Oscilação dos faróis quando fecho os vidros elétricos
7 mensagens
|Página 1 de 1
Oscilação dos faróis quando fecho os vidros elétricos
Pessoal,
Ontem por acaso me deparei com uma situação que nunca havia percebido e/ou estou com algum problema na parte elétrica do carro
Chegando em casa ontem, com o veículo ligado e os faróis acesos fechei os vidros elétricos e percebi no término do ciclo de fechamento do vidro uma oscilação na luminosidade dos faróis.
Logo quando termina de fechar = os faróis dão uma oscilada (diminuem a intensidade) no exato momento.
Normal ou devo me preocupar?
Obrigado pelas respostas!
Ontem por acaso me deparei com uma situação que nunca havia percebido e/ou estou com algum problema na parte elétrica do carro
Chegando em casa ontem, com o veículo ligado e os faróis acesos fechei os vidros elétricos e percebi no término do ciclo de fechamento do vidro uma oscilação na luminosidade dos faróis.
Logo quando termina de fechar = os faróis dão uma oscilada (diminuem a intensidade) no exato momento.
Normal ou devo me preocupar?
Obrigado pelas respostas!
- Roda dura de Auto Escola
Re: Oscilação dos faróis quando fecho os vidros elétricos
Você fechou os quatro vidros simultaneamente ou isso ocorre mesmo fechando somente um vidro?
Quando o vidro chega no final de curso de fechamento há uma sobre carga no motor do vidro ocasionando uma sobre-corrente que irá causar uma pequena queda de tensão na bateria.
Se a queda de tensão for elevada pode significar que a bateria esta no final de sua vida útil.
Quando o vidro chega no final de curso de fechamento há uma sobre carga no motor do vidro ocasionando uma sobre-corrente que irá causar uma pequena queda de tensão na bateria.
Se a queda de tensão for elevada pode significar que a bateria esta no final de sua vida útil.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Somente de um vidro (motorista)
Mas a bateria tem cerca de um ano.. com uma maior amperagem.. AcDelco de 65 se não me engano, mesma da S10 que coloquei. Se encaixou perfeitamente
Mas a bateria tem cerca de um ano.. com uma maior amperagem.. AcDelco de 65 se não me engano, mesma da S10 que coloquei. Se encaixou perfeitamente
lucassmenezes escreveu:Mas a bateria tem cerca de um ano.. com uma maior amperagem.. AcDelco de 65 se não me engano, mesma da S10 que coloquei. Se encaixou perfeitamente
Eu não disse que é bateria... eu disse "pode significar que a bateria esta no final de sua vida útil"
Uma pequena variação (quase imperceptível ao motorista típico) da luminosidade dos faróis quando o vidro elétrico chega ao final de curso, abrindo ou fechando, é normal.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
O meu também faz, bateria novinha, sempre fez na verdade, todos os carros que tive fizeram isso.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
A fiat tem um caso antigo de mau funcionamento do aterramento do carro, posso duvidar que não seja isso o problema, já tive 3 fiats, e já me acostumei com as maluquisses da falta de aterramento.
Abcs.
Abcs.
- Piloto de Autorama
Obrigado pessoal!!
7 mensagens
|Página 1 de 1