Motor HLX 1.8 corta aceleração e estoura
4 mensagens
|Página 1 de 1
Motor HLX 1.8 corta aceleração e estoura
A alguns meses meu punto começou a falhar e cortar a aceleração, e o problema começou a aumentar de la pra cá. levei então em um mecânico e o mesmo disse que era só o combustível, pois no Scanner não acusava nada, troquei varias vezes de posto, e o problema permanecia, mas não era sempre, por isso o mecânico não presenciava o problema, levei então em outro mecânico ( mais conceituado e mais careiro também ) e o mesmo disse que poderia ser que por eu andar muito tempo só no Álcool poderia estar contaminado e me aconselhou a colocar gasolina pra ir limpando aos poucos, e também trocou o corpo da borboleta. Porem quando coloquei só gasolina, o problema piorou e o carro corta muito a aceleração e faz uns estouros medonhos. Outros fatores que percebi é que o tanque de partida a frio esta secando muito rápido, e o indicador de temperatura esta com um funcionamento estranho, pois antes ele subia até a metade e ficava constante, e agora ela chega a subir e abaixar com o carro em movimento, não sei a relação disso, mas é estranho.
Sei que já tem outros tópicos disso, mas nenhum relatando estouros no motor.
o próximo passo meu é trocar esse potenciômetro relatado nos outros tópicos, mas queria saber a opinião de vocês.
Esse problema também não tem uma relação de o carro estar frio ou quente, ele simplesmente da esporadicamente, só que com maior frequência agora.
Sei que já tem outros tópicos disso, mas nenhum relatando estouros no motor.
o próximo passo meu é trocar esse potenciômetro relatado nos outros tópicos, mas queria saber a opinião de vocês.
Esse problema também não tem uma relação de o carro estar frio ou quente, ele simplesmente da esporadicamente, só que com maior frequência agora.
- Piloto de Atari
Re: Motor HLX 1.8 corta aceleração e estoura
Estouro do motor, se for pelo escapamento, é combustível que não é queimado nas câmaras e acaba indo para o sistema de escape.
Normalmente é acompanhado de perda de potência.
Se for esse o caso, verifique inicialmente velas, cabos e bobina, não resolvendo, todo sistema de ignição.
Como o seu carro esta somente com gasolina (não precisa do sistema de partida à frio) experimente esvaziar todo o "tanquinho" e veja se altera alguma coisa.
Se for esse o caso, verifique inicialmente velas, cabos e bobina, não resolvendo, todo sistema de ignição.
Como o seu carro esta somente com gasolina (não precisa do sistema de partida à frio) experimente esvaziar todo o "tanquinho" e veja se altera alguma coisa.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Estouro do motor, se for pelo escapamento, é combustível que não é queimado nas câmaras e acaba indo para o sistema de escape.
Já foi verificado todo o sistema de ignição e velas e cabos de velas são relativamente novos, mas obrigado pela ajuda.
- Piloto de Atari
Erick, esse motor 1.8 GM tem um defeito crônico que é a quebra da chaveta do virabrequim, isso altera o sincronismo do motor, podendo até causar esses estouros, verifique isso. Pode até não ser, mas é uma coisa que ainda não foi tentada.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
4 mensagens
|Página 1 de 1