Pneus Kumho vs Maxxis vs Dunlop (195/60 R15)

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Pneus Kumho vs Maxxis vs Dunlop (195/60 R15)

por Thiago Moya » Qua Set 18, 2013 9:48 am

Fala galera beleza?

Gostaria de uma opinião de vocês.

Bom, atualmente tenho os Maxxis no meu Elx 1.4 2008 e jajá estou precisando trocar novamente.
Vou pro 4o jogo de pneus 195/60 R15 (meu carro está com 191mil KM rodados), tive os originais Pirelli, depois 2 Excelence e 2 NCT5 da Goodyear e atualmente estou com os Maxxis.

Dos pneus que tive, os melhores foram os originais da Pirelli e depois os Goodyears, duraram pra caramba, mas o Goodyear após uns 40mil faziam muito barulho, não gostei.
Os Maxxis estão com uns 47mil e já estão acabando, não durou nada perto dos outros, aguenta mais uns 5mil (sem ficar perigoso), no geral gostei do pneu pq ele é silencioso e bom, só tem esse porém que aguenta menos KM.

Kumho - http://www.maisqpneu.com.br/pneu-kumho- ... 510.aspx/p
Maxxis (meu pneu atual) - http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis ... -61.aspx/p
Dunlop - http://www.itaro.com.br/pneus/pneus-tod ... -88h_39440

Como vou vender o carro ano que vem, não sei até onde compensa comprar um pneu de alta km, apesar de eu usar 80% do tempo em estrada, creio que até vendê-lo vou rodar de 30 a 40mil. Até tinha visto um jogo de General Altimax no Extra, ficava em 800 reais, mas li sobre o pneu na Internet e resolvi não arriscar, parece um pneu bem meia boca e com segurança, não dá pra brincar né...

Dicas?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Pneus Kumho vs Maxxis vs Dunlop (195/60 R15)

por rodney.oliveira » Qua Set 18, 2013 1:27 pm

Cara, eu não conheço exatamente os modelos citados, o que posso te dizer é com relação a percepção que tive utilizando outros modelos Maxxis X Dunlop.. em termos de:
Resistência a furos e rasgos = Dunlop
Estabilidade = Dunlop
Frenagem = Dunlop
Desgaste = Maxxis
Chuva = Dunlop
Conforto = Dunlop
Barulho = Empate

Dunlop normalmente é um pneu que vai te dar mais segurança porém o desgaste é maior os meus aro 17 205 45 duraram cerca de 45 mil...
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Thiago Moya » Qui Set 19, 2013 8:53 am

rodney.oliveira escreveu:Cara, eu não conheço exatamente os modelos citados, o que posso te dizer é com relação a percepção que tive utilizando outros modelos Maxxis X Dunlop.. em termos de:
Resistência a furos e rasgos = Dunlop
Estabilidade = Dunlop
Frenagem = Dunlop
Desgaste = Maxxis
Chuva = Dunlop
Conforto = Dunlop
Barulho = Empate

Dunlop normalmente é um pneu que vai te dar mais segurança porém o desgaste é maior os meus aro 17 205 45 duraram cerca de 45 mil...

Opa, valeu a ajuda.
Depois de ler e e pesquisar mais um pouco, estou na dúvida somente entre dois pneus.

O Kumho KR21 e o Dunlop LM703.
Quanto ao desgaste, pelo visto é isso mesmo que você falou, cotei o Dunlop aqui e colocando os 4 pneus, alinhado e balanceado fica em 1.272,00. Perguntei na mesma loja quanto a KM do pneu e me falaram que esse modelo da Dunlop é pra durar de 40mil a 60mil.

Vantagem do Dunlop; tem proteção lateral e parece um pneu bem "robusto" no geral.
Vantagem do Kumho; um pouco mais barato (mas colocado vai ficar praticamente o mesmo preço do Dunlop) e aparentemente é um pneu pra mais KM, treadwear de 680 contra 480 do Dunlop.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por qsboy » Qui Set 19, 2013 9:13 am

Gostei do KUMHO e do DUNLOP. Já usei os dois no meu carro antigo.
Muito baratos e lá fora são super conceituados.
O site pneusfacil me ajudou demais.
Meu modo de condução antes era super tranquilo então nunca precisei de testar realmente os pneus em condições extremas.
Atualmente o Dunlop está no carro que ficou pro meu pai e está durando bem. Meu pai até me disse que a durabilidade está otima!!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Thiago Moya » Qui Set 19, 2013 2:19 pm

qsboy escreveu:Gostei do KUMHO e do DUNLOP. Já usei os dois no meu carro antigo.
Meu modo de condução antes era super tranquilo então nunca precisei de testar realmente os pneus em condições extremas.
Atualmente o Dunlop está no carro que ficou pro meu pai e está durando bem. Meu pai até me disse que a durabilidade está otima!!

Show, valeu pelas informações.

Vou acabar fechando nos Dunlop mesmo, estão num preço excelente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Zanatta » Dom Set 22, 2013 12:45 am

Thiago Moya escreveu:
qsboy escreveu:Gostei do KUMHO e do DUNLOP. Já usei os dois no meu carro antigo.

Show, valeu pelas informações.

Vou acabar fechando nos Dunlop mesmo, estão num preço excelente.

Eu tenho os Direzza DZ101 225/45/18 na meu Linea e garanto que esse modelo da Dunlop é bom demais. Tanto no seco como no molhado são muito bons. Não são barulhentos e parece que vão durar. Na i30CW da minha mulher tem os Kunho e te digo que pneu ruim. Duro e gasta rápido demais (modelo KH15).

Vai de Dunlop que vc não erra.

Abrs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari