Oficina de Confiança em SP

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Oficina de Confiança em SP

por kyle_tjet » Qua Jul 18, 2012 2:00 pm

Fala pessoal!

Depois de um bom tempo afastado, sem muito tempo pra forum, estou de volta e venho apelar a vocês pq já estou cansado de tanta palhaçada da Fiat.

Tenho um T-Jet que comprei usado, a pouco mais de 01 ano e sempre fiz as manutenções necessárias, revisão e trocas de óleo na concessionária Fiat Sinal Santo Amaro, que fica na rua Adolfo Pinheiro, aqui na Chácara Santo Antonio em SP. O carro tem hoje 49mil km.

Dentre experiencias que foram satisfatórias, tive inconvenientes, como eles terem rasgado meu volante, onde no caso eu reclamei e o volante foi substituído sem maiores problemas por um novo, sem cobrança entre alguns outros poucos inconvenientes que não me vem a cabeça agora. Fato é que eles sempre demoram demais a realizar o serviço e o serviços sempre tem alguma falha.

Da ultima vez que deixei o carro lá, pedi pra trocarem todo o sistema de esguicho do parabrisas, o que foi perfeitamente feito, também trocaram os dois relès da bomba de combustivel, já que um deles havia queimado e o carro me deixou na rua (até eu descobrir que era só o relè, já tinha chamado a Porto Seguro e o cara do guincho que identificou o problema) e por ultimo, meu carro estava aquecendo quando ficava no trânsito parado, e eles me disseram que não havia nada de errado com o sistema de arrefecimento do carro, só uma mangueira mal encaixada que culminou no vazamento da agua do radiador.

Enfim, semana passada meu carro voltou a esquentar e vazar agua novamente e no outro dia, tb não pegava, além de em outro dia ter parado em movimento... simplesmente apagado sem explicação. Como suspeitei do problema, troquei um relè pelo outro e funcionou perfeitamente.

Paguei por dois relès novos e obviamente não foram trocados, somente um deles. O sistema de arrefecimento que foi revisado provavelmente foi mal montado novamente, pois o carro continua vazando e esquenta.

Por essa razão me recuso a levar o carro lá, é um caso simples de manutenção corriqueira. Gostaria de saber do pessoal que mora em SP, se indicam alguma oficina particular boa e com preço justo, ou até mesmo uma outra concessionaria Fiat com serviços decentes.

Valeu pessoal e desculpem o texto, mas tou começando a perder o gosto pelo carro não por culpa dele, mas por conta do mal serviço realizado pela Fiat Santo Amaro.

Abraços a todos!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Oficina de Confiança em SP

por vitfaqui » Qua Jul 18, 2012 3:45 pm

Boa Tarde Amigo,
O seu carro tem todas as revisões carimbadas da CSS? Se tiver ajuda muitoo mais pra frente!

Cara eu também sofri muito com as CSS aqui em Sampa, mais com muita sorte eu consegui achar um mecânico nota 10 e que realmente entende bastante do T-jet, é aqui no Jaguaré na FIAT GRAND BRASIL fica na Av. Corifeu Marques de Azevedo, próximo a USP, Marginal Pinheiros...

Você fala com a Consultora Raquel e fala que é amigo do Vitor do T-jet Amarelo que ela já me conhece e fala que você que o mecânico Mauricio é um dos melhores lá, só fica esperto se ele não está em curso pois ele faz muito curso de mecânica e não fica direto lá bom sinal por isso que manja rsrs, o cara é muito bom trocou meu trocador de calor da turbina que tava com vazamento de aguá, caixa de direção e todas as revisões só faço com ele sem nenhuma dor de cabeça o motor volta limpinho....

Pode ficar tranquilo que eles vão resolver o seu problema fácil ou não depende do problema rsrs o atendimento é muito bom mais nada de luxo bem simples mais são grandes isso que é bom!

Qualquer coisa da um toque...

Abraços...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Emil_tri » Sex Jul 20, 2012 7:34 am

Somo ao vitfaqui.

Também recomendo a Grand Brasil.

Comprei meu Sporting na Itavema, mas manutenção é só lá.

Abrax.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kyle_tjet » Sex Jul 20, 2012 1:34 pm

Falaí galera.

Valeu pelo toque.

Assim q eu conseguir um tempo extra eu passo lá, problema q eu moro no Ibirapuera, não eh tão pertinho do Butantã... tenho q me programar.

Enfim, obrigado pelos toques!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por renocg » Qua Jul 25, 2012 8:40 am

vitfaqui escreveu:Boa Tarde Amigo,
O seu carro tem todas as revisões carimbadas da CSS? Se tiver ajuda muitoo mais pra frente!

Cara eu também sofri muito com as CSS aqui em Sampa, mais com muita sorte eu consegui achar um mecânico nota 10 e que realmente entende bastante do T-jet, é aqui no Jaguaré na FIAT GRAND BRASIL fica na Av. Corifeu Marques de Azevedo, próximo a USP, Marginal Pinheiros...

Você fala com a Consultora Raquel e fala que é amigo do Vitor do T-jet Amarelo que ela já me conhece e fala que você que o mecânico Mauricio é um dos melhores lá, só fica esperto se ele não está em curso pois ele faz muito curso de mecânica e não fica direto lá bom sinal por isso que manja rsrs, o cara é muito bom trocou meu trocador de calor da turbina que tava com vazamento de aguá, caixa de direção e todas as revisões só faço com ele sem nenhuma dor de cabeça o motor volta limpinho....

Pode ficar tranquilo que eles vão resolver o seu problema fácil ou não depende do problema rsrs o atendimento é muito bom mais nada de luxo bem simples mais são grandes isso que é bom!

Abraços...

Olá Amigo, comprei a alguns dias um ELX 1.4 quero fazer uma revisão geral no carro pra saber se está tudo certo, você acha que compensa fazer a mesma nessa Css Fiat, esse seu mecânico mexe com o fire também? ou você me recomenda oficinas particulares?

Obrigado

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por renocg » Qua Jul 25, 2012 8:43 am

vitfaqui escreveu:Boa Tarde Amigo,

Abraços...

Olá Amigo, comprei a alguns dias um ELX 1.4 2009, quero fazer uma revisão geral no carro pra saber se está tudo certo, você acha que compensa fazer a mesma nessa Css Fiat, esse seu mecânico mexe com o fire também? ou você me recomenda oficinas particulares?

Obrigado

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por vitfaqui » Qua Jul 25, 2012 10:38 am

renocg escreveu:
Abraços...

Olá Amigo, comprei a alguns dias um ELX 1.4 2009, quero fazer uma revisão geral no carro pra saber se está tudo certo, você acha que compensa fazer a mesma nessa Css Fiat, esse seu mecânico mexe com o fire também? ou você me recomenda oficinas particulares?

Obrigado

Abraço[/quote]

Bom Dia Amigo,

Recomendo levar pra ele caso o seu carro tem todas as revisões carimbadas no manual de 15,30 e assim por diante... caso não esteja com as revisões em dia, axo que não tem vantagem em levar na FIAT, mais ai vai de você, pois o mecanico é muito bom mesmo, mais ai tem o custo neh que é mais caro na CSS...

Agora se tiver uma oficina de confiança melhor levar lá pois o fire não tem muito segredos.

Abraços..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por renocg » Qua Jul 25, 2012 12:24 pm

Bom Dia Amigo,

Recomendo levar pra ele caso o seu carro tem todas as revisões carimbadas no manual de 15,30 e assim por diante... caso não esteja com as revisões em dia, axo que não tem vantagem em levar na FIAT, mais ai vai de você, pois o mecanico é muito bom mesmo, mais ai tem o custo neh que é mais caro na CSS...

Agora se tiver uma oficina de confiança melhor levar lá pois o fire não tem muito segredos.

Abraços..[/quote]

O Punto está com 40.000km originais, não tem nenhuma revisão carimbada no manual :|

Conheçe algum bom mecânico pra me indicar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por renocg » Qua Jul 25, 2012 12:30 pm

Bom Dia Amigo,

Abraços..[/quote]

O Punto está com 40.000km originais, não tem nenhuma revisão carimbada no manual :|

Conheçe algum bom mecânico pra me indicar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Qua Jul 25, 2012 1:43 pm

Fico na mesma preocupação que o amigo, aqui na cidade não tem muitos T-JET, pelas minhas contas e até onde eu sei são 6 na cidade. Não sei se todos fazem na CC as revisões e se os mecânicos da CC estão acostumados a fazer revisões nele. Digo o mesmo para os problemas que possam vir. Porque o que sabem fazer é passar o scanner e ver se acusa alguma coisa, mais nada.

Em todo caso vou arriscar a primeira na SAF Veículos aqui de Sorocaba, se eu não ficar satisfeito vou procurar outra, nem que tenha que levar em outra cidade.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador