Fiat punto 1.7 D ajuda!!!!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Fiat punto 1.7 D ajuda!!!!

por Fred206_r6 » Seg Ago 27, 2012 5:06 am

Ola pessoal,

adquiri á tempos um fiat punto 1.7D DE 95 e precisava de uns conselhos do pessoal mais experiente.

1º. Em andamento sinto o carro engasgar não desenvolvendo, por exemplo , em primeira ao arrancar tudo normal , posterior em segunda em velocidade de começar a desenvolver, começa aos solavancos como quem carrega no pedal e retira de imediato, em terceira carrego ao até ao fundo e ele não desenvolve nada vai em alta rotações e não passa dos 80km quando passo para a quarta e quinta ele começa a desenvolver mas devagarinho, finalizando na quinta em 120km.
o que poderá ser?

2º- Volante desalinhado com a Direcção. 15 graus mais a direita e a direcção esta direita , volante direito a direcção está para a esquerda. Ajuda?

3º Colocados pastilhas e discos novos e não trava. Soluções?

4º- trocar motor de para brisas frontal, alguém sabe?

5º Obrigado a todos pela paciência de lerem este tópico , e sim o carro pode estar com muitos defeitos mas gosto dele.

Alguma coisa pode enviar pm ou de preferencia mail [email protected]
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Fiat punto 1.7 D ajuda!!!!

por tiagocaria » Seg Ago 27, 2012 9:03 am

Bem, primeiramente nao temos esse modelo aqui no Brasil mas acho que posso usar de conhecimentos para te ajudar.

1- Veja a bomba de injeção de Diesel se está dando a pressão indicada e nominal.
Veja também o sensor de fluxo de ar que pode matar um carro exatamente como voce descreve.

2- Mande fazer o alinhamento do carro. possivelmente a haste da suspensao (telescopio) está empenada. Vc pegou algum buraco ou pancada mais forte?

3- Verifique o nível do fluido do freio e faça uma sangria total (troca do fluido). Além disso, se nao trava é pq pode haver entrada falsa de ar o que admite ar no sistema e este sendo compressivel nao permite a aplicaçao total da força nas sapatas do freio. Verifique os cilindros de roda.

4- Nao consigo te ajudar nesse ponto. Acho que vc deve abrir o capo, remover aquela proteçao de plastico preto perto do parabrisas e trocar, porem, nunca fiz.

5- Disponha sempre amigo!
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Re: Fiat punto 1.7 D ajuda!!!!

por lucassmenezes » Seg Set 10, 2012 8:22 am

Frederico, tem fotos do seu Punto? Posta ai. Abraço!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola