Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11

por shadowcps » Qui Set 26, 2013 1:49 pm

morkan escreveu:
Leozanardi escreveu:Fz um tópico por que nao tinha achado esse, e agora n sei apagar kk, talvez porque esteja no ipad. Enfim copio ele abaixo:

Uma loja de floripa faz chipagens em diversos modelos e marcas, e resolvi pedir um orçamento pro meu punto, embora não esteja com ele ainda kk

E o seguinte, ficou 650 o custo mais 15 de duas passadas no dyna, uma antes e uma depois.
Pedi um gráfico e ele me mandou uma com potência máxima (álcool) de 117 pra 131cvs . E torque de 16 pra 18kgfm. A linha toda fica praticamente acima da anterior, mesmo em baixa. Não sei dar Upload de foto aqui pelo ipad, mas assim que descobrir eu posto no comentários...

Acham que são possíveis esses números sem um comando variável, nem um vteczinho, modificação no cabeçote, nada? Achei bastante...

Abraços

Alem falsai como posta foto que eu tenho um gráfico

Não existe mágica com "chipagens". Potencia = (Torque x rpm) / constante.

Para se aumentar potência (cvs), você só tem 2 saidas. Ou aumenta o torque (aumentando a quantidade de ar que entra no motor) e que nesse caso a "chipagem" não faz isso, ou aumenta a rotação limite do veículo, que nesse caso se torna bastante prejudicial.

O máximo que a chipagem pode fazer é dar o ajuste fino no carro, alterando alguns parametros para se obter um redimento melhor em baixa ou em alta. De resto é conversa fiada.

(=D>) (=D>) (=D>) :ooooo: :ooooo: :ooooo:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por wandersonljo » Qui Set 26, 2013 10:47 pm

é o consumo como esta ???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Sex Set 27, 2013 11:40 am

morkan escreveu:O máximo que a chipagem pode fazer é dar o ajuste fino no carro, alterando alguns parametros para se obter um redimento melhor em baixa ou em alta. De resto é conversa fiada.

Também concordo integralmente!!!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por PCesarBR » Ter Out 01, 2013 8:21 am

No aguardo do grafico tambem .. Alguem conhece oficina que faça esse remap/chip em Sp ? A nascar e funari cobram preço absurdo ..
Se vier os ~13cvs mesmou, dou uma pernada em curitiba ou Floripa .

To pra posta video do meu 1.6 com filtro K&N, acredito que ruido ficou na medida !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior