UNICHIP - Alguém conhece? (reprogramação de chip)

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

UNICHIP - Alguém conhece? (reprogramação de chip)

por Theo07 » Ter Mar 26, 2013 3:00 pm

Esses dias eu tava atrás de reprogramar o chip do meu punto 1.6 E-Torq, e me deparei com um negócio que chama UNICHIP. Pelo que eu li, é um computadorzinho que vai direto na ECU do carro e te permite mudar várias configurações a hora que vc quiser, tipo mistura combustível e oxigênio, etc.
No site dos caras tá assim:

O Unichip é um computador programavel e pode ser melhor definido como uma ferramenta de ajustes.
Atuando nos sinais de entrada da ECU (input), podemos fazer um ajuste fino da mistura e do avanço em cada rotação e cada posição do pedal do acelerador.
O resultado destes ajustes é um ganho de potencia , torque e uma redução no consumo de combustível.
O Unichip é o unico dispositivo que permite extrairmos 100% da potencia e torque possiveis em TODAS as rpm e TODAS as posições do pedal do acelerador.
A ECU permanece intacta com todas as estratégias originais funcionando normalmente.
Atuando nos sinais de entrada não causa nenhum tipo de dano a qualquer componente do motor, por esta razão instalamos em qualquer veículo mesmo que ainda esteja no periodo de garantia.
Pode ser re-uilizado infinitas vezes.
A instalação é 100% revesivel, uma vez removido o motor volta ao padrão original instantaneamente.
Pode ser instalado sem a necessidade de nenhuma alteração no motor (filtro, escape, etc).
Abaixo algumas caracteristicas do Unichip.

- 24 colunas para RPM e 15 linhas para carga (0 e 100% do acelerador).
- alterar ou remove limitador de velocidade.
- alterar a pressão de trabalho de carros com turbocompressor (boost).
- manipular comando de válvulas controlados eletronicamente ( VVTi iVetc, etc).
- trabalhar com até 5 mapas (diferentes configurações) independentes.

Achei mto boa a idéia de poder liga meu laptop no carro e mudar as configurações na hora que quiser, tipo deixar ele num modo economico na cidade e com desempenho máximo pra pegar uma estrada, por exemplo. Da pra mudar até pelo seu celular. A MotorShow testou esse negócio num Corolla 1.8, conseguiram 20 cavalos e 3 Kfmg de torque a mais, sem mexer em absolutamente nada no motor.
Sendo assim, dá pra vc reprogramar e desprogramar o chip a hora que quiser, acho que seu motor fica mto mais seguro do que trabalhando 100% a toda a hora, fora a economia de combustível.

O único problema é o preço. Liguei hj na Nascar, colocar essa parada custa 3200 reais :cry: . Já a reprogramação normal custa 800,00.
Ai queria saber da galera ai, em termos de segurança do motor e consumo, será que vale a pena colocar esse UNICHIP ou não vale a diferença de preço? Lembando que ele funciona no esquema "Plug n' Play', se eu for trocar de carro é só tirar e instalar no outro!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: UNICHIP - Alguém conhece? (reprogramação de chip)

por danielcingano » Ter Mar 26, 2013 3:06 pm

Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Re: UNICHIP - Alguém conhece? (reprogramação de chip)

por Takinarios » Ter Mar 26, 2013 8:42 pm

Velha Guarda
Velha Guarda