Pastilhas de freio
Re: Pastilhas de freio
silva.wa escreveu:nível verificado e tudo ok.. Será que uma regulagem nos dentes do freio de mão resolveria ou isso é gambiarra?
opa, "peraí" : a troca de pastilhas, que são dianteiras, não tem nada a ver com o freio traseiro, que é a tambor e usa lonas, no Punto. Geralmente quando se troca pastilha o normal, ainda mais com essa km, é trocar todo o fluido do sistema, fazer a "sangria" e regular ou trocar, se for necessário, as lonas do freio traseiro. O freio de mão só é acionado pela alavanca porque, ao rodar, a regulagem da distancia entre lonas e freio é feita de maneira automática, desde que haja lona e, em uma revisão de freios, após verificar a atuação das lonas aí sim, pode ser feita manualmente, a regulagem, só que tirando a "capa" da roda, deixando a mostra os cilindros de fluido, molas, lonas e umaengrenagem que, girada, faz a aproximação da lona no tambor.Só por aí já dá pra ter uma idéia de que a troca não foi feita seguindo todo o protocolo ou seja, "nas coxas".







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Re: Pastilhas de freio
shadowcps escreveu:silva.wa escreveu:nível verificado e tudo ok.. Será que uma regulagem nos dentes do freio de mão resolveria ou isso é gambiarra?
opa, "peraí" : a troca de pastilhas, que são dianteiras, não tem nada a ver com o freio traseiro, que é a tambor e usa lonas, no Punto. Geralmente quando se troca pastilha o normal, ainda mais com essa km, é trocar todo o fluido do sistema, fazer a "sangria" e regular ou trocar, se for necessário, as lonas do freio traseiro. O freio de mão só é acionado pela alavanca porque, ao rodar, a regulagem da distancia entre lonas e freio é feita de maneira automática, desde que haja lona e, em uma revisão de freios, após verificar a atuação das lonas aí sim, pode ser feita manualmente, a regulagem, só que tirando a "capa" da roda, deixando a mostra os cilindros de fluido, molas, lonas e umaengrenagem que, girada, faz a aproximação da lona no tambor.Só por aí já dá pra ter uma idéia de que a troca não foi feita seguindo todo o protocolo ou seja, "nas coxas".
Putz... trocando em miúdos, foi gambiarra só trocar as pastilhas?!
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Re: Pastilhas de freio
se eu responder que sim, foi e que foi serviço incompleto, voce se ofenderia ou consideraria puxão de orelhas ?







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Re: Pastilhas de freio
realmente precisa a troca? a fiat troca na revisao dos 30mil km as velas do tjet, porem faz isso para tirar dinheiro de nos clientes, pois as mesmas de iridium tem um tempo de vida bem maior que velas normais, coisa de 100mil km.
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Re: Pastilhas de freio
Na revisão de 30 mil queriam trocar as pastilhas e o DISCOOO na Fiat! Suspeitei e levei no mecânico e ele olhou e disse que a pastilha estava com meia vida ainda e normalmente a durabilidade eh de 50 mil as ORIGINAIS! E o disco estava INTEIRO! Troquei apenas as pastilhas que paguei R$ 53,00 e a mão de obra R$ 50,00 no mecânico particular. Se fosse trocar tudo que eles pediram na d3 30 mil ficaria em quase R$ 1500,00.
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Re: Pastilhas de freio
Bom dia Galera! Gostaria de saber se tenho que comprar a pastilha com sensor de desgaste? Meu punto é 2011 Sporting dualogic.
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Re: Pastilhas de freio
Troquei recentemente disco +pastilha! Também realizei a troca do fluído de freio!
Disco da MDS R$ 105,00 reais o par, fabrica para TRW.
Pastilha da marca SYL(COD.2186) R$ 50,00 reais o par, macia e não faz barulho, sem metal evitando desgaste de disco.
Fluído de freio alemão da marca ATE R$ 16,30 reais 500ml.
Até mais...
Disco da MDS R$ 105,00 reais o par, fabrica para TRW.
Pastilha da marca SYL(COD.2186) R$ 50,00 reais o par, macia e não faz barulho, sem metal evitando desgaste de disco.
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Re: Pastilhas de freio
CADRI escreveu:Troquei recentemente disco +pastilha! Também realizei a troca do fluído de freio!
Disco da MDS R$ 105,00 reais o par, fabrica para TRW.
Pastilha da marca SYL(COD.2186) R$ 50,00 reais o par, macia e não faz barulho, sem metal evitando desgaste de disco.
Fluído de freio alemão da marca ATE R$ 16,30 reais 500ml.
Até mais...
Eu também estou usando pastilhas SYL no Linea, realmente não faz barulho algum, só que fiquei com a impressão que o carro freia um pouco menos que as originais, o que você achou? Já estou com elas há 10 mil km, então já estão bem "assentadas".
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
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Re: Pastilhas de freio
Dica pra quem tem chiado nos freios, coisa irritante e muito comum na família punto, não adianta esmerilhar as bordas, colocar feltro, etc.. , apenas usem o spray anti chiado custa R$ 12,00.
Eu não levava muita fé mas realmente pára o chiado na hora.
Se você tiver um mínimo de conhecimento de mecânica pode fazer em casa mesmo, é só retirar as pastilhas, passar o spray nas costas (parte de ferro) e recolocar, serviço de uns 20 minutos, ferramentas necessárias: macaco, chave de roda, chave allen 7mm.
Eu já usei e recomendo esse:

Eu não levava muita fé mas realmente pára o chiado na hora.
Se você tiver um mínimo de conhecimento de mecânica pode fazer em casa mesmo, é só retirar as pastilhas, passar o spray nas costas (parte de ferro) e recolocar, serviço de uns 20 minutos, ferramentas necessárias: macaco, chave de roda, chave allen 7mm.
Eu já usei e recomendo esse:

Re: Pastilhas de freio
jpromero escreveu:CADRI escreveu:Troquei recentemente disco +pastilha! Também realizei a troca do fluído de freio!
Disco da MDS R$ 105,00 reais o par, fabrica para TRW.
Pastilha da marca SYL(COD.2186) R$ 50,00 reais o par, macia e não faz barulho, sem metal evitando desgaste de disco.
Fluído de freio alemão da marca ATE R$ 16,30 reais 500ml.
Até mais...
Eu também estou usando pastilhas SYL no Linea, realmente não faz barulho algum, só que fiquei com a impressão que o carro freia um pouco menos que as originais, o que você achou? Já estou com elas há 10 mil km, então já estão bem "assentadas".
Boa tarde JP! Realmente as plastilhas SYL freiam menos! Mas já estou pegando o jeito!!!
Abraço.




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