não baixa mais a mesma coisa que era 0km", você quis dizer que o nivel do óleo está demorando mais para "descer" ??
Relate-nos se possível de forma mais clara a situção. Assim os membros do PC poderão expor suas opiniões de forma mais clara.

Att. MRQ !!!

Pow cara eu entendi, pra min ele foi bem claro na pergunta / questionamento, acho que vc que não entendeu hein hsuahsua

Flw
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Marquinhos_rj » Sex Jul 06, 2012 11:39 pm

Th3bo escreveu:Pow cara eu entendi, pra min ele foi bem claro na pergunta / questionamento, acho que vc que não entendeu hein hsuahsua

Flw

Pode ser amigo. Bom que você respondeu-o.

Abraço!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

Anterior