barra estabilizadora rangendo depois de rebaixar

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

barra estabilizadora rangendo depois de rebaixar

por AntonioBastos93 » Ter Mai 19, 2015 1:43 am

Caros,

Meu Punto ELX estava nas molas esportivas Red Coil, porém depois de montar meu som (pesado) a traseira ficou mais baixa que a dianteira, nisso resolvi comprar amortecedores preparados e cortar as molas originais pra baixar mais a frente. Feito isso o carro ficou confortável (considerando que está bem baixo), porém ao esterçar o volante ou ao passar em alguns desníveis sinto um "rangido" na frente principalmente do lado esquerdo (passageiro). Meu mecânico falou que devido a altura a barra estabilizadora está pegando (acho que no semi-eixo, não tenho certeza), e que o certo seria retirar ela pq a altura do carro já compensa a função dela e também pq corre risco dela estragar o "semi-eixo"(?). Alguém já teve este problema? Enquanto ele estava só nas Red Coil não acontecia isso. Lembrando que ele está com rodas 17 e pneus 205/45.
Punto ELX 1.4/xenon 8000k/rodas 17" linea absolute/suspensão preparada #FIXA! / 2 oversound 18" st800 + 2 d250x + Stetsom 3k3 + Stetsom 400.4
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama