Problema Limpador de Para Brisa
10 mensagens
|Página 1 de 1
Problema Limpador de Para Brisa
Pessoal,
Preciso da ajuda de vocês. Ontem, o tempo fechou aqui em BH e liguei o limpador de para brisa, para fazer um teste. Para a minha surpresa, o mesmo não estava funcionando. A bomba que saí agua, funciona perfeitamente, mas o limpador, nem dava sinal de vida. Depois de ler um pouco, fui verificar os fusiveis. Tirei o que é responsavel pelo limpador e o mesmo não estava queimado. Também verifiquei os que ficam do lado da bateria e a mesma coisa. Pra minha SURPRESA, o limpador voltou a funcionar. Estranho que depois desliguei o carro, o mesmo parou. Só que agora, voltou a funcionar e já tem uns 2 dias que esta tudo normal.
Alguém tem idéia do que pode ser? Quais testes eu posso fazer? Mesmo ele funcionando agora, estou com medo de me deixar na mão em um dia de chuva.
Alguém pode ajudar?
Abraço!
Preciso da ajuda de vocês. Ontem, o tempo fechou aqui em BH e liguei o limpador de para brisa, para fazer um teste. Para a minha surpresa, o mesmo não estava funcionando. A bomba que saí agua, funciona perfeitamente, mas o limpador, nem dava sinal de vida. Depois de ler um pouco, fui verificar os fusiveis. Tirei o que é responsavel pelo limpador e o mesmo não estava queimado. Também verifiquei os que ficam do lado da bateria e a mesma coisa. Pra minha SURPRESA, o limpador voltou a funcionar. Estranho que depois desliguei o carro, o mesmo parou. Só que agora, voltou a funcionar e já tem uns 2 dias que esta tudo normal.
Alguém tem idéia do que pode ser? Quais testes eu posso fazer? Mesmo ele funcionando agora, estou com medo de me deixar na mão em um dia de chuva.
Alguém pode ajudar?
Abraço!
- Piloto de Atari
Re: Problema Limpador de Para Brisa
leva na cc
- Usuário Banido
Engraçado.. aconteceu isso comigo ontem tb... joguei agua ele funcionou... 1 min depois joguei agua denovo e nada.... mas logo depois voltou a funcionar.
Você testou todas as posições do limpador? o trazeiro funciona? Pode ser falta de lubrificação, vai la na maquina e joga um WD40... vo fazer isso no meu se for meio complicado eu tiro umas fotos.
Você testou todas as posições do limpador? o trazeiro funciona? Pode ser falta de lubrificação, vai la na maquina e joga um WD40... vo fazer isso no meu se for meio complicado eu tiro umas fotos.
Bruno Vaz de Melo
Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
- Piloto de Autorama
brunovazdemelo escreveu:Engraçado.. aconteceu isso comigo ontem tb... joguei agua ele funcionou... 1 min depois joguei agua denovo e nada.... mas logo depois voltou a funcionar.
Fala Bruno, tranquilo?
Então cara... Estranho né? Engraçado, que ele não estava funcionando de forma NENHUMA... Aí eu mechi nos dois lugares que tem fusivel do limpador de parabrisa e voltou a funcionar normalmente... Independente da posição... Só que passou um pouquinho, parou... Agora voltou e não esta dando mais problema... Rsrsrsrs... Não to entendendo nada...
O que você falou, faz sentido... Pode ser algum lance de lubrificação... Quando você fizer isso, posta as fotos... Pq não tenho nem idéia de como fazer...
Abraço!
- Piloto de Atari
tottiob escreveu:brunovazdemelo escreveu:Engraçado.. aconteceu isso comigo ontem tb... joguei agua ele funcionou... 1 min depois joguei agua denovo e nada.... mas logo depois voltou a funcionar.
Fala Bruno, tranquilo?
Então cara... Estranho né? Engraçado, que ele não estava funcionando de forma NENHUMA... Aí eu mechi nos dois lugares que tem fusivel do limpador de parabrisa e voltou a funcionar normalmente... Independente da posição... Só que passou um pouquinho, parou... Agora voltou e não esta dando mais problema... Rsrsrsrs... Não to entendendo nada...
O que você falou, faz sentido... Pode ser algum lance de lubrificação... Quando você fizer isso, posta as fotos... Pq não tenho nem idéia de como fazer...
Abraço!
Vou ver se faço no fds... o seu caso pode ser oxidação nos fusiveis tb... tira eles e da uma limpada nos contatos, pode ser q resolva.
Bruno Vaz de Melo
- Piloto de Autorama
Pessoal, estou com um problema parecido com o de vocês, porém a situação aqui está mais agravada. Muitas vezes, ao virar a chave no contato, o limpador ativa uma vez. Em tempos mais quentes, nesse momento ele dispara por um tempo e trava em algum ponto do vidro. A partir daí, nenhum botão de velocidade funciona e ao acionar a água ele não vira para limpar. Estou achando que o problema é elétrico mesmo. O que será que pode estar acontecendo? Por onde eu começo a investigar? As únicas modificações elétricas que fiz em meu Punto foi a adição de um módulo para o recolhimento do teto solar e um módulo de som mono MOSFET para um subwoofer. Ele praticamente saiu 0Km com essas modificações, pois logo ao comprar já levei para fazer estes serviços. O problema, porém, começou faz mais ou menos 6 meses. Ah, outra coisa que notei é que, mesmo com o carro desligado e sem a chave, algumas luzes no painel se acendem, mesmo que fracas.
- Piloto de Atari
só tenho a dizer uma coisa: beleeeeeza de instalação que fechou algum curto e com oqual seu carro - e voce - convivem a 6 meses,

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
dou 20 pratas que é osmar!!!
osmarcontato!!
eu começaria investigando oxidação e maus-contatos nos reles e fusiveis, acho dificil ser lubrificação, o motor é selado..
se ainda nao funcionar vai medindo tensoes no circuito.. se chega 12V no motor do limpador (se for facil chegar até ele, hehe).. nos terminais dos reles e por ai
osmarcontato!!
eu começaria investigando oxidação e maus-contatos nos reles e fusiveis, acho dificil ser lubrificação, o motor é selado..
se ainda nao funcionar vai medindo tensoes no circuito.. se chega 12V no motor do limpador (se for facil chegar até ele, hehe).. nos terminais dos reles e por ai
- Piloto de Atari
A culpa é sempre do osmar!!!!!!

Já li relatos de " Osmar contato" no conector do motor do limpador que fic localizado dentro da caixa de ventilação ou seja tem de removeras palhetas e checar perto do motor. O conector tem uma guarnição de borracha, que as vezes vem mau encaixada de fábrica e permite a entrada de água e umidade no conector, causando oxidação e consequentemente má conexão elétrica.
Abcs
Já li relatos de " Osmar contato" no conector do motor do limpador que fic localizado dentro da caixa de ventilação ou seja tem de removeras palhetas e checar perto do motor. O conector tem uma guarnição de borracha, que as vezes vem mau encaixada de fábrica e permite a entrada de água e umidade no conector, causando oxidação e consequentemente má conexão elétrica.
Abcs
- Piloto de Autorama
10 mensagens
|Página 1 de 1