Instalação do Alarme Paralelo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por gruporcs » Sex Out 11, 2013 9:46 am

Amigos, estou com um problema.
Estou tentando instalar um alarme paralelo (não o original) e estou enfrentando um problema nos fios do sensores das portas e do porta malas.

Ao ligar o diodo IN4007 em cada fio e depois ligar a outra porta do diodo no fio do alarme. O mesmo não funciona. Ele fica achando que a porta está fechada mesmo estando aberta e o CB detecta tudo corretamente. Invertendo o diodo para fim de testes tb não funciona.

Ai peguei só um fio e liguei no fio do alarme. Agora funciona, quando eu abro a porta com o alarme ativo, dispara.

Ao testar com um multímetro os fios
Fio vermelho no 12v e fio preto em cada um separadamente e sem diodo nos fios dos sensores. Corrente continua (20v).

Ai ocorreu algo estranho na medição.
3 fios (portas): fechada (10v), aberta (12v);
1 fio (porta): fechada (3v), aberta (12v);
1 fio (porta malas): fechada (0v), aberta (12v);

Esses fios peguei do chicote que é usado para o alarme original.

Agora não sei porque está ocorrendo esse problema.
Alguém pode me ajudar?

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Instalação do Alarme Paralelo

por jpromero » Sex Out 11, 2013 9:54 am

Talvez seja melhor você usar o alarme original, mesmo ele sendo mais caro.

Estive pesquisando sobre isso e vendo os esquemas elétricos, parece que é um pouco diferente dos carros normais pois a central de travas elétricas não existe no Punto/Linea, essa parte é controlada pelo Body Computer. Tive uns problemas com essa peça no meu carro, não com ela em sí mas com chave e te garanto que o rolo é grande, por isso melhor usar o alarme original que é só colocar.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por gruporcs » Sex Out 11, 2013 9:58 am

jpromero escreveu:Talvez seja melhor você usar o alarme original, mesmo ele sendo mais caro.

Estive pesquisando sobre isso e vendo os esquemas elétricos, parece que é um pouco diferente dos carros normais pois a central de travas elétricas não existe no Punto/Linea, essa parte é controlada pelo Body Computer. Tive uns problemas com essa peça no meu carro, não com ela em sí mas com chave e te garanto que o rolo é grande, por isso melhor usar o alarme original que é só colocar.

Obrigado por responder amigo.
Mas não tenho como pegar o original. Esse alarme é bem completo, tem várias coisas que o original não tem.

Mas minha dúvida é o porque dos fios darem voltagens diferentes para o mesmo sensor (porta) e como resolver meu problema.
Queria saber se alguém já teve esse problema ou sabe explicar o porque disso e se existe alguma solução.
Se estou pegando os fios errados. Se pego de outro lugar. Se uso outro esquema para funcionar corretamente.

O meu problema é que o alarme funciona quando coloco cada ponta separada um por vez e vou testando. E quando coloco todas as pontas ligadas a um único diodo (aqui o problema fica que o CB acha que tudo está aberto mesmo uma só porta aberta).

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Instalação do Alarme Paralelo

por Scorpio » Sex Out 11, 2013 10:05 am

Já existe um tópico no fórum a respeito desse assunto; por favor, faça sempre uma pesquisa antes de criar um novo tópico!
Se sua dúvida não for sanada utilize o tópico existente para expor sua questão.

Ferramenta de pesquisa: search.php

Tópico fechado.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador