Selenia Pure Energy em falta

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Selenia Pure Energy em falta

por tttthoso » Sex Mai 17, 2013 2:14 pm

Pessoal,

Estive procurando aqui em salvador e algumas cidades vizinhas o oleo Selenia K Pure Energy para o punto 1.4 e até agora não encontrei. Somente na concessionária por R$ 45,00/litro! Nas lojas eles dizem que um outro lá serve: Performer 5w-30 sintético (o rótulo dele é verde e nas especificações, diz que eh para motores ford)... mas como não sabia resolvi vir aqui para perguntar a vcs qual oleo estão usando e saber porque essa escassez do oleo.

Outra coisa: Já estou na casa dos 70.000km. Existe essa história de colocar óleo mais grosso por causa da quilometragem?


Um abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mar 14, 2011 8:46 pm
Localização: Bahia

Re: Selenia Pure Energy em falta

por VLA » Sex Mai 17, 2013 3:54 pm

se não estou enganado, na ultima vez que pesquisei no site da selenia esse do rotulo verde também era SM assim como o selenia K, ou seja, o mesmo oleo.

mas ja vi embalagem dele em loja de oleo com especificação SL.

a proposito, estou utilizando esse oleo atualmente... ja rodei uns 1500km com ele... se alguém souber de algum problema, mesmo que seja o SL, me avise :mrgreen:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Selenia Pure Energy em falta

por tiagocaria » Seg Mai 20, 2013 8:23 am

as classificações de aditivos usam a ordem alfabética, assim, um óleo SM é mais moderno que um SL...

ou seja... se o motor pede óleo SL e você usar o SM, ok. Sem problemas desde que respeite a viscosidade.

Já o contrário (usar SL em motor que pede SM) ainda que mantendo a viscosidade não é recomendado.


Esse óleo performer eu não conheço apesar de já ter visto para vender...

Assim, basta você ver se a classificação dele é igual ou superior ao Pure energy. Se for, pode colocar sem medo!!
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1531
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
Localização: BH


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 8 visitantes