Motor do punto 1.8 hlx com barulho (video)

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Motor do punto 1.8 hlx com barulho (video)

por Renan Soro » Sáb Jul 04, 2015 12:23 am

Olá Pessoal!
Tenho um punto 1.8 HLX 2008 com 68.000 km. Comprei ele a 4 meses com 58.000 km e como de costume sempre faço uma revisão. Troquei correias tensores, oléo, filtros, velas e pastilhas. Com 68.000 troquei novamente o oléo usei um mais fino pois aqui no sul é muito frio. O motor está redondo não falha, não fuma e não tem vazamento nenhum, só que o carro está apresentando um barulho leve quando está na lenta quando se coloca a primeira ele começa a trabalhar o barulho é muito alta e chega a trepidar o pedal e esse barulho fica mais baixo a medida em que se aumenta o giro. Se alguém já teve esse problema com o motor 1.8 por favor me ajude. segue o video pro pessoal ter uma ideia.
0bs. carro na lenta e depois coloco a primeira e faço meia embreagem notem que o barulho fica bem forte.

https://www.youtube.com/watch?v=7C0f3TEQJd8&feature=youtu.be
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Motor do punto 1.8 hlx com barulho (video)

por CADRI » Sáb Jul 04, 2015 12:39 pm

Boa tarde Renan,

Você já verificou o coxim do motor, radiador, mangueiras? Qual era o óleo, que o antigo dono colocava?
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Renan Soro » Sáb Jul 04, 2015 12:59 pm

CADRI escreveu:Boa tarde Renan,

Você já verificou o coxim do motor, radiador, mangueiras? Qual era o óleo, que o antigo dono colocava?

Boa Tarde cadri!
Já verifiquei, radiador e mangueiras o coxim acho que não. Não sei que óleo o antigo dono utilizava eu estou usando sintetico o último que usei foi 5w 30
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CADRI » Sáb Jul 04, 2015 6:38 pm

Renan Soro escreveu:

Boa Tarde cadri!
Já verifiquei, radiador e mangueiras o coxim acho que não. Não sei que óleo o antigo dono utilizava eu estou usando sintetico o último que usei foi 5w 30

Certo! O barulho só começou após a troca do óleo?
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por CADRI » Sáb Jul 04, 2015 9:25 pm

CADRI escreveu:
Renan Soro escreveu:

Boa Tarde cadri!

Certo! O barulho só começou após a troca do óleo?

De repente, pode ser 'barulho de tucho'! Experimenta adicionar, um Militec1 ou Molycote a2 no óleo do motor, o barulho diminui muito!!!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Renan Soro » Sáb Jul 04, 2015 10:47 pm

O barulho já existia quando comprei ele mas era leve bem leve foi aumentando a ponto que achei que era motor batendo. Após a sua dica tirei a tampa protetora e olhei bem com calma o barulho vem lá de baixo acredito que possa ser o calço mesmo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CADRI » Dom Jul 05, 2015 12:53 am

Renan Soro escreveu:O barulho já existia quando comprei ele mas era leve bem leve foi aumentando a ponto que achei que era motor batendo. Após a sua dica tirei a tampa protetora e olhei bem com calma o barulho vem lá de baixo acredito que possa ser o calço mesmo.

Renan, verifica o sistema de escapamento como, abraçadeiras o coletor.

Boa sorte!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola