Enchendo & Espirrando com K&N

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por Febezza » Qui Mar 13, 2014 9:48 pm

E aí Marcão, comprou o filtro?
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Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por Marcão_Abarth » Sáb Mar 15, 2014 1:08 pm

Grande Febezza, comprei sim!! Tô esperando chegar, deve ser só na primeira semana de Abril...comprei pelo ebay mesmo, saiu o mesmo preço. :mrgreen:

BMC inbox, original !! Espero que dê uma mudadinha na resposta do carro, vamos ver..depois que instalar, posto as impressões (:D)
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Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por Metys » Seg Jun 16, 2014 7:06 am

Olá pessoal, vou postar aqui o procedimento para limpeza e lubrificação do filtro KN após utilização (12 meses ou 20.000 KM).

Procedimento Oficial pode ser consultado no link abaixo: (Vídeo em português).
http://www.knfilters.com/video/KN_Filte ... 7439&rw=47

Itens necessários:
- Balde grande que caiba o filtro RR-3003
- Sabão de limpeza NEUTRO
- Panos ou flanelas limpas
- KIT de Limpeza oficial KN

Procedimentos:
a) Remova o filtro seguindo os passos explicados no 1º post deste tópico
b) Lave o filtro KN com água corrente para tirar o excesso de fuligem (Jamais use Jatos D'agua com máquinas "vap" por exemplo).
c) Ponha água e sabão NEUTRO dentro do balde e deixe o filtro imerso na água por 1 hora.
d) Mexa e remexa o filtro dentro do balde verticalmente e horizontalmente como se fosse uma máquina de lavar roupas kkkkk
e) Repita novamente o procedimento (b) para retirar todo Sabão restante.
f) Deixe o filtro SECAR em local com SOMBRA por 24hs.
g) Aplique em todo o filtro o óleo lubrificante oficial da KN (Pode ser adquirido nacionalmente na loja Garage Store).
h) Remonte o Filtro no Carro conforme passos explicados no 1º post deste tópico.


Pontos Positivos com o uso do KN: (Opiniões pessoais)
- Ouvir a turbina trabalhando (Enchendo e Espirrando AR) é sensacional!
- A turbina parece encher mais rapidamente.
- Fiz o teste da poeira, coloquei um pano branco e limpo dentro da tubulação "braço" que liga o Filtro KN e a boca da turbina que pega o AR. Após retirar o pano de dentro da tubulação percebi que estava completamente limpo sem sinais de pó ou sujeira (Fiquei Impressionado). Para as minhas condições de uso (Cidade Metropolitana) realmente o K&N filtra mesmo todas as impurezas. Cumpre oque promete.
- O frasco de com o óleo de lubrificação dura bastante, facilmente poderá ser re-utilizado mais 2 ou 3 vezes dependendo do tamanho do filtro.

Pontos Negativos com o uso do KN: (Opiniões pessoais).
- Quando deixei o filtro secar na sombra por 24hs. Precisei usar o carro, logo montei o filtro original novamente e saí com o carro. Notei a melhora do TORQUE em baixas rotações , principalmente quando saía de uma lombada ou pegava uma subida onde era necessário reduzir para 2º marchar por exemplo. Com o KN deixava o carro mais "xoxo" em baixas rotações.

Pergunta pros universitários fica:

Com o carro sobre alimentado, que faz a admissão do AR e controla a pressão com que este AR entra no motor é a turbina e o conjunto de sensores. Por que razão eu perco torque em baixas rotações? Será que se eu fizer um remapeamento da ECU isto vai melhorar?

Abraços
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Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por jpromero » Seg Jun 16, 2014 9:33 am

Perde torque por aspirar ar mais quente, essa é a única razão científica.

Também senti isso claramente em meu Brava 1.6 16V, logo que comprei troquei o filtro original por um cônico genérico, ao pisar no acelerador ele fazia barulho e tal, legal de ouvir, fiquei assim até 3 dias antes de vender o carro quando voltei o filtro original. Pronto, o carro mudou, silencioso, o torque em baixa rotação voltou. Veja só, eu VENDI o carro porque achava ele fraco em baixas rotações e ao entregar o carro ele estava do jeito que eu queria que fosse.

Nunca mais mexi com nada que altere originalidade de qualquer carro.
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Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por Metys » Seg Jun 16, 2014 9:49 am

jpromero escreveu:Perde torque por aspirar ar mais quente, essa é a única razão científica.

Também senti isso claramente em meu Brava 1.6 16V, logo que comprei troquei o filtro original por um cônico genérico, ao pisar no acelerador ele fazia barulho e tal, legal de ouvir, fiquei assim até 3 dias antes de vender o carro quando voltei o filtro original. Pronto, o carro mudou, silencioso, o torque em baixa rotação voltou. Veja só, eu VENDI o carro porque achava ele fraco em baixas rotações e ao entregar o carro ele estava do jeito que eu queria que fosse.

Nunca mais mexi com nada que altere originalidade de qualquer carro.


Comentei isso com amigo meu e ele deu uma explicação técnica que não soube bem como interpreta-la, talvez alguém do fórum possa esclarecer com jeito pra leigo entender rs.rs.rs

Explicação teórica: (Com o filtro esportivo, o WASTEGATE perde toda sua eficiência pois a pressão é "perdida" de dentro para FORA do Filtro) No caso do original a pressão é mantida dentro da caixa selada, deixando assim a pressão interna ALTA para turbina trabalhar "menos).

Por favor alguém traduza isso pra mim kkkkkkkkkkk sem complicar hein.
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Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por jpromero » Seg Jun 16, 2014 11:00 am

Ah, então deve ser outra coisa.

É a mesma polêmica de escapamento livre, sem restrições fazer o carro perder torque, a tal da contra pressão. Vou aguardar a opinião dos mais entendidos.
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