Lanterna dianteira e traseira apagando depois de 1 segundo.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Lanterna dianteira e traseira apagando depois de 1 segundo.

por EduardoMattos » Ter Mar 03, 2015 11:26 am

Bom dia Galera, sou novo aqui no Clube e estou com um problema no meu Punto Essence 2011.

O problema é o seguinte: Meu painel começou a acusar Avaria nas luzes externas. Verifiquei todas as lampadas e estão todas em perfeito estado (não estão queimadas e são originais). Sempre que eu ligo a lanterna do carro, a lampada DIANTEIRA DIREITA e a ESQUERDA TRASEIRA se apagam sozinha depois de aproximadamente 1 ou 2 segundos.
Retirei a lampada DIANTEIRA DIREITA do carro, e pude observar que a TRASEIRA ESQUERDA parou de apagar e está funcionando normalmente novamente e a luz de avaria do painel também apagou. Mas sempre que encaixo a lâmpada DIANTEIRA DIREITA no local, volta o problema e ambas as lanternas se apagam depois de 1 segundo.

Levei o carro na Fiat e o eletricista muito mal olhou o problema e já acusou que é defeito ou no Chicote (R$ 500 e pouco) ou no Computador (R$ 900 e pouco) que um dos dois tem que ser trocado.

Será que é isso mesmo? Alguém já passou por isso?

Preciso vistoriar meu carro e ele não passará na vistoria com esse problema na lanterna. ME AJUDEEEEEM POR FAVOR!!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Lanterna dianteira e traseira apagando depois de 1 segun

por LucasMaciel » Qua Mar 11, 2015 6:07 pm

Fala Eduardo, blz?

Conseguiu resolver o problema?

Estou com um problema muito parecido, ao acender a lanterna as lâmpadas dianteiras ficam aproximadamente 2 seg e se apagam também. E o alarme de avaria nas luzes fica aceso.

Grato
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marchal eletrica » Sex Mar 20, 2015 2:01 pm

ola amigos !!

...uma pergunta !!

VOCES ESTAO USANDO LED CANBUS ???

...se nao !!...ok !!

...BOM...o computador de bordo ele é responsavel por bloquear e detectar problemas nas lampadas externas e internas do veiculo,defeito de chicote é quase impossivel e pode ser com certeza o computador de bordo com defeito apontando qua aquela lampada esta com defeito e nao está e por isso ele bloqueia o setor apagando a lanterna.

espero ter ajudado...abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Mar 20, 2015 2:10 pm

É bem comum avaria no Body Computer indicando luz queimada quando não está ou mesmo apagando alguma luz após 2 segundos, acionando o sistema de proteção de sobrecarga.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador