Barulho / Trepidação em curvas para direita

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Barulho / Trepidação em curvas para direita

por rodrigofigueira88 » Dom Jul 27, 2014 5:05 pm

Boa tarde. Gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser ou se alguém já constatou isso....
Tenho um punto 1.6 13/13 dual que está com 30.000km.
Há pouco tempo ele apresentou um barulho e uma trepidação estranhos quando faço curvas para direita. Ao fazer essas curvas, normalmente nas mais fechadas, a mais de 70 km/h + - há uma trepidação e um barulho estranho na roda esquerda. É como se eu tivesse passando com a roda esquerda em cima daquelas costelas que têm em rodovias antes das curvas... a trepidação é sentida no volante e o barulho dá para escutar com os vidros fechados. Nas curvas para esquerda o mesmo não acontece!
Será que alguém já teve o mesmo problema??
O que pode ser?
Vlw quem puder ajudar!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Barulho / Trepidação em curvas para direita

por jpromero » Seg Jul 28, 2014 10:36 am

Está muito estranho isso, tente o mais barato, inverta os pneus de lado ou mesmo faça um rodízio deles para ver se o barulho some ou muda de lado.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: Barulho / Trepidação em curvas para direita

por mrdebien » Seg Jul 28, 2014 6:13 pm

Alguma folga ou quebra na barra de direção. Meu Mille teve isso e tive que trocar: era apenas num lado e por isso o comportamento que você descreveu, nas curvas para um lado apenas. Andei muito quilômetros assim até resolver investigar, porém recomendo que você conserte logo: questão de segurança.
Piloto de Atari
Piloto de Atari