PROBLEMAS na Homocinética e calço do motor

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

PROBLEMAS na Homocinética e calço do motor

por Felip300 » Qui Nov 28, 2013 8:34 am

Olá Galera do Puntoclube, sou novo aqui no fórum e queria saber de algumas "particularidades do carro"

Comprei um Tjet do meu primo, e o carro sempre foi dele e nunca mexido, contudo ele apresentou os seguintes problemas:

A homocinética do lado cambio (carona) quebrou a oito meses atras e novamente está estalando, será que tem possibilidade de terem colocado uma que não seja a do tjet?? tipo do punto com motor diferente?

Outra coisa foi os calços do motor e cambio que foram trocados duas vezes e sempre depois que o carro chegou de viagem, começou aquela vibração (que parecia furadeira no martelete...) Trocados e problema resolvido.

Então o carro está na casa dos 90.000km será que estes problemas são corriqueiros deste carro ou foi caso isolado? já to bolado com essa história.

Abraço a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Nov 28, 2013 7:48 am
Localização: brasilia

Re: PROBLEMAS na Homocinética e calço do motor

por shadowcps » Qui Nov 28, 2013 8:48 am

Antes de mais nada, bem-vindo. (>:D<) O fórum possui uma Ferramenta de busca chamada Pesquisar : abaixo do banner da página, é o botão com o ícone Lupa e clicando nele, abre uma tela na qual voce escreve o que busca e clica em enviar e será mostrada uma lista de tópicos referentes ao que procura. Como é novo, tem um tópico (clique no link) ===> viewtopic.php?f=2&t=120 com muitas páginas, descrevendo os vários problemas e "problemas" do Punto, incluindo os sobre o que procura agora, em um carro com 90.000 km apresenta várias folgas e as com homocinéticas, desde que começaram a ser usadas, se sai mais forte com a roda esterçada, causa esforço maior, o mesmo com os coxins do motor (sair arrancando só por ser um T-Jet, tbem faz o motor "jogar" mais sobre os coxins, reduzindo a durabilidade deles então, acredito que mesmo sendo carro de seu primo e, como vc mesmo descreveu, "nunca mexido", não me espantaria nada se ele ao terminar a garantia nunca mais tivesse feito uma revisão em serviço autorizado, passando a bucha para voce... Lamentavelmente.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: PROBLEMAS na Homocinética e calço do motor

por jpromero » Qui Nov 28, 2013 9:27 am

Bem vindo Felipe!

Olha, a questão da homocinética é meio comum em carro turbo. Tem que tomar cuidado para não passar acelerando em ondulações no asfalto, quando a roda passa por uma ondulação e sai do chão ao tocar novamente o solo a força exercida nas homocinéticas é muito grande, causando quebras podendo quebrar até o câmbio.

Se já foi trocado e a peça é de qualidade vai aguentar sim, isso não indica nenhum sintoma de mal trato do seu primo. O mesmo vale para os suportes do motor.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2069
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 9:30 pm
Localização: Jaú/SP

Re: PROBLEMAS na Homocinética e calço do motor

por Felip300 » Qua Dez 04, 2013 10:59 pm

ah sim galera, entendi, obrigado pelas dicas, achei a homocinetica por 190 reais aqui em bsb..

abraco
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Nov 28, 2013 7:48 am
Localização: brasilia


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes