Rebaixar com molas de outro carro

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Rebaixar com molas de outro carro

por Bruno Campagnolo » Qui Abr 11, 2013 9:47 pm

Galera, to querendo baixar meu punto. fiz a besteira de tirar as molas esportivas e vender a troco de banana, agora troquei as rodas com pneus de perfil 40 e ficou horrivel, kkkkkkkkk.

Então no clube do facebook, um membro com um punto rebaixado me falou que está usando na dianteira molas do gol especial e na traseira molas do astra, disse que ficou otimo, em questão de conforto e que encaixou perfeitamente, e pelas fotos a altura ficou excelente, um dedo do pneu para o paralama, alguem aqui já viu este procedimento? estou bem afim de fazer no meu. abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Rebaixar com molas de outro carro

por Gabriel® » Sex Abr 12, 2013 9:30 am

Olha amigo , é meio arriscado pelo simples fato das molas do gol e do astra serem projetadas para aguentarem pesos diferentes ,mais se pararmos pra pensar uma mola cortada tem o mesmo efeito praticamente , pois a sua elasticidade será reduzida , o perigo são elas quebrarem mais é muito difícil , o mais seguro são as esportivas mesmo.sobre o procedimento tem um video do canal d2m que o cara tem um fusion e ele colocou mola de saveiro e ficou baixinho mesmo , vai da consciencia de cada um eu preferiria cortar as minhas originais do que colocar de outro carro...
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Bruno Campagnolo » Sex Abr 12, 2013 11:34 am

Valeu, Pela dica. Vou procurar este video que vc falou.

Então eu gostei da ideia por que não vou precisar cortar a minha original, e também porque me garantiram que em questão de conforto fica bem melhor do que cortada. estou pra comprar essas molas, pra fazer o teste. Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Gabriel® » Sex Abr 12, 2013 7:39 pm

O conforto eu acredito que vai ficar muito bom sim , ainda mais se voce comprar amortecedores preparados bruno reduzido na haste e no corpo , unico "problema" é se elas não aguentarem o peso , pois são feitas para suportar um certo peso e o punto é mais pesado nao é atoa que é por isso que o carro abaixa bastante , mais vale a pena tentar sim, se der o encaixe perfeitamente vale a pena.não é algo seguro , mais quem anda seguro com o carro com mola cortada , ar , rosca , fixa ?? só as molas esportivas garantem algo.
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola