Pastilhas de freio

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Pastilhas de freio

por shadowcps » Qua Out 24, 2012 1:52 pm

silva.wa escreveu:nível verificado e tudo ok.. Será que uma regulagem nos dentes do freio de mão resolveria ou isso é gambiarra?

opa, "peraí" : a troca de pastilhas, que são dianteiras, não tem nada a ver com o freio traseiro, que é a tambor e usa lonas, no Punto. Geralmente quando se troca pastilha o normal, ainda mais com essa km, é trocar todo o fluido do sistema, fazer a "sangria" e regular ou trocar, se for necessário, as lonas do freio traseiro. O freio de mão só é acionado pela alavanca porque, ao rodar, a regulagem da distancia entre lonas e freio é feita de maneira automática, desde que haja lona e, em uma revisão de freios, após verificar a atuação das lonas aí sim, pode ser feita manualmente, a regulagem, só que tirando a "capa" da roda, deixando a mostra os cilindros de fluido, molas, lonas e umaengrenagem que, girada, faz a aproximação da lona no tambor.Só por aí já dá pra ter uma idéia de que a troca não foi feita seguindo todo o protocolo ou seja, "nas coxas".
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por silva.wa » Qui Out 25, 2012 8:33 am

shadowcps escreveu:
silva.wa escreveu:nível verificado e tudo ok.. Será que uma regulagem nos dentes do freio de mão resolveria ou isso é gambiarra?

opa, "peraí" : a troca de pastilhas, que são dianteiras, não tem nada a ver com o freio traseiro, que é a tambor e usa lonas, no Punto. Geralmente quando se troca pastilha o normal, ainda mais com essa km, é trocar todo o fluido do sistema, fazer a "sangria" e regular ou trocar, se for necessário, as lonas do freio traseiro. O freio de mão só é acionado pela alavanca porque, ao rodar, a regulagem da distancia entre lonas e freio é feita de maneira automática, desde que haja lona e, em uma revisão de freios, após verificar a atuação das lonas aí sim, pode ser feita manualmente, a regulagem, só que tirando a "capa" da roda, deixando a mostra os cilindros de fluido, molas, lonas e umaengrenagem que, girada, faz a aproximação da lona no tambor.Só por aí já dá pra ter uma idéia de que a troca não foi feita seguindo todo o protocolo ou seja, "nas coxas".

Putz... trocando em miúdos, foi gambiarra só trocar as pastilhas?!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qui Out 25, 2012 12:07 pm

se eu responder que sim, foi e que foi serviço incompleto, voce se ofenderia ou consideraria puxão de orelhas ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por cassioferraz » Sex Out 26, 2012 2:06 am

realmente precisa a troca? a fiat troca na revisao dos 30mil km as velas do tjet, porem faz isso para tirar dinheiro de nos clientes, pois as mesmas de iridium tem um tempo de vida bem maior que velas normais, coisa de 100mil km.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por eduthegreat » Ter Jun 24, 2014 10:32 am

Na revisão de 30 mil queriam trocar as pastilhas e o DISCOOO na Fiat! Suspeitei e levei no mecânico e ele olhou e disse que a pastilha estava com meia vida ainda e normalmente a durabilidade eh de 50 mil as ORIGINAIS! E o disco estava INTEIRO! Troquei apenas as pastilhas que paguei R$ 53,00 e a mão de obra R$ 50,00 no mecânico particular. Se fosse trocar tudo que eles pediram na d3 30 mil ficaria em quase R$ 1500,00.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por juanfelliperj » Qui Dez 04, 2014 8:46 am

Bom dia Galera! Gostaria de saber se tenho que comprar a pastilha com sensor de desgaste? Meu punto é 2011 Sporting dualogic.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CADRI » Seg Abr 13, 2015 5:57 pm

Troquei recentemente disco +pastilha! Também realizei a troca do fluído de freio!

Disco da MDS R$ 105,00 reais o par, fabrica para TRW.
Pastilha da marca SYL(COD.2186) R$ 50,00 reais o par, macia e não faz barulho, sem metal evitando desgaste de disco.
Fluído de freio alemão da marca ATE R$ 16,30 reais 500ml.

Até mais...
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jpromero » Ter Abr 14, 2015 8:37 am

CADRI escreveu:Troquei recentemente disco +pastilha! Também realizei a troca do fluído de freio!

Pastilha da marca SYL(COD.2186) R$ 50,00 reais o par, macia e não faz barulho, sem metal evitando desgaste de disco.

Até mais...

Eu também estou usando pastilhas SYL no Linea, realmente não faz barulho algum, só que fiquei com a impressão que o carro freia um pouco menos que as originais, o que você achou? Já estou com elas há 10 mil km, então já estão bem "assentadas".
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por felipebm86 » Ter Abr 14, 2015 9:30 am

Dica pra quem tem chiado nos freios, coisa irritante e muito comum na família punto, não adianta esmerilhar as bordas, colocar feltro, etc.. , apenas usem o spray anti chiado custa R$ 12,00.
Eu não levava muita fé mas realmente pára o chiado na hora.
Se você tiver um mínimo de conhecimento de mecânica pode fazer em casa mesmo, é só retirar as pastilhas, passar o spray nas costas (parte de ferro) e recolocar, serviço de uns 20 minutos, ferramentas necessárias: macaco, chave de roda, chave allen 7mm.

Eu já usei e recomendo esse:
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por CADRI » Ter Abr 14, 2015 2:45 pm

jpromero escreveu:
CADRI escreveu:Troquei recentemente disco +pastilha! Também realizei a troca do fluído de freio!

Até mais...

Eu também estou usando pastilhas SYL no Linea, realmente não faz barulho algum, só que fiquei com a impressão que o carro freia um pouco menos que as originais, o que você achou? Já estou com elas há 10 mil km, então já estão bem "assentadas".

Boa tarde JP! Realmente as plastilhas SYL freiam menos! Mas já estou pegando o jeito!!!
Abraço.
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Anterior