Mandar controlar motor....

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Mandar controlar motor....

por Jbello » Dom Jul 25, 2010 8:22 pm

Po galera estou puto! (X() Ontem chegou minha Blow off Hks e eu instalei no carro. Reparei que a a válvula original do tjet não funciona por vácuo, como a de outros carros turbos que já tive, ela parecia ter um dispositivo eletrônico. Mas como já tinha desmontado decidi continuar a instalação. Fiz conforme o indicado,fiz pegando uma tomada de vácuo do regulador de pressão de combustível com um 'T' ( não consegui achar outra tomada de vácuo no coletor) e conectando a válvula no final da mangueira que ia pra original. O carro ficou normal, andei ontem a noite, sem fazer alvoroço. Saí com o carro hoje de manhã e tudo continuava tranquilo. Agora a noite, saí pra comprar comida no posto, e dei uma esticada de 1° e 2° marcha , e depois de uns 2 minutos apareceu a mensagem "mandar regular motor no painel". O carro está normal, não falha, lenta Ok e abastecido com pódium (sendo que é no mesmo posto que abasteço o Tjet e o 500 sempre).
Agora estou na dúvida se é a válvula que esta ocasionando isso..... Deixei até o cabo de bateria desconectado pra ver se zera a injeção até eu ir na Fiat amanhã cedo. Ahh eu deixei a entrada da vavula original aberta , pois não tinha o que colocar para vedá-la será que pode ser isso??? Alguém aqui já passou por algo parecido??? :|
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 349
Registrado em: Dom Nov 01, 2009 6:46 pm
Localização: Teresópolis/ Rio de janeiro

Re: Mandar controlar motor....

por GuilhermeVieira » Seg Jul 26, 2010 9:31 am

cara.... oq já me disseram sobre o sistema de turbo do T-jet.. é que o "espirro" dele é totalmente reaproveitado... sendo assim eh meio furada botar um blow-off.... se vc reparar bem, aquele tubinho em L que nego tira e bota a valvula é um ligação que leva o ar de volta pra entrada de ar do motor. Assim.. de parte de mecânica de motor por si nao sou perito, mas a lógica faz sentido. acho que vc ta deixando de reaproveitar o ar e ele deve ta puxando ar de fora, sujo. (deve ta perdendo uns pocotós aí tb)

outra coisa: quando apareceu "mandar regular motor" no meu era valvula desregulada.. o carro até engasgava... combustão tava acontecendo de forma errada.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 83
Registrado em: Seg Nov 23, 2009 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mandar controlar motor....

por Jbello » Ter Jul 27, 2010 12:41 pm

Problema resolvido com uma ligação em "T" da valvula original e HKS! Vou fazer outro teste vedando a abertura da original pra ver se dar certo também... (:D)
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 349
Registrado em: Dom Nov 01, 2009 6:46 pm
Localização: Teresópolis/ Rio de janeiro

Re: Mandar controlar motor....

por Jbello » Ter Jul 27, 2010 12:42 pm

GuilhermeVieira escreveu:cara.... oq já me disseram sobre o sistema de turbo do T-jet.. é que o "espirro" dele é totalmente reaproveitado... sendo assim eh meio furada botar um blow-off.... se vc reparar bem, aquele tubinho em L que nego tira e bota a valvula é um ligação que leva o ar de volta pra entrada de ar do motor. Assim.. de parte de mecânica de motor por si nao sou perito, mas a lógica faz sentido. acho que vc ta deixando de reaproveitar o ar e ele deve ta puxando ar de fora, sujo. (deve ta perdendo uns pocotós aí tb)

outra coisa: quando apareceu "mandar regular motor" no meu era valvula desregulada.. o carro até engasgava... combustão tava acontecendo de forma errada.



Eae Guilherme! Valeu pela resposta......To esperando a foto do escapamento hein :twisted: ABraço
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 349
Registrado em: Dom Nov 01, 2009 6:46 pm
Localização: Teresópolis/ Rio de janeiro

Re: Mandar controlar motor....

por edulima_aguiar » Ter Jul 27, 2010 8:39 pm

moderadores, ja tem outro topico de mandar controlar motor... junta ambos ae...

o meu quando deu esta mensagem era vela queimada...
_____________________________________________________________
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 513
Registrado em: Qua Set 30, 2009 12:10 pm
Localização: campinas

Re: Mandar controlar motor....

por roska » Sáb Set 24, 2011 7:56 am

oi pessoal ontem apareceu uma mensagem no painel " mandar controlar motor", vou ter que levar o carro a oficina! alguem sabe qual é o problema?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:17 pm
Localização: LISBOA

Re: Mandar controlar motor....

por Kameraider » Sáb Set 24, 2011 9:49 am

cara.. o meu deu isso com 4k km, levei na CC e eles disseram que eram apenas registors de falhas acumuladas e nao havia nada de errado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 55
Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 3:01 pm
Localização: Goiania

Re: Mandar controlar motor....

por Gesiane » Sex Abr 26, 2013 9:10 am

Pessoal, com o meu tmb acontece isso com frequencia e até hj não encontrei o problema, do nada aparece a mensagem, acende a luz da injeção eletronica, o carro fica com RPM acima de 15 msm com ele parado, ai tenho que ficar, ligando e desligando até voltar ao normal, isso quando volta, muitas vezes ele não fica acelerado porém a luz só apaga depois de uns 3 km... Até hj nenhum mecanico achou o problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Abr 26, 2013 8:58 am
Localização: Sumaré


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 12 visitantes