diferença de motor punto 1.6 bravo 1.8
9 mensagens
|Página 1 de 1
diferença de motor punto 1.6 bravo 1.8
Pessoal
Estou pensando em migrar de um punto essence 1.6 para um bravo sporting 1.8.
explorando os números, estou com receio de não evoluir em termos de motor.
meu amigo tem um punto essence 1.8 e anda muito mais que meu 1.6. a diferença é bastante.
mas e o bravo?
O punto 1.6 pesa 1210kg e tem 16,2 de torque, o que corresponde a 74,69 kg por unidade de torque
o bravo sporting 1.8 pesa 1367kg e tem 18,4 de torque, o que corresponde a 74,29kg por unidade de torque
em termos reais, a diferença de motor seria ínfima. o bravo teria pouquíssimo mais mais torque real que o punto 1.6
o punto 1.8 já tem um torque real bem maior.
o punto 1.8, pesa 1210kg e tem 18,4 de torque, o que corresponde a 65,76kg por unidade de torque. Para vcs verem a diferença.
(A relação é inversamente proporcional, quanto menor quer dizer mais potente) 65,76 > 74,29 > 74,69.
alguém já andou no bravo 1.8 e no punto 1.6 para me tirar essa dúvida?
se realmente é isso?
abraços
meu amigo tem um punto essence 1.8 e anda muito mais que meu 1.6. a diferença é bastante.
mas e o bravo?
O punto 1.6 pesa 1210kg e tem 16,2 de torque, o que corresponde a 74,69 kg por unidade de torque
o bravo sporting 1.8 pesa 1367kg e tem 18,4 de torque, o que corresponde a 74,29kg por unidade de torque
em termos reais, a diferença de motor seria ínfima. o bravo teria pouquíssimo mais mais torque real que o punto 1.6
o punto 1.8, pesa 1210kg e tem 18,4 de torque, o que corresponde a 65,76kg por unidade de torque. Para vcs verem a diferença.
(A relação é inversamente proporcional, quanto menor quer dizer mais potente) 65,76 > 74,29 > 74,69.
se realmente é isso?
abraços
- Piloto de Atari
Re: diferença de motor punto 1.6 bravo 1.8
Amigo eu tenho o Punto 1.8 etorq e fiz o teste drive do Bravo, na cidade e na pista. A diferença de performance e retomadas é pouquíssima, o motor é forte e depois de uns 7mil fica melhor.
Sugiro que faça um teste drive em um punto 1.8 e depois no bravo. Pra você mesmo sentir se a diferenças entre os dois.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Sugiro que faça um teste drive em um punto 1.8 e depois no bravo. Pra você mesmo sentir se a diferenças entre os dois.
Sent from my iPhone using Tapatalk
É, em termos de motor o punto 1.8 anda mais que o Bravao 1.8,pois são os mesmos motores ,mas com diferença na relação peso/potência.Se voçê tiver como fator principal apenas o motor,acredito que seja mais vantagem o Punto 1.8, porém carro por carro penso que o Bravo está bem acima!
JoeyTribbiani escreveu:Pessoal
mas e o bravo?
se realmente é isso?
abraços
Respondendo, eu ja andei tanto no Punto 1.6 quanto no Bravão 1.8, antes de escolher meu Sporting,ambos etorq,e realmente não deu tanta diferença não,mas tive a sensação do Bravão andar mais!
Pelo conjunto motor a diferença não é tão grande por causa da relação peso/potência dos carros que vc citou, nesse caso eu recomendo vc avaliar o carro no geral sem contar muito a diferença de desempenho. Minha opinião!
[x]Fiat Punto Essence 1.6 16v [x]Kit Creative 2 [x]Vidros Elétricos Trazeiros [x]Molas Esportivas [x]Filtro InFlow [x]Escape T-Jet [ ]Sistema de Som Personalizado [ ]Kit Turbo + Intercooler [ ]240cv [ ]Juízo
- Coordenador Regional
mesmo pq para dar uma compensada é normal darem uma recalibrada na centralina e/ou nas relações de diferencial e câmbio, geralmente com uma encurtada nas marchas mais pesadas (1a. e 2a.) para dar mais agilidade. isso, claro, falando em Punto e Bravo com motor 1.8.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
amigo , eu tenho um essence 1.6 , e um amigo meu comprou um bravo sporting , em uma reta de mais o menos 600 metros andamos juntos , mais é claro que de final o bravo e um pouco melhor .
ele pagou 62 mil no bravo , na MINHA opiniao com 62 mil eu partiria para um punto t-jet sem duvida .
ele pagou 62 mil no bravo , na MINHA opiniao com 62 mil eu partiria para um punto t-jet sem duvida .
- Piloto de Atari
Lulokz escreveu:com 62 mil eu partiria para um punto t-jet sem duvida .
X2 - concordo com o Lulokz, o melhor no bravo é o espaço interno por ser maior, o porta malas empata.
- Roda dura de Auto Escola
Pessoal
Valeu pelas dicas
fiz o teste drive no bravo e no pedal não senti diferença em relação ao meu punto 1.6. Por coincidência, tinha um punto t-jet branco seminovo nessa mesma loja e acabei levando. Peguei quinta de tarde e na sexta já peguei a estrada e andei 600km. Muito bom, valeu cada centavo.
grande abraço a todos
Valeu pelas dicas
fiz o teste drive no bravo e no pedal não senti diferença em relação ao meu punto 1.6. Por coincidência, tinha um punto t-jet branco seminovo nessa mesma loja e acabei levando. Peguei quinta de tarde e na sexta já peguei a estrada e andei 600km. Muito bom, valeu cada centavo.
grande abraço a todos
- Piloto de Atari
9 mensagens
|Página 1 de 1