Boca do tanque
2 mensagens
|Página 1 de 1
Boca do tanque
Olá amigos. Surgiu mais uma dúvida. Hoje ao abrir a porca do tanque pra abastecer, ouvi um baruro de ar na tampa. Só não reparei se foi de dentro pra fora ou fora pra dentro. Eu acho que foi de dentro pra fora. Isso é normal nesses carros? Ja pegueiuitos problemas dos carros estarem com os suspiros do tanque entupido.
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

- Piloto de Autorama
Re: Boca do tanque
mais um provavel caso de sobrepressão no tanque provocada pelos vapores do combustível porque deixaram o maldito frentista continuar e encher até o talo, depois que o automatico da bomba destravou. isso já foi comentado aqui antes e, antes que eu tranque o tópico, os carros com injeção possuem um filtro de carvão ativado chamado cânister com a função de absorver os vapores, evitando que eles saiam para a atmosfera e o maldito hábito de encher até a boca para "arredondar" o valor encharca esse cânister, que perde a função.
Usando a magnífica, fácil de usar e esquecida ferramenta PESQUISAR : posting.php?mode=quote&f=10&p=302545
Outro tópico : posting.php?mode=quote&f=10&p=191313
mais um : posting.php?mode=quote&f=2&p=468028
Será que um dia a ferramenta PESQUISAR será usada ?
TRANKS !
Usando a magnífica, fácil de usar e esquecida ferramenta PESQUISAR : posting.php?mode=quote&f=10&p=302545
Ferranda escreveu:Ainda bem que foi algo simples....
Só para conhecimento, o sistema que "recolhe" os gases do tanque e manda para o motor queimar se chama cânister.
O correto é parar de abastecer na primeira disparada do gatilho de abastecimento, como muitas vezes é a espuma que faz o disparo, normalmente deixo até a segunda disparada.
Esse lance de abastecer até a boca é dos nossos avos, como antigamente não tinha canister, o ato de abastecer até o "talo" minimizava a geração de gases, porem aumentava a chance de transbordamento pelo ladrão do tanque....![]()
![]()
Tbem tem o problema do reservatorio.
Muitas vezes o reservatório de partida a frio chega a trincar por causa do combustível, principalmente no verão que o combustível tem a tendência de ficar velho.
Outro tópico : posting.php?mode=quote&f=10&p=191313
Ferranda escreveu:Galera...
Mas que discução maluca... rsrsrsrs
A informação que vem para o CB do punto vem do modulo de injeção.. não tem nada a ver com vacuometro.
Antigamente, nos carros carburados se usava vacuometro (Monzas 90, Kadetes e etc...)
Hje nem o do mille é mais na base do vacuometro, apesar de parecer, a informação vem da injeção.
Tudo isso justamente para não ocorrer esse "erro" de plena carga em baixa rotação, mostrando maior consumo.
Na verdade o que o colega falou é verdade. Se você estiver em baixo giro, pisar o acelerador pela metade, ou inteiro o consumo será o mesmo. E se for com o sistema Drive by wire, aí é que você nunca vai ficar sabendo realmente o quanto abriu a "borboleta" só quando a trolha entrar no posto!!! Rsrsrssrsrsrssr (Brincadeiras a parte)..
Mais eu pessoalmente confio mais no CB do que na bomba.. Explico. Tem vezes que devido à posição do carro o tanque não enche completamente, ou o gatilho da bomba dispara antes. Diga-se de passagem não é nada aconselhável encher o tanque até a boca para fazer media. Fazendo isso se entope os canister de retorno dos gases.
Quer economizar: ande mais na faixa do torque, menos na fase de potencia. (rotação mais baixa)
Mude para uma marcha superior quando estiver andando no plano e ao ver o farol fechar, abuse do cut off.
No meu, andando na boa, chego a fazer 12,5KM/L (Tjet)
Abraços
mais um : posting.php?mode=quote&f=2&p=468028
shadowcps escreveu:então, Ronaldo, provavelmente seja mesmo o cânister que encharcou e com isso, mantém o sistema com pressão alta. o recomendado é parar na primeira destravada do gatilho de segurança ao encher o tanque.
Outra possibilidade é o filtro de combustível que está obstruído e a troca dele poderá ajudar, caso ainda não tenha feito, mas é um outro palpite sem ser radical, de que a própria bomba pode esta com algum problema. Eu pediria para trocar o filtro e o cânister (esse, na cc) e ver se resolve ou então, deixar em alguma CC para que tentem descobrir o que acontece.
Será que um dia a ferramenta PESQUISAR será usada ?

TRANKS !

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
2 mensagens
|Página 1 de 1