Punto 2013 - Problemas na lanterna direita traseira led

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto 2013 - Problemas na lanterna direita traseira led

Mensagempor Leonardo Batista em Dom Jul 13, 2014 20:50

Meu problema com esse reparo na "distribuidorapnc" é que ela fica aí em SP. Como moro no RJ, os custos mais que dobram por conta do frete de ida e volta da lanterna, tornando-se mais caro que a substituição da mesma pelo seguro, que teria uma franquia de R$ 90,00.

Acho que antes de seguir este caminho, vou tentar, como o Rodrigo, um contato direto com a fábrica. Pelo relato dele, a fábrica solicitou o número do chassi, o que denota que ela conhece o problema e fez uma espécie de recall silencioso. Só não tô levando muita fé pq o meu carro já vai fazer 2 anos em breve. Se bem que recall não tem prazo, enfim, vamos ver no que dá...

Leonardo Batista
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Leonardo
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Prata Bari

Mensagempor bld17 em Sex Jul 25, 2014 18:16

o meu ta com esse problema na lanterna esquerda ela fica alternando o brilho da lanterna (~X() (~X() (~X() (~X()
bld17
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Bruno
Punto: Essence 1.6 16V
Apelido do Punto: La Puntera

Mensagempor leons em Dom Jul 27, 2014 11:56

Pessoal,

O meu está com o mesmo problema na lanterna esquerda, "fica com a iluminação bem fraca",já desmontei e apertei os contatos dos circuitos e dos conectores 3 vezes, e em todas os leds voltaram a funcionar, porém, o problema volta em 1 semana.
Isso é um absurdo.....se uma luz de posição queima vc tem que comprar outra lanterna..........lanterna de led é ilusão e a fiat está lesando os consumidores ao comercializar essas lanternas com tantos defeitos.

O meu está com 14.000KM e já teve 2 problemas na embreagem; solução ainda na garantia;
1 problema:
substituição do atuador de embreagem.
Substituição da bomba do pedal de embreagem.

2 problema:
Substituição do conjunto dos pedais
Substituição do sensor de embreabem

Resumo: Fiat nunca mais. Vou vender o meu punto.......
leons
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Cor: Preto Vulcano

Mensagempor Leonardo Batista em Sáb Ago 02, 2014 23:46

Más notícias com relação ao meu caso, a seguradora negou a troca da peça pois alega que é "apenas troca de lâmpada" e que isso corre por conta do segurado, mesmo eu explicando que o conjunto led não é substituível. Com relação à fiat, eis o mail que encaminhei:

Bom dia,

Ocorreu que, no início deste ano de 2014 ao perceber uma outra unidade do punto modelo 2013 com o led falhando, tive a curiosidade de verificar a minha própria lanterna, que é do mesmo modelo, quando tive a infelicidade de descobrir que o mesmo problema me afetava.

Não sabia desde quando estava rodando com o referido defeito, já que o computador de bordo não acusa a falha. Retirei a lanterna e percebi que o led não é passível de troca como as demais lâmpadas.

Aderi ao site PuntoClube para discutir o problema com os demais proprietários e não só descobri que outros também tinham o mesmo problema (a maioria do mesmo lado esquerdo) como o mesmo inutiliza o equipamento por inteiro, sendo necessária a sua substituição.

A despeito disso, um contato do PuntoClube de SP me ofereceu um serviço que poderia reparar a peça, ao custo de $ 82,00, não sendo necessária a sua troca. Como moro no RJ, não tive oportunidade de atestar a eficiência desta solução, mas este oferecimento me deu a esperança de reparo na rede fiat.

Sendo assim, fiz o contato com a fábrica a fim de que tal reparo pudesse ser oferecido, não acreditando que o defeito em questão inutilizasse a lanterna, até porque a tecnologia a LED pressupõe vida útil muito superior às lâmpadas convencionais.

O primeiro contato foi feito via chat e agendei uma vistoria, feita no dia 21/07, na concessionária mais próxima de minha residência: Azurra Ilha.

Ao lá chegar, o consultor imaginava que o meu questionamento era com relação ao problema da infiltração ou condensação da lanterna ao que respondi que já estava acostumado com tal característica e que o mesmo não me incomodava como o problema que me levara até ali.

Recolhido o carro, feita a vistoria, ficou atestado que a lanterna não possui reparo, sendo necessária sua substituição ao preço total de $ 510,72, segundo o orçamento 0107078.

Cumpre ressalvar que não adquiri o veículo neste concessionário, mas sim na Fiat Itália Barra, concessionária que fica muito distante de meu endereço e só teria condições de ir no fim de semana, em que as oficinas concessionárias estão fechadas, sendo que só os deptos. de venda funcionam no sábado, dia da semana em que comprei o carro.

O serviço fiat voltou a me contatar, mas se limitou a obter notas de atendimento para a concessionária e para si.

Confiante de que o defeito é oculto no carro, e que o reparo ou troca me deveriam ser oferecidos em "cortesia", como foi oferecido a outros membros do PuntoClube Brasil afora, voltei a fazer contato, mas devolveram a demanda à concessionária Azurra Ilha, que voltou a me contatar e explicar que nada poderia fazer, pois o carro, além de não ser adquirido ali, encontra-se fora da garantia uma vez que não realizei a revisão dos 15.000 km. Me aconselhou inclusive a procurar a Fiat Itália Barra, que, de repente, a mesma trocaria a peça em cortesia.

Dados os fatos, gostaria de agradecer a atenção que me foi dada no tratamento do meu caso.

Informo que vou continuar circulando com a mesma lanterna semi apagada fazendo, certamente, uma propaganda não muito boa do fiat punto. Isso num mercado cada vez mais concorrido com a presença de novos produtos de outras marcas, onde detalhes definem uma compra.

Não vou mais incomodar ou procurá-los de novo, nem para resolver este problema, nem para comprar outro carro.

Leonardo.
Leonardo Batista
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor murilos em Ter Ago 05, 2014 11:05

Galera, entrei em contato com o email distribuidorapnc@bol.com.br , achei muito legal a dica que deram. Ainda não fiz, irei fazer:

Todos os créditos a ele, deixei o número de telefone informado no fim do email, caso alguém queira.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas claro que podemos ajudar sim, antes de consertar geralmente enviamos dicas de conserto para que os proprietarios tentem resolver sem a necessidade de trazer a peça até nós, seguem dicas abaixo:

Segue dica de conserto:
1- Retire a Lanterna, a retirada é simples, retire os dois parafusos e no lado oposto trata-se de dois encaixes de borracha, balance a lanterna puxando pra cima, embora seja impossível a Lanterna cair, pois o conector dos fios é forte, segure firme até se soltar evitando arranhar.

2- Retire o conector, fazendo pressão na haste superior do mesmo, puxando para tras, para destravar .

3- Depois de retirada, acenda a Lanterna do veículo, o computador de bordo deve acender em seu painel o aviso de lâmpada queimada. Desligue e recoloque a lanterna no lugar e ligue novamente. (Se a lanterna voltra a operar sem problemas, era apenas um erro do CB - Computador de Bordo). Acontece em muitos casos.

Estou em São Paulo.

A sua disposição para eventuais esclarecimentos.

Grossi.
Fone: 11-98136-4134
murilos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Murilo
Punto: Attractive 1.4
Cor: Vermelho Magma

Mensagempor Leonardo Batista em Dom Ago 10, 2014 09:12

Murilos, nesta manhã testei essa solução, mas lamento lhe informar que o CB sequer acusou lâmpada queimada, mesmo eu testando com o lado que está bom. Fazendo um outro teste com as lâmpadas comuns, de freio e pisca pisca aí sim ele acusa as falhas.

Porém, olhando para a lanterna, que é toda lacrada impedindo o acesso ao conjunto de led, imaginei que essa peça não foi projetada para ser trocada facilmente e aí tive um estalo:

Acendi as lâmpadas de posição apenas com a lanterna desconectada, mas com o soquete esquerdo (peça onde estão as lâmpadas de freio e pisca) conectado ao veículo. Ao fazer a conexão da lanterna com o soquete, ouvi um pequeno estampido, como se fosse o de faísca elétrica e me dei conta de que o led estava aceso!

Sem acreditar que tal procedimento resolveu o problema, fui na chave, desliguei e liguei novamente e a dita cuja continuava mais acesa do que nunca.

Desliguei de novo e, sem desconectá-la do soquete, remontei no lugar. Ainda sem acreditar, liguei a chave e a lanterna e fiquei observando por alguns minutos e nada da peça apagar.

Não sei se é solução definitiva, pois li aqui que vários fizeram limpeza dos conectores e a peça voltou a funcionar por algum tempo reapresentando o problema posteriormente.

Porém, como não limpei nada, apenas fiz a conexão com o conjunto ligado e ouvi o barulho do pequeno estampido/click vou ficar na expectativa e acompanhar se vai resolver ou se vai voltar a apresentar o problema.

Abraços e sorte a todos.
Leonardo Batista
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor DarkPrince em Seg Out 13, 2014 08:52

A lanterna esquerda do meu punto o led está bem fraco, fui na css no fim de semana e falaram que a garantia do meu carro já acabou (1 ano).

To pensando em ligar na FIAT pra ver se eles trocam, visto que essa lanterna ficava toda embaçada por dentro, acho que era entrando água e isso que deve ter causado o problema, vocês acham que vale a pena ligar na FIAT pra ver se eles trocam?
DarkPrince
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Anderson
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Pérola

Mensagempor Leonardo Batista em Qui Nov 06, 2014 21:10

Anderson, a FIAT se resume a encaminhar o caso ao concessionário, que vai fazer exatamente a avaliação que já fez. No meu caso, como não fiz as revisões de fábrica, usaram isso como argumento para a perda da garantia. Fiz o procedimento de desconectar e reconectar. Resolveu por pouco tempo, já que a peça voltou a falhar. Enfim, não tem jeito a não ser colocar outra.
Leonardo Batista
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Scorpio em Qua Nov 19, 2014 21:12

Leia: viewtopic.php?f=22&t=23251

Faça sempre uma pesquisa antes de criar um novo tópico!
Se sua dúvida não for sanada utilize o tópico existente para expor sua questão.

Tópico fechado!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Apelido do Punto: Punto

Anterior

Voltar para Manutenção, Mecânica & Preparação