T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?

por marciomuzzi » Qua Nov 07, 2012 2:50 pm

Estou com o T-Jet (2013) há dois meses, motor ainda não fez 3mil km, mas acredito que após a primeira troca de óleo, aos 7500 km, ele deve ficar um pouco mais esperto e econômico. Isso porque na primeira troca vai embora (do óleo de da bomba de óleo) todos os restos do motor novo que foi ajustado no uso diário (O processo atual de montagem/usinação ameniza muito essa questão de 'amaciar' motor).

Não mudei nada no meu carro, está 100% como veio de fábrica (porém uso Podium em 100% dos abastecimentos), em momentos pontuais (sempre tem alguém querendo fazer graça quando vê um T-Jet), levei um i30 (fácil), Focus novo 2.0 (anda mais que o i30), Bravo sporting (esse nem teve graça), e alguns outros carros 2.0 de aspiração natural que não lembro agora.

Só não consegui andar junto, em duas oportunidades, com o Jetta novo 2.0 T (200 cv), mas esse aí eu já sabia que não iria andar junto pq antes de comprar o T-Jet eu dirigi um Jetta de um amigo. O carro é indecente. O conjunto do motor 2.0T com câmbio de dupla embreagem e o controle de tração são a perfeição da Volks.

O que quero dizer é que com o T-Jet original dá pra fazer muita coisa. Não adianta aumentar a potência pq o carro não tem estabilidade pra isso. Quem tem T-Jet sabe disso: entre numa curva de alta (ex. ao 120 km/h) e dê um leve toque no freio. O carro joga a traseira na hora. Um motorista menos experiente pode apavorar e perder facilmente o controle do carro (meu carro anterior, uma BMW 323i e46, era muito mais estável).
E por fim, a falta que faz o controle de tração nas arrancadas sei que podem ser amenizadas trocando os pneus 205/55/R17 que vêm de fábrica (nunca gostei de Pirelli e agora gosto menos ainda). Eu colocaria Michellin 215 ou 225.

Enfim, como alguns disseram aqui, aumentar a potência do T-Jet sem um UP na suspensão/pneus, não rola!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Qua Nov 07, 2012 5:36 pm

Eu baixei o carro 2 dias depois que peguei ele rsrsrs, melhora bem ja, mas essa questão de jogar a traseira é assim mesmo, mas o ebd não deixa ele virar (mas tem que confiar kkkk), se você montar forte mesmo numa reta da pra sentir ele balançando a traseira...
Pneus eu uso Hankook RS2 225/45 R17
Velha Guarda
Velha Guarda

por Febezza » Qua Nov 07, 2012 8:29 pm

Taki, vc usa molas esportivas ou suspensao fixa?

To na dúvida aqui ainda se coloco as molas H&R e mais pra frennnnnnnnnteeeee amortecedores com a haste encurtada ou um kit fix down pronto
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Takinarios » Qua Nov 07, 2012 9:12 pm

Eibach, amortecedor ta original, mas tava pensando em por preparado também, com dupla ação.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Febezza » Qua Nov 07, 2012 10:03 pm

É então, essa é a ideia 8)

Dia 16 está quase certo deu ir pra SP, ai ia passar na Leandrini pegas as H&R, é onde achei mais barato.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por guihornet600 » Sex Nov 16, 2012 12:01 am

Meu carro entra bem na curva agora todo mundo sabe que nao se freia na curva em carro nenhum o meu ja peguei um pouco mais baixo que original e ja dei 200 km na via lagos entrando 160a 170 na curva bem firme nenhum momento o carro deu rabiada mais o camarada que estava na minha frente com uma mercedes AMG acelerou firme e nao deu pra acompanhar o cara entrava uns 200 km na curva a #@%&! andava muito mesmo sendo uma velinha
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior