Pane Lanterna traseira esquerda.
3 mensagens
|Página 1 de 1
Pane Lanterna traseira esquerda.
Olá pessoal, já pesquisei bastante no fórum e não achei nada parecido. Acabei de comprar um Punto Elx 1.4 2010 e ele veio com lampadas de LED nas lanternas dianteiras (Pingo), fiz a substituição delas por pingos comuns tanto de 3W quanto de 5W (W3W, W5W) para apagar o sinal de problema com as lampadas no painel, porém, acontece o seguinte: A lanterna e luz de freio traseiras do lado esquerdo e a lampada pingo dianteira esquerda não acendem e o CB manda verificar as luzes do lado esquerdo. Meu carro não tem engate traseiro ou nenhuma adaptação elétrica aparente. Aí quando coloco de volta as lampadas de LED na dianteira todas acendem normalmente, mas o aviso no CB fica lá enchendo o saco!
- Piloto de Atari
Re: Pane Lanterna traseira esquerda.
O Computador de Bordo acusa lâmpada queimada sempre que a corrente elétrica de um circuito de iluminação é interrompida, porque ele acha que a lâmpada daquele circuito queimou. Mas as lâmpadas de Led usam uma corrente tãããão baixa que o CB acha que estão queimadas. Pra resolver, vc tem que usar lâmpadas Led próprias pra CB, ou seja, elas têm um resistor em paralelo pra que o consumo de corrente seja equivalente às lâmpadas normais.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- Piloto de Autorama
Re: Pane Lanterna traseira esquerda.
fcardoso escreveu:Olá pessoal, já pesquisei bastante no fórum e não achei nada parecido. Acabei de comprar um Punto Elx 1.4 2010 e ele veio com lampadas de LED nas lanternas dianteiras (Pingo), fiz a substituição delas por pingos comuns tanto de 3W quanto de 5W (W3W, W5W) para apagar o sinal de problema com as lampadas no painel, porém, acontece o seguinte: A lanterna e luz de freio traseiras do lado esquerdo e a lampada pingo dianteira esquerda não acendem e o CB manda verificar as luzes do lado esquerdo. Meu carro não tem engate traseiro ou nenhuma adaptação elétrica aparente. Aí quando coloco de volta as lampadas de LED na dianteira todas acendem normalmente, mas o aviso no CB fica lá enchendo o saco!
Me parecem 2 problemas:
Na dianteira o problema são os pingos LEDs que você já trocou pelos modelos corretos (W5W), não me lembro nada na dianteira que use o W3W.
Na traseira a luz de freio pode ter sido substituída por uma com potência diferente da original. Se não me engano a potência da luz de freio é 21W e tem que usar uma lâmpada de 21W. Caso ela acenda junto com a luz de posição tem que ser uma lâmpada de 2 polos, mas acredito que no Punto não seja assim. Então a dica é trocar a lâmpada de freio traseira por uma nova e original.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
3 mensagens
|Página 1 de 1