suspensão ajuda !

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

suspensão ajuda !

por Gabriel® » Dom Nov 06, 2011 12:39 am

boa noite pessoal , seguinte sou meio detalhista nesse negocio de suspensão e minha duvida é a seguinte comprei um jogo de suspensão rosca pro meu carro as molas sã exatamente do mesmo tamanho as dianteiras tudo ok sem problemas , mais as traseiras igualadas possuem a mesma altura porém no carro a traseira do lado do passageiro não baixa tanto quanto a do lado do motorista isso se deve ao fato do motor/cambio do carro ser do lado esquerdo ? alguem já reparou isso ? o estranho é que quando eu ando original a altura fica a mesma nos 2 lados e as molas originais são exatamente as mesmas medidas , então tenho que deixar a mola do lado do motorista atras sempre mais alta mais mesmo assim não fica totalmente igual , fui numa loja aqui perto e ele me disse que o punto se alinha "X" e carros principalmente GEME as molas do lado do motorista tendem a cansar mais facil e ficar torto , mais a minha duvida é a seguinte : como eu faço pra baixar a traseira do lado do passageiro ,pensei em subir a mola do motorista dianteiro e alinhar em X só que ai ia desnivelar na frente , juro que já tentei de tudo mais tá complicado pessoal acho que se eu cortar a mola traseira vai influir na frente e não solucionará o problema ! de primeiro eu andava de fixa e era a mesma coisa dá a impressão que na frente do lado do passageiro ela soca no chão e a traseira do passageiro fica muito alta já do lado do motorista a dianteira fica alta e a traseira soca no chão...se alguem tiver uma luz por favor me ajudem , obrigado !
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: suspensão ajuda !

por yurimnz » Seg Ago 27, 2012 2:44 pm

Eu troquei as rodas do carro, aro 15 de ferro para aro 15 liga leve, e hj eu reparei que a suspenão traseira é mais alta do lado do passageiro do que do lado do motorista. Eu acho que é mais alta pelo menos um dedo ! será que isso é normal ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: suspensão ajuda !

por Gabriel® » Ter Ago 28, 2012 2:14 pm

eu não sei se ela chega a ser 1 dedo mais alta , eu sei que a roda do lado direito fica mais pra fora , talvez a impressão que ela fique mais pra fora faça com que ela se torne mais alta ??
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola