Cambio com problemas

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Cambio com problemas

por dudolbh » Seg Mar 25, 2013 9:50 am

Bom galera, passei na concessionaria e vão trocar a engrenagem, sincronizador e luva da 3ª marcha. Não tinham as peças no estoque então fizeram a solicitação e quando chegar vão me informar, não deram prazo....
Para o conserto disseram que tem que deixar o carro por um ou dois dias.
Não é normal esse comportamento, se está arranhando a marcha troquem.
Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Arnaldo B » Seg Mar 25, 2013 2:14 pm

beleza Dudo... Só achei estranho não quererem desmontar para ver se realmente é esse o problema como fizeram comigo. Ja te deram o diagnóstico assim de cara?? se sim, realmente deve ser um recall branco... resumindo... estão ciente do problema e só arrumam os de quem reclama...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por dudolbh » Seg Mar 25, 2013 3:11 pm

O mecânico deu uma volta com carro para ver o problema, aconteceu todas as vezes que foi trocar a marcha com giro alto. Chegando no pátio de serviços chamou outro mecânico e informou o problema, este acelerou o carro pisando na embreagem e tentou engatar as marchas, a unica que agarrou foi a terceira. Ai disse que teria de trocar estas peças, não levantou o carro nem nada.
Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Diegogarcia » Sáb Mar 30, 2013 1:43 pm

Galera, boa tarde,

Vi que estão tendo um problema semelhante ao meu e preciso de uma ajuda. Pelo que notei o carro de voces é novo e esta estalando tambem na troca para 3ª seja subida ou reduzida.

Tenho um HLX 1.8 2010 e desde que comprei ele estalaa as vezes agora começou a intensificar e ja estou mais do que incomodado... Moro em São Paulo mesmo mais não tenho um mecanico de confiança para esse assunto, o que me recomendam, levar na mecanica da css e pedir uma avaliação ou vai sair mais caro?

abs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Arnaldo B » Seg Abr 01, 2013 10:04 am

Diegogarcia, bom dia!!! Tente entrar em contato com o Puliese, acredito que ele poderá ajudá-lo e muito... ele também é de São Paulo e tem um mecanico que segundo ele é de confiança, pelo relato dele (está na pagina anterior), foi rápido e pelo que andei vendo por aí, não pagou caro. Agora.. se for na css.... prepara o bolso.... (o meu só foi para a css por causa da garantia)

boa sorte
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por dudolbh » Qui Abr 04, 2013 6:54 pm

Peguei o carro hoje, o câmbio ficou muito bom esta igual manteiga derretida a terceira, subi até os 6mil giros e a marcha entrou sem agarrar.
O preço final da nota ficou bem caro 1851 reais, o mais caro é a mão de obra.
As peças trocadas:
Item qtd
Porca eixo primário 2
Cubo engate 3ª/ª4 1
Anel sincronizado 3ª/ª4 1
Engrenagem Cond. 3ª 1
Luva 3ª e 4ª Uno2000 1
Adesivo Loctite 573 1
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcelo Milhome » Seg Mai 27, 2013 11:33 am

Oi pessoal,tbm estou com esse problema.

Sinto dificuldade pra passar a 1 e 2 marchas, e ainda faz um estalo de vez em quando.Alguém pode me dar mais informações sobre esse problema?
Abraço!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior