Perda de potência / aceleração

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Perda de potência / aceleração

por docm » Sex Abr 11, 2014 3:02 pm

Caros,

Me deem uma luz do que pode ter ocorrido.

Meu carro foi para a revisão de 30.000,00 rodando perfeitamente, sem problema nenhum. Fui querer inventar de levar na CC e, além de ter pago quase R$ 600,00, o carro voltou uma m....

Levei o carro num sábado, e o carro saiu aparentemente da mesma maneira que entrou. Porém, na segunda-feira pela manha, a sensação, ao sair como carro, era de que algum pneu ou mais) estava murcho, tamanha a dificuldade que eu tive ao sair com ele. Parei num posto, e o pneus estavam ok. Levei novamente na 5ª feira, e a sensação de algo estava segurando/prendendo o carro diminui bastante, a ponto do consultor achar que não havia problema nenhum. Como eu dirijo o carro todo santo dia, sei que o carro não é o mesmo.

Além dessa sensação de que algo prende o carro, também tenho a impressão de que o carro perdeu potência. Faço praticamente o mesmo percurso todos os dias e, em alguns momentos, tenho que usar uma outra marcha pro carro poder andar. Para exemplificar: antes, ao sair da garagem do meu prédio, colocava em 1ª, logo em seguida em 2ª, e conseguia subir a rampa da garagem sem maiores dificuldades. Hoje, ao fazer isso, o carro para no meio, e tenho que colocar em 1ª.

Nunca forcei tanto o carro como estou forçando agora. Caminhos que antes eu fazia normalmente numa marcha, agora tenho que reduzir pra até 2 marchas anteriores, e isso tá forçando muito o carro.

Alguém sabe o que poder ter ocorrido em relação a essas duas situações: a) perda da potência e b) sensação de algo segurar o carro. Em relação a esta segunda situação, pode ser que seja alguma coisa relacionada ao freio, mas rodas não esquentam.

Me ajudem !!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Perda de potência / aceleração

por jpromero » Sex Abr 11, 2014 3:23 pm

Revisão de 30 mil km? Qual é o ano de seu carro?

Para perder tanta potência assim só consigo imaginar que o motor esteja fora do ponto. Podem ter feito a regulagem de válvulas e/ou trocado a correia dentada (por prazo por exemplo) e deixado o motor fora do sincronismo.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Thiagow_RJ » Sáb Abr 12, 2014 1:00 am

Seria interessante se você postasse pra gente exatamente o que foi feito nesta revisão, pois como o jpromero citou parecem indícios de estar fora de ponto porém acredito que na revisão de 30.000kms não se meche em nada que possa alterar o ponto, como correia dentada, ou regulagem de válvulas. A não ser que a correia tenha sido trocada por tempo, 3 anos para substituição da mesma se não me engano, acredito que regulagem de válvulas tempo não influencie somente Km rodada mesmo..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por docm » Sáb Abr 12, 2014 3:51 pm

O caro foi comprado em fevereiro de 2012. Depois eu posto aqui o que foi feito na revisão, pois tá no carro.

Reitero o que eu disse acima: quem o dirige pela 1ª vez, em linha reta, sem forçar muito o motor, realmente a impressão que dá é que está tudo ok. Porém, numa reta um pouco mais inclinada, nem precisa ser muito, o desenvolvimento do carro não é como era antes. Tenho que reduzir a marcha pois o carro não anda. Sei que o carro não vai andar como um 1.6, e que o carro é pesado, mas só quero quero que ele esteja como antes.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Arnaldo B » Seg Abr 14, 2014 8:08 am

Regulagem de valvula pode influenciar sim, caso tenha ficado "presa", ele perde compressão. É uma grande possibilidade caso o problema não seja ponto do motor.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por docm » Qui Abr 17, 2014 7:50 pm

Mas acredito que não mexeram nas válvulas. :?

Sábado eu levo o carro novamente.

O pior é que andando em linha reta, o carro tá normal. O problema é quando pega uma inclinação. Aí, o carro perde força.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por docm » Dom Abr 20, 2014 12:52 pm

Levei o carro novamente na CC e detectaram um problema na sonda lambda, que tem deixado o carro sem força.

O estranho é que o carro não tinha nenhum problema e, justamente após a revisão dos 30 mil, o carro voltou com esse problema. O consultou informou que não havia nenhum problema na parte da revisão feita. Seria MUITA coincidência, então, o carro sair com esse problema após a revisão?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Abr 23, 2014 9:18 am

docm escreveu:Levei o carro novamente na CC e detectaram um problema na sonda lambda, que tem deixado o carro sem força.

O estranho é que o carro não tinha nenhum problema e, justamente após a revisão dos 30 mil, o carro voltou com esse problema. O consultou informou que não havia nenhum problema na parte da revisão feita. Seria MUITA coincidência, então, o carro sair com esse problema após a revisão?

É sim MUITA coincidência, já ví pegarem peças boas de carros do pátio da CCS para consertar outros carros. Infelizmente isso acontece. E a gente, cliente, não temos prova do ocorrido e temos que aceitar isso.

Trocou a sonda e o carro ficou bom novamente?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Siloen » Qua Abr 23, 2014 5:36 pm

Concessionária que eu confio é a Estação lá do SIA, nenhuma outra. Boa sorte aí na resolução do problema, já passei por algo assim, e quando me ligaram pra fazer avaliação do serviço feito na concessionária eu DESCI O BRAÇO NELA (não era a Estação). Daí no dia seguinte me ligaram, levei o carro lá e resolveram de graça, óbvio. Mas dá uma revolta daquelas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jcbergmannjr » Qua Abr 23, 2014 7:00 pm

Está descrito na nota o que foi que eles trocaram no seu carro?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola