Alguem já trocou o filtro de cabine do 2013?
Re: Alguem já trocou o filtro de cabine do 2013?
esse "tec" é a entrada em operação do compressor. normal.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
O "tec" no motor é normal, é o barulho da embreagem eletromagnética do compressor sendo acionada, fazia esse barulho antes da troca do filtro.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
clamoaz escreveu:Troquei!!! Molinho. O problema é que é o branco. E, pior, ficou um barulho danado. Pior que o normal
. Agora uma coisa que achei estranho, foi que as setas, que indicam o FLUXO DE AR, estavam APONTADAS PARA BAIXO
![]()
, que é de onde vem o vento da ventoinha... Que sopra pra cima
![]()
. Será que instalaram errado de fábrica, ou é assim mesmo??
Fala Clamoaz... blza?? neste ultimo sabado estava a toa e desmontei o meu para ver como era, as setas são para baixo mesmo, e a ventoinha não sopra o ar e sim puxa de cima para baixo, pois o ar entra de cima para baixo no carro, pode reparar que a sujeira tb fica na parte de cima do filtro.
- Roda dura de Auto Escola
clamoaz escreveu:Troquei!!! Molinho. O problema é que é o branco. E, pior, ficou um barulho danado. Pior que o normal
. Agora uma coisa que achei estranho, foi que as setas, que indicam o FLUXO DE AR, estavam APONTADAS PARA BAIXO
![]()
![]()
Se o barulho for como se fosse um ronco ou vibração, principalmente na velocidade 4, é porque cai alguma folha ou sujeira dentro da helice.
No meu caiu 5 folhas pequenas ai ele vibrava como se estivesse desbalanceado.
Tem que desmontar tudo de novo e passar ar comprimido la dentro onde fica a helice.
So pra confirmar acho que a chave é T20 e não T27 ou eu já tô ficando cego?
Outra forma é comprar uma chave canhão 7\32" e soltar os 3 parafusos que prende o motor do ventilador por baixo do painel....hehehe.... eu fiz assim.
Parece dificil mas não é... hehehe.... tem que gosta de fussá....
- Piloto de Atari
![]()
![]()
Você diz pior que o normal...
O meu na velocidade 3 é bem silencioso ja na 4 faz aquele barulho de sopro do vento.
Se vc chegar a tirar o motor do ventilador, vc vai notar que na parte interna da helice tem varias chapinhas metalicas fixadas nela.
Elas são para dar o balanceamento da helice (semelhante ao balanceamento das rodas de carro).
Depois que vc limpar a helice, antes de montar, segure o motor com uma das mãos e ligue o ventilador(com cuidado para não bater a helice em algum lugar).
Não é para ter nenhum tipo de vibração, a helice vai girar bem suave até na velocidade 4.
Se o motor vibrar na sua mão é porque a chapinhas metalicas estão mau posicionadas ou faltando.
Ai vc vai ter que quebrar a cabeça para achar a melhor posição para elas.
- Piloto de Atari
shadowcps escreveu:troca de pneus - 4 parafusos. Voce já citou, de cara, 6 e ainda do tipo que usa chave que não são todos que tem (eu tenho); Espero sinceramente que tenha entrado no IRONIC MODE ON ao postar isso, que é mais fácil do que trocar pneus kkkkkkkkk
Eu ia deixar passar em branco mais não aguentei!!!
Alem de 4 parafusos muito bem apertados que muitas vezes tem que subir com os pés na chave ou usar um cano para conseguir soltar vc este a se esquecendo do macaco que muitas vezes é a propria chave de roda que voce tem que usar para poder levantar e abaixar...Bem prático não acha???
Não se esqueça do peso do estepe principalmente se for aro 15" de aço com pneu 195 ou maior que vc tem que tirar lá do fundo do porta malas ou debaixo dele dependendo do carro.
E o que é de menos, a sujeira....
Brincadeirinha.... não leva a mal não.... só para descontrair.
- Piloto de Atari
Reolvido: foi a "tampinha" da ventoinha q tinha caido dentro da propria. Passei a mão, senti, tirei...
Tou viajando. Qdo voltar posto as fotos que fiz junto c um pequeno tuto.
Tou viajando. Qdo voltar posto as fotos que fiz junto c um pequeno tuto.
- Piloto de Atari
shadowcps escreveu:esse "tec" é a entrada em operação do compressor. normal.
Valeu shadow!
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
Boa noite ...
Tenho um punto 2013 e gostaria de saber como trocar o filtro de ar condicionado dele pois já sei que fica atras do porta luvas porem desmonto so parafusos e o porta luvas não sai por nada...
e tb a parte do USB não sai.
O porta Luvas inteiro fica bambo PENDURADO mais ou menos porem ele não sai alguém já viu como troca ou já trocou e no Google só está aparecendo do punto anterior que é muuuuuuito mais facil de trocar...
Se puderem ajudar ficaria agradecido...
E usei aquela granada para purificação e limpeza de ar condicionado e gostei do resultado vale a pena gastei 13 dilmas pra comprar e já comprei outra pra usar daqui a 3 meses mais ou menos...
Tenho um punto 2013 e gostaria de saber como trocar o filtro de ar condicionado dele pois já sei que fica atras do porta luvas porem desmonto so parafusos e o porta luvas não sai por nada...
e tb a parte do USB não sai.
O porta Luvas inteiro fica bambo PENDURADO mais ou menos porem ele não sai alguém já viu como troca ou já trocou e no Google só está aparecendo do punto anterior que é muuuuuuito mais facil de trocar...
Se puderem ajudar ficaria agradecido...
E usei aquela granada para purificação e limpeza de ar condicionado e gostei do resultado vale a pena gastei 13 dilmas pra comprar e já comprei outra pra usar daqui a 3 meses mais ou menos...
- Piloto de Atari
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."