VAZAMENTO DE ÓLEO - T-JET

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

VAZAMENTO DE ÓLEO - T-JET

por jdorini » Sáb Ago 16, 2014 12:17 pm

Tenho Punto T-Jet 2014 com 6.000 km rodados. Assisti a reportagem abaixo e, por ser de confiança e credibilidade, fiquei um pouco preocupado com o que pode ocorrer em um futuro não muito distante. Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema de vazamento de óleo dos motores T-Jet, que, segundo o narrador do vídeo, é frequente e todos tem.

O link do vídeo é:

Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: VAZAMENTO DE ÓLEO - T-JET

por Alerey » Sáb Ago 16, 2014 12:33 pm

Tenho minhas dúvidas se isso é comum, pois tenho dois Fiats com motor e-torque e nunca tive problemas.
O que posso dizer é que o Adg, dono da oficina do vídeo, depois que teve problemas com um Fiat Uno e a Fiat não resolveu na garantia ele só fala mal dos Fiats que passam por lá, não é só Punto não...
Mas donos de Tjet aqui poderão te informar melhor.
Abs e boa sorte!

Alexandre
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcão_Abarth » Sáb Ago 16, 2014 3:11 pm

Que eu tenha lido aqui no fórum, nenhum T-Jet teve esse problema, nem na comunidade do T-Jet na qual faço parte no facebook. Isso é claramente serviço porco de concessionárias jdorini, eu ficaria mais preocupado com o serviço das ''autorizadas'' do que propriamente, ocorrer algo relativo à vazamento de óleo deste motor...
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jpromero » Ter Ago 19, 2014 9:58 am

E outra: Defeitos acontecem, pior que isso é o defeito no corpo de borboleta. Se seu carro está na garantia e/ou tem as revisões feitas na CCS fiquem tranquilos, ainda vale a velha tática de ter amigos na CCS.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por shadowcps » Ter Ago 19, 2014 10:26 am

Como disseram, esse ADG teve treta com a FIAT e pegou bronca e em todo meu tempo de fórum nunca li sobre esse tal vazamento.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por tiagocaria » Ter Ago 19, 2014 12:07 pm

Endosso o que o Shadow falou e completo:

o Tjet do meu irmao nao vaza nada.

15000km. sequinho, sequinho.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Marcão_Abarth » Ter Ago 19, 2014 5:47 pm

O meu está com 26mil km rodados, também passou pelo ADG na última revisão (:D) (e saiu no Por Dentro da Oficina), e ele não achou nada.....sequinho também, nenhum ponto de vazamento.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Lugubo » Qui Ago 21, 2014 12:25 am

E ai galera !! acabei de assistir ao vídeo do famoso ADG, tb acompanho a figura no Youtube mas justamente esse vídeo não havia visto, e pasmem... tive vazamento de óleo no T-Jet.

Alguns já sabem que foi resolvido, mas vai um breve resumo para quem não sabe....

Tirei o carro zero Km, dia 31/07 (quinta feira) aqui em Campinas.... pois bem...anda pra lá e pra cá e tudo normal... usei final de semana até que dia 06/08 (quinta), um poça de óleo na garagem....

Levei pra Forte Veículos onde o comprei e depois de uns 30min. esperando falaram que não tinha nada... zero vazamento.

andei mais uns dias e novas poças menores de óleo aparecendo... hehehehe... Uééééé... acho que tem coisa errada...peguei a lanterninha e entrei embaixo do carro e vi por onde vazava... (simples assim, eu no sub-solo, quase sem luz e com a lanterninha ví o vazamento.... na CSS que tem elevador e é iluminado ninguém achou !!! )

Dia 11/08 (segunda) levei novamente o carro na Forte e falei... "TA VAZANDO A BAGAÇA !!!!! NOVAMENTE !!!! O CARRO É ZERO !!! RESOLVAM !!! QUERO ACELERAR !!!" hehehehehe....

Realmente estava vazando, era o famoso trocador de calor... estava com defeito e teve que ser trocado....
Fiquei uma semana andando de Siena alugado e felizmente, na garantia é óbvio (meu carro tinha 400Km sóóóó e já estava internado na Forte..... tadinho) dia 19/08 (terça) resgatei a criança e até agora nada de estranho...

Assim espero que nada aconteça novamente...

Abraços....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Alerey » Qui Ago 21, 2014 12:44 pm

Lugubo escreveu:E ai galera !! acabei de assistir ao vídeo do famoso ADG, tb acompanho a figura no Youtube mas justamente esse vídeo não havia visto, e pasmem... tive vazamento de óleo no T-Jet.

Alguns já sabem que foi resolvido, mas vai um breve resumo para quem não sabe....

Tirei o carro zero Km, dia 31/07 (quinta feira) aqui em Campinas.... pois bem...anda pra lá e pra cá e tudo normal... usei final de semana até que dia 06/08 (quinta), um poça de óleo na garagem....

Levei pra Forte Veículos onde o comprei e depois de uns 30min. esperando falaram que não tinha nada... zero vazamento.

andei mais uns dias e novas poças menores de óleo aparecendo... hehehehe... Uééééé... acho que tem coisa errada...peguei a lanterninha e entrei embaixo do carro e vi por onde vazava... (simples assim, eu no sub-solo, quase sem luz e com a lanterninha ví o vazamento.... na CSS que tem elevador e é iluminado ninguém achou !!! )

Dia 11/08 (segunda) levei novamente o carro na Forte e falei... "TA VAZANDO A BAGAÇA !!!!! NOVAMENTE !!!! O CARRO É ZERO !!! RESOLVAM !!! QUERO ACELERAR !!!" hehehehehe....

Realmente estava vazando, era o famoso trocador de calor... estava com defeito e teve que ser trocado....
Fiquei uma semana andando de Siena alugado e felizmente, na garantia é óbvio (meu carro tinha 400Km sóóóó e já estava internado na Forte..... tadinho) dia 19/08 (terça) resgatei a criança e até agora nada de estranho...

Assim espero que nada aconteça novamente...

Abraços....

Dá umas aceleradas para esse óleo fritar, aí não vaza!!!kkkk

Abs e boa sorte com a caranga!!!

Alê
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama