Enchendo & Espirrando com K&N
Re: Enchendo & Espirrando com K&N
E aí Marcão, comprou o filtro?
Grande Febezza, comprei sim!! Tô esperando chegar, deve ser só na primeira semana de Abril...comprei pelo ebay mesmo, saiu o mesmo preço.
BMC inbox, original !! Espero que dê uma mudadinha na resposta do carro, vamos ver..depois que instalar, posto as impressões

BMC inbox, original !! Espero que dê uma mudadinha na resposta do carro, vamos ver..depois que instalar, posto as impressões

Olá pessoal, vou postar aqui o procedimento para limpeza e lubrificação do filtro KN após utilização (12 meses ou 20.000 KM).
Procedimento Oficial pode ser consultado no link abaixo: (Vídeo em português).
http://www.knfilters.com/video/KN_Filte ... 7439&rw=47
Itens necessários:
- Balde grande que caiba o filtro RR-3003
- Sabão de limpeza NEUTRO
- Panos ou flanelas limpas
- KIT de Limpeza oficial KN
Procedimentos:
a) Remova o filtro seguindo os passos explicados no 1º post deste tópico
b) Lave o filtro KN com água corrente para tirar o excesso de fuligem (Jamais use Jatos D'agua com máquinas "vap" por exemplo).
c) Ponha água e sabão NEUTRO dentro do balde e deixe o filtro imerso na água por 1 hora.
d) Mexa e remexa o filtro dentro do balde verticalmente e horizontalmente como se fosse uma máquina de lavar roupas kkkkk
e) Repita novamente o procedimento (b) para retirar todo Sabão restante.
f) Deixe o filtro SECAR em local com SOMBRA por 24hs.
g) Aplique em todo o filtro o óleo lubrificante oficial da KN (Pode ser adquirido nacionalmente na loja Garage Store).
h) Remonte o Filtro no Carro conforme passos explicados no 1º post deste tópico.
Pontos Positivos com o uso do KN: (Opiniões pessoais)
- Ouvir a turbina trabalhando (Enchendo e Espirrando AR) é sensacional!
- A turbina parece encher mais rapidamente.
- Fiz o teste da poeira, coloquei um pano branco e limpo dentro da tubulação "braço" que liga o Filtro KN e a boca da turbina que pega o AR. Após retirar o pano de dentro da tubulação percebi que estava completamente limpo sem sinais de pó ou sujeira (Fiquei Impressionado). Para as minhas condições de uso (Cidade Metropolitana) realmente o K&N filtra mesmo todas as impurezas. Cumpre oque promete.
- O frasco de com o óleo de lubrificação dura bastante, facilmente poderá ser re-utilizado mais 2 ou 3 vezes dependendo do tamanho do filtro.
Pontos Negativos com o uso do KN: (Opiniões pessoais).
- Quando deixei o filtro secar na sombra por 24hs. Precisei usar o carro, logo montei o filtro original novamente e saí com o carro. Notei a melhora do TORQUE em baixas rotações , principalmente quando saía de uma lombada ou pegava uma subida onde era necessário reduzir para 2º marchar por exemplo. Com o KN deixava o carro mais "xoxo" em baixas rotações.
Pergunta pros universitários fica:
Com o carro sobre alimentado, que faz a admissão do AR e controla a pressão com que este AR entra no motor é a turbina e o conjunto de sensores. Por que razão eu perco torque em baixas rotações? Será que se eu fizer um remapeamento da ECU isto vai melhorar?
Abraços
Procedimento Oficial pode ser consultado no link abaixo: (Vídeo em português).
http://www.knfilters.com/video/KN_Filte ... 7439&rw=47
Itens necessários:
- Balde grande que caiba o filtro RR-3003
- Sabão de limpeza NEUTRO
- Panos ou flanelas limpas
- KIT de Limpeza oficial KN
Procedimentos:
a) Remova o filtro seguindo os passos explicados no 1º post deste tópico
b) Lave o filtro KN com água corrente para tirar o excesso de fuligem (Jamais use Jatos D'agua com máquinas "vap" por exemplo).
c) Ponha água e sabão NEUTRO dentro do balde e deixe o filtro imerso na água por 1 hora.
d) Mexa e remexa o filtro dentro do balde verticalmente e horizontalmente como se fosse uma máquina de lavar roupas kkkkk
e) Repita novamente o procedimento (b) para retirar todo Sabão restante.
f) Deixe o filtro SECAR em local com SOMBRA por 24hs.
g) Aplique em todo o filtro o óleo lubrificante oficial da KN (Pode ser adquirido nacionalmente na loja Garage Store).
h) Remonte o Filtro no Carro conforme passos explicados no 1º post deste tópico.
Pontos Positivos com o uso do KN: (Opiniões pessoais)
- Ouvir a turbina trabalhando (Enchendo e Espirrando AR) é sensacional!
- A turbina parece encher mais rapidamente.
- Fiz o teste da poeira, coloquei um pano branco e limpo dentro da tubulação "braço" que liga o Filtro KN e a boca da turbina que pega o AR. Após retirar o pano de dentro da tubulação percebi que estava completamente limpo sem sinais de pó ou sujeira (Fiquei Impressionado). Para as minhas condições de uso (Cidade Metropolitana) realmente o K&N filtra mesmo todas as impurezas. Cumpre oque promete.
- O frasco de com o óleo de lubrificação dura bastante, facilmente poderá ser re-utilizado mais 2 ou 3 vezes dependendo do tamanho do filtro.
Pontos Negativos com o uso do KN: (Opiniões pessoais).
- Quando deixei o filtro secar na sombra por 24hs. Precisei usar o carro, logo montei o filtro original novamente e saí com o carro. Notei a melhora do TORQUE em baixas rotações , principalmente quando saía de uma lombada ou pegava uma subida onde era necessário reduzir para 2º marchar por exemplo. Com o KN deixava o carro mais "xoxo" em baixas rotações.
Pergunta pros universitários fica:
Com o carro sobre alimentado, que faz a admissão do AR e controla a pressão com que este AR entra no motor é a turbina e o conjunto de sensores. Por que razão eu perco torque em baixas rotações? Será que se eu fizer um remapeamento da ECU isto vai melhorar?
Abraços
Perde torque por aspirar ar mais quente, essa é a única razão científica.
Também senti isso claramente em meu Brava 1.6 16V, logo que comprei troquei o filtro original por um cônico genérico, ao pisar no acelerador ele fazia barulho e tal, legal de ouvir, fiquei assim até 3 dias antes de vender o carro quando voltei o filtro original. Pronto, o carro mudou, silencioso, o torque em baixa rotação voltou. Veja só, eu VENDI o carro porque achava ele fraco em baixas rotações e ao entregar o carro ele estava do jeito que eu queria que fosse.
Nunca mais mexi com nada que altere originalidade de qualquer carro.
Também senti isso claramente em meu Brava 1.6 16V, logo que comprei troquei o filtro original por um cônico genérico, ao pisar no acelerador ele fazia barulho e tal, legal de ouvir, fiquei assim até 3 dias antes de vender o carro quando voltei o filtro original. Pronto, o carro mudou, silencioso, o torque em baixa rotação voltou. Veja só, eu VENDI o carro porque achava ele fraco em baixas rotações e ao entregar o carro ele estava do jeito que eu queria que fosse.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:Perde torque por aspirar ar mais quente, essa é a única razão científica.
Comentei isso com amigo meu e ele deu uma explicação técnica que não soube bem como interpreta-la, talvez alguém do fórum possa esclarecer com jeito pra leigo entender rs.rs.rs
Explicação teórica: (Com o filtro esportivo, o WASTEGATE perde toda sua eficiência pois a pressão é "perdida" de dentro para FORA do Filtro) No caso do original a pressão é mantida dentro da caixa selada, deixando assim a pressão interna ALTA para turbina trabalhar "menos).
Por favor alguém traduza isso pra mim kkkkkkkkkkk sem complicar hein.
Ah, então deve ser outra coisa.
É a mesma polêmica de escapamento livre, sem restrições fazer o carro perder torque, a tal da contra pressão. Vou aguardar a opinião dos mais entendidos.
É a mesma polêmica de escapamento livre, sem restrições fazer o carro perder torque, a tal da contra pressão. Vou aguardar a opinião dos mais entendidos.
João Paulo