Máquina orbital: encerar e polir?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Máquina orbital: encerar e polir?

por denisplima » Dom Set 02, 2012 11:16 am

Pessoal, sei que existem vários tópicos falando de enceramento e polimento, mas possuo uma dúvida específica.

Infelizmente não tenho como lavar meu carro em casa, pois moro em condomínio. Aqui na minha cidade TODOS os lava-jatos possuem o serviço padrão de "Lavar+Aspirar+POLIR", ou seja, o termo "ENCERAMENTO" jamais é utilizado. O fato é que não creio que todos esses lava jatos que anunciam fazerem o polimento do carro, de fato, o façam. Creio que na maioria das vezes é feito, na verdade, um enceramento (o que seria ótimo, já que o polimento é bem mais agressivo ao carro). É aí que surge minha dúvida: a diferença entre encerar e polir é SOMENTE o tipo de produto usado? Ambos podem, por exemplo, serem feitos com a máquina orbital? Meu carro é 2011 e creio ainda não estar na hora de um polimento, não queria desgastar a pintura, mas queria encerar pelo menos uma vez por mês. Então mesmo anunciando como polimento, se eu verificar que o produto usado é uma cera, e mesmo usando a maquina orbital, posso ficar tranquilo que o carro estará, na verdade, sendo encerado e não polido?

A quem puder ajudar, desde já meus agradecimentos. Valeu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari