Punto 1.4 ELX com falha esporádica

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Punto 1.4 ELX com falha esporádica

por mateusBK » Seg Ago 05, 2013 8:09 pm

Tenho um Punto 1.4 2008 com 62000KM.
De uns meses para cá o meu carro começou a ter um comportamento estranho na partida.
As vezes ao ligá-lo a luz de alta temperatura do motor acende e o ponteiro sobre até o final da escala. Ai desligo o carro aguardo um pouco e ligo novamente. Tudo normal.
Outra situação: Vou ligar o carro e o mesmo fica tentando, tentado e nada. Espero uns minutos e ligo normalmente; Outra vez fui ligar e o painel inteiro apagou. Esperei uns minutos e o carro novamente funcionou.
Curiosidade: isso nunca acontece com o carro frio, sem depois de usá-lo. Também o tempo entre um arranque e outro; quando o tempo é curto, tipo menos 15 minutos algum dos problemas acima acontece. Há e não é sempre que isso acontece.
Alguém já passou por isso?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto 1.4 ELX com falha esporádica

por shadowcps » Seg Ago 05, 2013 8:15 pm

ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por mateusBK » Seg Ago 05, 2013 8:23 pm

shadowcps escreveu:http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=24612

Valeu pelo dica, porem no meu casso não tenho problemas de desligamentos em movimento.
Normalmente somente acontece quando paro, desligo o carro por alguns minutos e tento ligar novamente.
O que me deixou mais intrigado foi a pane total no painel, pois já testeia bateria e está OK, e o alternador está perfeito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Seg Ago 05, 2013 8:57 pm

não, não. postei o link mais pela indicação de superaquecimento que um outro membro postou por lá...

um amigão meu que trabalha só com paineis há mais de 20 anos disse que quando carros modernos ficam com hodômetro piscando com frequencia ou alguma luz de aviso aparece é porque a central deixou de reconhecer o painel e isso é um rolo imenso e caro.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por mateusBK » Seg Ago 05, 2013 9:09 pm

shadowcps escreveu:não, não. postei o link mais pela indicação de superaquecimento que um outro membro postou por lá...

um amigão meu que trabalha só com paineis há mais de 20 anos disse que quando carros modernos ficam com hodômetro piscando com frequencia ou alguma luz de aviso aparece é porque a central deixou de reconhecer o painel e isso é um rolo imenso e caro.

Central!!! Tu me deu uma idéia... irei verificar os conectores da mesma, passar limpa contato elétrico em tudo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por billyfz » Ter Ago 06, 2013 6:30 pm

Isso tem cara de defeito em algum aterramento. Tenta fazer uma desoxidação nos terminais de aterramento para ver se melhora.
Piloto de Atari
Piloto de Atari